Como recuperar cabelo descolorido? 6 Dicas infalíveis

Você sabe como recuperar cabelo descolorido? Pode parecer uma tarefa difícil, mas existe uma série de ações que podem facilitar o processo.

Como recuperar cabelo descolorido? 6 Dicas infalíveis

Cabelos loiros, platinados, com mechas ou algum procedimento químico, precisam de cuidados especiais, já que produtos químicos podem causar danos e um aspecto ressecado aos fios. Caso você esteja passando por esse processo e ainda não sabe como recuperar cabelo descolorido, não precisa se preocupar, pois existem algumas dicas que podem te ajudar.

Quando se fala sobre recuperar cabelo descolorido pode parecer uma tarefa pra lá de difícil, no entanto, não é tão complicado assim. Entre os danos que a química pode causar, está por exemplo a alteração da estrutura do cabelo, além de retirar os pigmentos naturais, nutrientes e água.

Por isso, a Área de Mulher separou algumas dicas de como recuperar cabelo descolorido e te ajudar conquistar o loiro dos sonhos, portanto, continue por aqui e confira.

Dicas de como recuperar cabelo descolorido

1. Reconstrução capilar e/ou Botox

Imagem: Peixe urbano

O Botox e a reconstrução capilar são os tratamentos mais indicados pra recompor a fibra do cabelo. Como a descoloração enfraquece o cabelo, esses tratamentos têm como principal objetivo preencher as hastes capilares.

No entanto, é importante procurar um auxílio profissional para realizá-los.

2. Cauterização capilar

Imagem: Salon line

Também realizado por um(a) profissional, a cauterização capilar ajuda a repor a queratina do cabelo, portanto, recupera o cabelo danificado.

Mas, é importante lembrar que nem todas as pessoas podem fazer esse tratamento, já que em alguns casos, os fios de estão fracos demais para passar por qualquer procedimento. Então, procure um salão de beleza.

3. Hidratação para recuperar cabelo descolorido

Como recuperar cabelo descolorido? Dica: Hidratação
Imagem: vix

Seja em casa ou no salão, não há nada melhor do que manter uma rotina de hidratação do cabelo com máscaras e óleos de qualidade.

Além disso, é importante escolher um bom shampoo e condicionador, que não ressequem ou agridam a fibra capilar.

4. Cronograma capilar para recuperar cabelo descolorido

via GIPHY

A descoloração afeta diversas áreas do cabelo, como a perca de água e nutrientes. Portanto, é importante dar importância para todos esses fatores e tratá-los da forma correta.

Para isso, nada melhor do que um cronograma capilar, ou seja, uma agenda de cuidados que reúne nutrição, hidratação e reconstrução dos fios.

5. Evite o uso de chapinha, secador e babyliss

Imagem: Ideias de menina

Logo depois da descoloração, os fios ficam frágeis e sensíveis, por isso, é muito importante que se evite ferramentas de calor, como por exemplo, a chapinha, secador e babyliss.

A exposição ao calor pode além de danificar a fibra capilar e ressecar o cabelo, quebrar os fios. Mas, caso você não consiga ficar longe desses utensílios, não se esqueça de utilizar antes um protetor térmico.

6. Use óleo capilar

Como recuperar cabelo descolorido? 6 Dicas infalíveis
Imagem: Tudo sobre cabelo

É super normal que os cabelos descoloridos fiquem ressecados e com pontas duplas. Para evitar que essa situação se agrave, é importante caprichar na nutrição dos fios.

Uma maneira de realizar essa nutrição e deixar os fios mais macios, brilhantes e sem pontas ressecadas é investindo em óleos capilares. A dica é usar o produto todos os dias, aplicando nas pontas do cabelo, como uma espécie de leave-in.

Então, o que achou das nossas dicas sobre como recuperar cabelo descolorido? Aproveite para conferir também: Cabelo ralo – Causas e como manter os fios saudáveis.

Fontes: Segredos de salão, Segredos de salão 2, Allthings Hair.
Fontes das imagens: Escova progressiva, Peixe urbano, Salon line, Vix, Ideias de menina, Tudo sobre cabelo.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.