Como tirar mancha de álcool – Dicas eficazes para seus móveis

Sabe aquela mancha branca de álcool que fica nos móveis e parece impossível de tirar? Trouxemos ótimas dicas para te ajudar a removê-la.

Como tirar mancha de álcool - dicas para

Presente em praticamente todas as casas, o álcool é um produto muito utilizado para limpeza e desinfecção de superfícies e até ferimentos. Por isso, é muito comum também que alguns acidentes aconteçam e o álcool acabe deixando marcas na piso ou móveis de madeira. Dessa forma, trouxemos algumas dicas sobre como tirar mancha de álcool dos seus móveis de madeira para deixá-los novinhos em folha.

É possível remover essas manchas de forma bem simples com produtos que você possui em casa, como palha de aço e detergente. Por isso, pode ficar tranquila se você acabar derramando um pouquinho de álcool em algum móvel de madeira, é só seguir as dicas abaixo para resolver o problema e tirar a mancha de álcool.

Como remover mancha de álcool

Palha de aço

Como tirar mancha de álcool - dicas eficazes para seus móveis
Fonte: Colar

Para remover aquela mancha branca de álcool que fica na superfície de madeira você pode usar a palha de aço. Você deve, basicamente, esfregar a palha de aço levemente sobre a mancha. Desse modo, a mancha vai sumindo, mas cuidado para não usar muita pressão e deixar a superfície manchada com a palha de aço. Em seguida, passe um pano úmido para limpar o pó da palha de aço que ficará no lugar. Você pode também usar um produto para madeira ou cera, no caso do piso, para deixar a madeira lustrada.

Outra combinação que pode tirar a mancha de álcool, caso a palha de aço não seja suficiente, é utilizar um pouco de detergente. Então pingue algumas gotas de detergente na mancha antes de esfregar a palha de aço para potencializar o efeito.

Óleo de cozinha

Fonte: Exame

Outro método simples para tirar mancha de álcool é utilizando o óleo de cozinha. Para isso, você deve pingar algumas gotas do óleo em um pano e esfregar na mancha sem fazer muita pressão. Se você achar que é necessário, coloque um pouco mais de óleo até a mancha ser removida. Depois disso, basta passar a parte seca do pano na superfície para limpar o óleo.

Água quente

Como tirar mancha de álcool - dicas eficazes para seus móveis
Fonte: Mundo Nipo

Para tirar mancha de álcool utilizando a água quente você deve ter bastante cuidado, pois a madeira é um material que não reage bem ao excesso de água. Você deve então ferver um pouco de água e aplicar no local da mancha. Depois deixe agir por alguns minutos e seque completamente com um pano. Por fim, limpe a região com um produto para madeira.

Como limpar superfícies de madeira

Fonte: Mary Help

Limpar superfícies de madeira pode ser bem complicado. Isso porque a madeira é um material poroso que estufa quando entra em contato com muita água. Além disso, a umidade pode até corroer a madeira por dentro. Por isso, é importante sempre lustrar os móveis de madeira com produtos à base de óleo, que conseguem proteger esse material, principalmente se você mora em uma região com muita umidade e que chove com frequência.

Para os pisos de madeira, você pode utilizar ceras na hora da limpeza. Desse modo, você consegue proteger o piso e ainda o deixa com um ótimo brilho. É importante se lembrar sempre também que o álcool não deve ser utilizado na limpeza da madeira, pois como vimos, pode deixar marcas e manchas.

Gostou das dicas Então talvez essas matérias também te interessem Como tirar manchas de água sanitária, Como tirar mancha de sangue, Como tirar mancha de base, Como limpar mesa de vidro

Fontes: Dicas de Limpeza Tirar Mancha Casa Prática Qualitá

Imagens: Berneck Colar Exame Mundo Nipo Mary Help

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.