Como limpar bolsa de couro? Passo a passo + dicas infalíveis

Você sabe como limpar bolsa de couro corretamente? Parece ser uma tarefa fácil, mas se não for feita corretamente pode danificá-la.

Como limpar bolsa de couro? Passo a passo + dicas infalíveis

A bolsa é um acessório super útil e usada diariamente, por isso, precisam de um cuidado especial para que se conservem bonitas por muito tempo, principalmente quando se trata de bolsas de couro. Por ser um item muito usado, a bolsa se suja facilmente, como por exemplo, quando se encosta em superfícies sujas. Então, pensando nisso, separamos algumas dicas para te ensinar como limpar bolsa de couro de forma rápida e prática.

Aliás, de nada adianta ter uma bolsa de couro linda, se você não sabe como limpá-la da maneira correta. É importante lembrar que essas dicas devem se tornar práticas diárias. Para aplicá-las você terá que prestar atenção em alguns detalhes, como o material e modelo da bolsa, para que não ocorra erros na hora da lavagem.

Por fim, antes de iniciar nossas dicas de como limpar bolsa de couro, tire tudo (papéis, carteira, chaves, etc) de dentro dela, combinado?

Como limpar bolsa de couro – Passo a passo

Toro couros

1. Limpeza externa

Primeiramente, separe uma flanela umedecida e passe levemente pelo couro. Caso queira uma limpeza mais profunda, adicione um pouco de detergente neutro no pano.

Logo depois, use um pano seco e retire toda a umidade da bolsa. Por fim, deixe o acessório secando na sombra. Aliás, é importante lembrar de nunca colocar bolsas de couro no sol. Após secar, é necessário hidratar o couro. Você pode estar utilizando hidratantes próprios para peças de couro ou óleo de amêndoas.

2. Limpeza interna

Cleni pedia

Em primeiro lugar, esvazie a bolsa por completo, logo depois desvire o forro da bolsa e remova a poeira, você pode estar utilizando um aspirador de pó ou uma fita adesiva.
No entanto, caso haja manchas no forro, adicione uma mistura de água quente com vinagre e passe sobre o local com a ajuda de uma escova.
Caso a sua bolsa seja de couro também na parte interna, siga os mesmo passos feitos na parte externa.

Como limpar bolsa de couro – Dicas de conservação

Como limpar bolsa de couro? Conservação
G1

Após ser limpa e hidratada, a bolsa de couro deve ser conservada corretamente. Para isso, siga algumas dicas que separamos:

  • Guarde suas bolsas em um saco protetor (é importante que esse saco seja branco para que não manche o couro);
  • Evite usar bolsas de couro claras com roupas escuras, pois a cor da bolsa pode ser danificada;
  • Nunca deixe seu item de couro exposto ao sol por muito tempo;
  • Caso sua bolsa se molhe, seque-a imediatamente com um pano seco;
  • Hidrate o couro de seis em seis meses;
  • Ao guardar sua bolsa, preencha seu interior. Isso ajuda a manter a forma do acessório.

Então, o que achou da nossa matéria sobre como limpar bolsa de couro? Aproveite para aprender também: Como limpar mesa de vidro – Dicas de limpeza e conservação do móvel.

Fontes: Casa prática qualitá, Decor fácil, Dr. Lava tudo.
Fontes das imagens: Pinterest, Toro couros, Cleani pedia, G1.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.