Como fazer progressiva caseira com mel

Você não precisa de produtos químicos pesados para ter os cabelos lisos! Aprenda como fazer progressiva caseira com mel:

Um alimento natural extremamente saboroso, que faz bem para o corpo, substitui o açúcar, tem propriedades antioxidantes e nutrientes diversos, o mel também é uma ótima para seus cabelos, sabia? Aliás, para dizer a verdade, é possível deixar os fios lisos e fazer progressiva caseira usando, basicamente, mel. Dá para acreditar?

Isso porque o mel proporciona uma hidratação profunda e nutre os fios, deixando os cabelos lisos, macios e brilhantes. Mas, claro, por se tratar de um produto natural, os resultados são mais sutis e o efeito do alisamento se torna mais evidente depois de algumas semanas de uso.

2

Mesmo assim, não parece interessante conseguir efeito tão benéficos para os fios usando mel para uma progressiva caseira? Abaixo ensinamos como fazer o alisamento natural.

Como fazer progressiva caseira com mel

– 4 colheres de sopa de leite em pó integral

– 2 colheres de sopa de água

– 1 colher de sopa de mel

Misture todos os ingredientes muito bem, divida os cabelos em mechas e aplique a mistura sobre os fios limpos e secos. Massageia bastante e, em seguida, deixe agir por uma hora. Em seguida, lave apenas com água. Para melhores resultados, repita o processo pelo menos uma vez por semana.

3

Como hidratar e iluminar com mel

Agora, se você quer o efeito hidratante do mel sem o alisamento, fique sabendo que você pode usá-lo como um condicionador natural. Para isso, basta misturar uma colher de sopa de mel com 2 colheres de sopa de óleo de coco. Então é só aplicar a mistura das pontas até o topo da cabeça, deixar agir por 20 minutos e enxaguar bem.

4

Mel também pode ressaltar as luzes dos cabelos, sabia? Para conseguir esse feito, prepare uma mistura com 3 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de água. Depois é só aplicar a solução nos fios úmidos, deixar a solução agir nos fios por 1 hora e, então, enxaguar. Você pode repetir o processo uma vez por semana.

E, por falar em soluções naturais para cuidar dos seus fios, não deixe de conferir também: O que acontece se você parar de usar xampu nos cabelos?

Fonte: Vix 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.