Quem nunca fez um arroz papa que atire a primeira pedra. Isso é mais comum do que se imagina, basta mesmo um descuido na hora de colocar a água que coloca demais e então parece que estragou todo o seu arroz, já que assim ele fica todo empapado e grudento. Então, esse truque vai mudar a sua vida. Nunca mais você vai desperdiçar uma panela inteira de arroz ou então comer arroz ruim.

Sendo assim, já adiantamos que o truque é super fácil e não precisa de nada de outro mundo. Com certeza você tem tudo que precisará na sua cozinha. Então, vamos lá aprender como salvar o arroz papa.

1° Passo

Percebeu que o arroz empapou? A primeira coisa que você deve fazer é desligar o fogo. Desse modo você corta a fonte de calor e para o cozimento. Então, depois de desligar o fogo observe se a água ainda não tinha secado totalmente. Se sim, melhor ainda, você irá escorrer toda a água com o intuito de deixar o arroz o mais sequinho que conseguir.

Feito isso, você irá tirar o seu arroz da panela quente e colocá-lo em outra vasilha, mas fria. Pegue uma peneira média e coloque o arroz e você vai lavar bem com água mineral fria. Enquanto faz isso, vai balançando o arroz para que ele solte. Desse modo, á agua irá retirar o amido do arroz e os movimentos irão soltar os grãos grudados.

Dica

2° Passo

Você irá passar o seu arroz para uma terceira panela. Você provavelmente não vai querer comer o arroz frio, então é hora de esquentar novamente. Para isso, aqueça bem outra panela ou uma frigideira com um pouco de azeite e coloque o arroz “lavado” e vá mexendo com uma colher de pau. Prontinho, seu arroz está a salvo.

3° Passo