Como guardar sutiã e ganhar mais espaço no guarda-roupa?

Seja em caixas, gavetas ou em cabides, sempre existe uma forma ideal para você guardar sutiã sem danificar a peça.

Como guardar sutiã

Manter o guarda-roupa arrumado jé é por si só uma tarefa difícil, quando falamos das roupas íntimas então, se torna mais complicado. Isso porque essas peças costumam ser pequenas e, por isso, difíceis de dobrar. As roupas íntimas mais leves podem ficar facilmente desorganizadas na gaveta e isso pode até diminuir a vida útil dessas peças. Já falamos aqui sobre como dobrar calcinhas, por isso agora vamos ensinar também como guardar sutiã.

Além de deixar o espaço para as roupas mais organizado, saber como guardar os sutiãs da melhor forma também facilitará a encontrar cada peça, o que ajuda a poupar tempo na hora de se vestir. Então, antes de começar a organizar, retire todas as peças da gaveta e selecione aquelas que você ainda usa daquelas que não estão mais em boas condições e serão descartadas.

Antes de aprender qual a melhor forma de guardar os sutiãs, é importante separar um lugar específico no guarda-roupa para deixar essas peças. Higienize bem o espaço escolhido com um pano úmido e depois seque. Não deixe que suas roupas íntimas entrem em contato com as outras roupas como meias, por exemplo. Isso porque elas podem se contaminar com bactérias e, consequentemente, transmitir alguma doença para quem vesti-las.

Como organizar os sutiãs

Agora que você já selecionou suas peças e o espaço adequado para elas, vamos ensinar as melhores formas para você organizar os sutiãs.

Espaços para guardar os sutiãs

Como guardar sutiã e ganhar mais espaço no guarda-roupa
Fonte: Marie Claire

Para que os sutiãs fiquem mais organizados e protegidos, você pode guardá-los em caixas dentro do guarda-roupas ou ainda instalar divisórias, ajustáveis ou não, nas gavetas. Caso você prefira, coloque pequenas caixas ou cestinhas na gaveta para facilitar na organização. Dependendo do material da caixa ou da gaveta, forre com um tecido. Isso porque se a caixa ou gaveta for de madeira ou ferro, pode acabar danificando as peças com alguma farpa e até ferrugem.

Você pode também colocar aromatizantes nesses espaços, como por exemplo sachês de chiffon, tecido com flores naturais dentro  ou sabonetes com a embalagem. Dessa forma, as peças ficarão com uma leve fragrância.

Como organizar os sutiãs

Como guardar sutiã e ganhar mais espaço no guarda-roupa
Fonte: Anna Embalagens

Depois de escolher onde as peças ficarão guardadas, é hora de saber como guardar os sutiãs. Dessa forma, a primeira coisa que você deve fazer é separá-los por categorias. Assim, separe as peças mais firmes, como sutiãs com bojo, daquelas do tecido mais mole e delicado, como as peças de renda. O mais indicado é guardar os sutiãs de renda em um saquinho de TNT, isso porque, ao contrário dos sutiãs com bojo, esses mais molinhos não amassam, mas podem acabar desfiando no meio das outras peças.

Em seguida, escolha que forma de separar as peças fica melhor para você. Você pode separar por cores, criando uma espécie de degradê na gaveta, dos tons mais escuros para os mais claros e das cores sólidas para os sutiãs estampados. Outra maneira de categorizar os sutiãs é pelo modelo da peça. Por exemplo, deixe as peças esportivas juntas, os sutiãs nadador em outra parte e os sutiãs tomara-que-caia em outro espaço.

Você também pode organizar as categorias separando as peças entre aquelas usadas com mais frequência e aquelas usadas em ocasiões especiais. Deixe as peças que você usa mais na parte da frente da gaveta ou na região com mais visibilidade. Dessa forma, será mais fácil de encontrar e fará menos bagunça na hora de pegar o sutiã.

Portanto, escolha qual é a melhor forma de agrupar as peças para depois poder guardar cada sutiã. Não existe maneira certa ou errada de fazer isso, você deve pensar qual forma de organização fará mais sentido para você.

Como guardar sutiã com bojo

Como guardar sutiã e ganhar mais espaço no guarda-roupa
Fonte: BBel

Antes de tudo é importante saber que os sutiãs com bojo não devem ser dobrados. Isso porque dobrar os sutiãs ao meio ou inverter as taças para ficar apenas uma, pode danificar e deformar o sutiã. Dito isso, escolha colocar as peças uma na frente da outra, todas viradas para a mesma direção. Não empilhe os sutiãs, pois assim você não conseguirá ver todos eles na hora de procurar.

Para que o espaço fique mais organizado, feche as peças e coloque as alças para trás, assim elas não enroscarão uma na outra.

Como guardar sutiã sem bojo

Fonte: BBel

Como dissemos anteriormente, as peças mais delicadas devem ser guardadas separadas em saquinhos para serem preservadas. Mas, ao contrário dos sutiãs com bojo, os sutiãs sem bojo podem ser guardados dobrados. Desse modo, para guardar esses sutiãs, feche a peça e dobre ao meio, coloque as alças para dentro para que o espaço fique organizado. Depois, é só colocá-los um na frente do outro, para que você possa visualizar cada sutiã na hora de escolher a peça que irá usar.

Guardando os sutiãs em cabides

Essa é uma dica extra para você que não quer guardar os sutiãs em caixas ou gavetas e quer deixar mais espaço no guarda-roupa. Mas saiba que o mais indicado é pendurar um sutiã em cada cabide pelas duas alças. Isso porque pendurar a peça pelo meio ou utilizando uma alça só pode danificar o sutiã.

Como criar cabides para sutiãs

Fonte: WikiHow

Você pode também criar cabides específicos para guardar seus sutiãs e deixar as peças ainda mais organizadas. Por isso, trouxemos um passo a passo sobre como fazer isso.

  1. Compre cabides de madeira com ganchos de metal, um para cada sutiã. Você pode pintá-los ou decorá-los como preferir;
  2. Coloque um parafuso na junção de baixo de cada cabide para, desse modo, encaixar o gancho do cabide de baixo no cabide de cima;
  3.  Pendure o primeiro cabide onde você quer guardar o sutiã a uma altura suficiente para caber os demais cabides embaixo. Deixe um espaço de pelo menos 30 centímetros do último cabide para o chão, para que a última peça não fique suja;
  4. Depois encaixe cada cabide no parafuso do cabide de cima;
  5. Por fim, pendure os sutiãs como você faria com blusas.

Aprenda também como organizar suas camisetas camisetas no link Como dobrar camisa? Dicas que vão facilitar (e muito!) sua vida

Fontes: Specialitá Casa Prática Qualitá WikiHow

Imagens: Dicas de Mulher Marie Claire Anna Embalagens BBel BBel

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.