Como tirar cheiro de cigarro – Eliminando o odor de vários ambientes

A fumaca dos cigarros mesmo estando apagados impregna completamente o ambiente e os objetos. Veja como tirar cheiro de cigarro de forma rápida

Como tirar cheiro de cigarro- dicas para eliminar o odor dos ambientes

Como tirar cheiro de cigarro? aposto que é uma dúvida frequente para os fumantes, pois se tem um cheiro que demora sair do local é o de cigarro. Antes de mais nada, o cigarro é o produto de consumo mais vendido no mundo, e tem um retorno econômico muito promissor para os que o comercializam. Entretanto ele causa graves riscos à saúde.

Desde 2002, o ministério da saúde iniciou uma campanha com frases de efeito e fotos de impacto que obrigatoriamente são colocadas em cada carteira de cigarros, com o objetivo de diminuir a quantidade de dependentes do tabaco. Além disso é proibido toda propaganda sobre cigarros.

Contudo o objetivo dessa matéria é ensinar a como tirar cheiro de cigarro. Mas caso queira dicas de como parar de fumar é só clicar no link a seguir: Como parar de fumar usando bicarbonado de sódio.

Como tirar cheiro de cigarro da casa?

Como tirar cheiro de cigarro- dicas para eliminar o odor dos ambientes
Dicas de mulher

Abra as janelas

Em síntese mantenha sempre que possível janelas e portas abertas, assim o ar fresco possa correr pela casa e eliminar o odor de cigarro.

Usando vinagre

Basta colocar pequenas quantidades em potinhos e distribuir pelos cômodos de sua casa, porém não se esqueça de ir repondo aos poucos, pois ele vai evaporando com o tempo. Juntamente com essa dica você pode também estar encharcar um esponja com o vinagre e deixar no ambiente escolhido.

Usando carvão ativado

O carvão ativado tem grande poder de desodorização de ambientes, portanto basta uma pequena quantidade em potes e em seguida é só distribuir pela casa.

Perfume nas lâmpadas

Em suma é só pingar gotas de perfume em uma lâmpada. Posteriormente quando você acender a lâmpada e ela esquentar, o aroma do seu perfume vai se espalhar pelo ambiente e disfarçar o cheiro de cigarro. Outra dica é usar aromatizadores de ambiente ou velas perfumadas.

Bicarbonato de sódio

Já nessa dica é preciso deixar o bicarbonato no ambiente desejado durante a noite e no dia seguinte passar o aspirador para remover o pó.

Teto e parede

Use produtos de limpeza que tenham em sua composição a amônia e o glicol para limpar as paredes e o teto do quarto. Eles são ingredientes muito bons para neutralizar o cheiro do cigarro.

Como tirar cheiro de cigarro do carro?

Como tirar cheiro de cigarro- dicas para eliminar o odor dos ambientes
Cultura mix

Casca de tangerina ou laranja

Sobretudo essas frutas ajudam neutralizando o cheiro de fumaça. Contudo basta deixar a casca de uma ou das duas frutas dentro do carro até secarem completamente.

Com maçã

A maçã possui uma propriedade chamada adsorção e é, inclusive, estudada para aplicação no tratamento de químicos poluentes e corantes, portanto é muito indicada para isso. Enfim para isso basta cortar uma maçã em quatro pedaços e logo depois deixar no interior do carro até secar. Basicamente ela vai puxar o cheiro de nicotina e inclusive outros odores de dentro do seu carro.

Com café moído

Primeiramente coloque o café moído sobre os bancos do carro, em seguida mantenha as janelas fechadas. Por fim deixe o café dentro do veículo por 48 horas. Se o cheiro não sair, deixe potes com café moído debaixo dos bancos. Dessa forma com o tempo, o odor vai embora.

Como tirar cheiro de cigarro da boca?

Como tirar cheiro de cigarro- dicas para eliminar o odor dos ambientes
Golden Cross

Escovação

Embora pareça obvil, a escovação ainda é a melhor aliada no combate ao mau hálito. Portanto mantenha em dias sua higiene bucal. Contudo além de escovar os dentes depois das refeições, fazer a escovação após fumar é de suma importância, juntamente com isso use sempre enxaguantes bucais.

Gomas de mascar

As gomas e balas sem dúvidas ajudam bastante a mascarar o cheiro de cigarro, já que estimulam a produção de saliva. Mas prefira sempre as versões sem açúcar.

Beba bastante água

Manter o organismo hidratado também é importante, pois a água ajuda a reduzir o mau hálito.

Como tirar o cheiro de cigarro das mãos?

Como tirar cheiro de cigarro- dicas para eliminar o odor dos ambientes
M de mulher

Folhas e ervas secas

Em suma as folhas e ervas secas ajudam a neutralizar todos odores. Portanto você pode usá-las na lavagem de suas mãos.

Bicarbonato de sódio

Experimente lavar as mãos com um pouco de bicarbonato de sodio para tirar o cheiro de cigarro, essa dica nunca falha.

Como tirar cheiro de cigarro de roupas?

Como tirar cheiro de cigarro- dicas para eliminar o odor dos ambientes
Notícias ao minuto

Antes de mais nada é de suma importância lavar as roupas do fumante separadamente. Na lavagem enxague as roupas e deixe-as um tempo de molho com vinagre branco, enxaguando novamente em seguida.

Em segundo lugar as roupas precisam estar arejadas antes de levá-las ao roupeiro. Portanto deixe-as secar e se possível, pendure-as em um varal que receba ventilação, assim, o cheiro vai embora facilmente.

Após lavar as roupas, o cheiro pode ficar impregnado na máquina de lavar, então, utilize uma solução de bicarbonato de sódio, vinagre e água para a limpeza da mesma.

Como tirar cheiro de cigarro de objetos?

Como tirar cheiro de cigarro- dicas para eliminar o odor dos ambientes
Uol

Cortina

Em primeiro lugar para limpar a cortina você pode utilizar um aspirador ou um limpador a vapor, o produto de limpeza deve ser diluído em água. E em segundo lugar você pode optar por uma lavagem a seco.

Sofás e poltronas

Em sofás e poltronas de tecido, passe um pano de algodão branco embebido em vinagre de maçã branco e deixe secar. Depois, deixe o ambiente receber bastante ventilação.

Guarda-roupa

Sobretudo em casacos pesados e roupas que não são lavadas com frequência, coloque saquinhos com pedras de cânfora dentro dos bolsos. Em seguida, cubra o cabide com um saco de lixo grande fazendo um furinho pequeno para passar o gancho do cabide e deixe de 24 a 48 horas. Quanto mais tempo, melhor. Depois, retire os sacos e deixe a peça arejar por mais 24 horas antes de guardar novamente no armário.

Tapetes e carpetes

Basicamente é só usar um aspirador potente no tapete ou carpete, combinado com um pano molhado com produto de limpeza que deve ser diluído na água.

Gostou do conteúdo? então leia também o próximo: Quanto tempo de vida você perde por cigarro fumado?

Fontes: Auto papo Zap Greenme Portal T5

Imagem de destaque: Web quarto

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.