Como turbinar o detergente e desengordurar louças mais fácil

Cansada de esfregar as panelas sem sucesso? Aprenda o truque da matéria e descubra como turbinar o detergente e desengordurar louças mais fácil:

Uma das tarefas de casa mais odiadas, com certeza, é lavar louça. Depois da obrigação de passar roupas, que tira muita gente do sério, o fato de precisar desengordurar as louças deixa muita gente de cabelo em pé, especialmente porque muito detergente não cumprem muito bem a função de desgrudar e expulsar o óleo das panelas.

Quando o caso é “mais sério”, então, aí que muita marca de detergente deixa a deseja. Um bom exemplo? Aquela panela em que foi feito algum tipo de fritura ou que se passou um bife.

O caso pode ficar ainda pior se você deixar a louça engordurada para lavar um tempo depois. Isso porque, depois de esfriar, a gordura acaba ressecando e cria uma crosta sobre a louça bem difícil de ser removida.

Esponja da louça deve ser trocada com frequência

Mas, se você está cansada de estragar suas unhas nessa missão ingrata ou se cansou mesmo de ter que se preocupar com questões tão banais do dia-a-dia, fique sabendo que tem uma solução muito fácil para isso. Um ingrediente natural e que todo mundo tem em casa é capaz de turbinar seu detergente: limão.

1

Tudo o que você precisa é de algumas gotinhas no frasco do detergente, uma agitada no frasco e ponto! Por mais que pareça improvável, o limão deixa a fórmula do produto muito mais potente e faz com que a gordura se solte das panelas com muito mais facilidade.

Veja como o truque do detergente funciona bem:

Legal, não é? Para deixar sua missão ainda mais fácil, o ideal é deixar a panela com água, de molho por algum tempo, para evitar que a gordura endureça. Antes disso, você pode ainda tirar o excesso da sujeira das louças com uma toalha de papel.

E, se quiser outras dicas de faxina, leia também: 7 dicas de limpeza sem usar produtos químicos.

Fonte: Bolsa de Mulher, Dica do Dia

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.