Tipos de formato de rosto: como saber qual é o seu?

Como saber formato do rosto? Para fazer uma bela maquiagem ou saber qual corte de cabelo fazer, precisa descobrir o formato do seu rosto!

Tipos de formato de rosto: como saber qual é o seu?

Você já se perguntou como saber formato de rosto? Na hora de escolher maquiagens, penteados e acessórios, saber ou não qual formato seu rosto tem pode te ajudar bastante. Triangular, oval, circular, quadrado e diamante são algumas variações dos tipos de formato de rosto que você pode ter. Acima de tudo, se você gosta de makes e quer melhorar ainda mais suas produções, saber essa informação pode mudar sua forma de se maquiar.

Confira aqui uma lista com os formatos de rostos e como identificar qual o seu!

Como saber formato do rosto?

Siga esse passo a passo para descobrir como saber seu formato do rosto:

  1. Prepare a câmera do seu celular e se posicione afrente  do aparelho. Prenda o cabelo e centralize seu rosto.
  2. Tire uma foto e desenhe ao longo das linhas de seu rosto. Se preferir, imprima a foto tirada.
  3. Assim, as linhas desenhadas começarão a formar uma das figuras geométricas a seguir.
  4. Desconsidere sua orelha e foque nas linhas grossas como das bochechas, testa e queixo.

Se preferir, pode substituir a foto por um bom espelho para descobrir o formato do seu rosto. Se posicione na frente do espelho com o cabelo também amarrado. Assim, quando se estiver pronta pegue um batom e trace as mesmas linhas. Porém, tente não se mover durante o processo.

Por fim, use essas informações para encontrar a forma geométrica que mais se assemelhe ao seu desenho.

Como saber formato do rosto e suas formas geométricas

1 – Triângulo

Pense em um triângulo invertido para pensar em um rosto triangular. O queixo é mais alongado e a testa é mais larga que o queixo. Começando pela testa, é como se o rosto afunilasse em direção ao queixo.

Tipos de formato de rosto: como saber qual é o seu?

2 – Oval

Aqui as linhas são mais arredondadas e o queixo é mais pronunciado, mas mantém uma ponta mais arredondada. A identificação desta forma é mais fácil quando consideramos que o comprimento é maior que a largura.

Tipos de formato de rosto: como saber qual é o seu?

3 – Redondo

Neste formato, o comprimento e a largura são aproximadamente iguais. Além disso, as linhas do rosto são sempre arredondadas, como o queixo e as bochechas.

Tipos de formato de rosto: como saber qual é o seu?

4 – Retangular

O comprimento se projeta na face do retângulo, quase o dobro da largura. Dessa forma, ode se assemelhar a um rosto quadrado, mas com comprimentos de queixo e testa mais longos.

Retangular

5 – Quadrado

Em um rosto quadrado, as linhas são bem retas e bem definidas. Notavelmente, o queixo ajuda a definir esse formato, pois possui uma aparência mais quadrada para facilitar a identificação.

Formato quadrado

6 – Hexagonal

Neste formato a parte mais protuberante são as maçãs do rosto, sendo uma região mais larga. Assim, a testa e queixo serão mais finos.

rosto hexagonal

Em resumo, agora você pode usar essa nova informação para aprender novas formas de usar seu blush, contornar e iluminar seu rosto quando for se maquiar. Assim, outra forma de usar seu formato de rosto é quando for ao cabeleireiro para achar o melhor corte de cabelo para seu rosto!

Aprendeu como saber formato do rosto? Então você também vai gostar de aprender como aplicar base no rosto: melhores técnicas para sua make

Fonte: Catherine Hill

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.