Como usar paetê – Dicas para usar e abusar do brilho nos seus looks

O brilho voltou com tudo, e o paetê está bombando nos looks. Aprenda como usar paetê e combinar peças chaves com o brilho das lantejoulas.

Se tem uma coisa na moda que nunca muda, é justamente a possibilidade de transformar tendências. Nada é definitivo nesse universo. Desse modo, uma tendência pode sair de alta e voltar tempos depois ainda mais forte. Um exemplo disso é o paetê. Contudo, apesar de ter voltado com tudo, muita gente ainda tem receio de apostar o brilho e errar na escolha. Felizmente, essa tendência é super versátil, e tem como usar paetê até no dia a dia.

Isso mesmo, o brilho do paetê é simplesmente lindo, e não precisa ficar reservado apenas para ocasiões especiais, como festas de casamento, formatura e etc. A textura e o brilho do paetê podem ser usados como aliados para transformar um look casual em algo totalmente novo e estiloso. E o melhor de tudo, tem como usar o paetê no seu próprio estilo, basta saber a melhor forma de equilibrar o brilho com as demais peças.

Hoje o paetê é encontrado nas mais diversas peças, muito além de vestidos e saias tradicionalmente feitos para a noite. Tem calças, shorts, jaquetas, blusas, casacos e os mais variados acessórios produzidos em lantejoula, tudo feito para dar um charme e brilho a mais ao look, seja ele especial ou cotidiano. Afinal, todo mundo quer brilhar não é mesmo?

Sendo assim, hoje iremos aprender como usar o paetê e conferir dicas e inspirações de look para você apostar nessa tendência babadeira.

A tendência do paetê

Vogue

O paetê é um bordado feito com lantejoulas, que tem o seu nome derivado do termo francês “pailleté”. No passado, há muito tempo atrás, o paetê era usado exclusivamente pela nobreza, enfeitado as roupas da realeza.

No entanto, no final do século XX o brilho do paetê se popularizou entre outro tipo de realeza, a do pop. O cantor Michael Jackson que foi o responsável por trazer o brilho do paetê para o restante do mundo. No começo, o paetê brilhava somente nas passarelas das grandes semanas de moda e desde então está sempre está figurando entre as principais tendências das temporadas de moda.

Inicialmente, as peças brilhantes feitas em lantejoulas combinavam mais com eventos noturnos e formais. Desse modo, muita gente ainda tende a ver peças em paetê como muito exageradas e chamativas. Mas como a moda está cada vez mais democrática, as peças com brilho também conquistaram o seu espaço nos looks mais simples e cotidianos.

Muito além da moda festa, o paetê está em todos os lugares, nas passarelas, nas vitrines e nas ruas. Hoje a gama de roupas com paetê é enorme, os brilhos estão em todas peças, desde vestidos, até calças, leggins, camisetas, jaquetas, cardigans, sapatos, e todos os tipos de acessório. Se você estava acostumada apenas com um tipo de paetê, aqueles dourados ou pratas, saiba que hoje a tendência vem em outros tons variados e até coloridos. Ou seja, tem paetê para todos os gostos e estilos.

Como usar paetê

Feira Shop

Para começar, não tem muito segredo na hora de fazer combinações, seja de paetê ou qualquer outra tendência, o importante é encontrar o um ponto de equilíbrio no seu visual. Por exemplo, se o foco do brilho do seu look está na saia ou calça, o ideal é combinar uma blusa e um sapato em cores mais neutras. Afinal, ninguém quer uma produção muito carregada e exagerada, não é mesmo?

We Fashion Trends

Para quem procura um estilo mais descolado, pode combinar uma blusa ou jaqueta de paetê com uma calça ou short jeans surrado para dar uma quebra no brilho das lantejoulas. Para looks mais informais, assim para o dia a dia, a aposta é no paetê em tons mais claros, e uma outra peça com aplicações.

We Fashion Trends

O uso de jaquetas e casacos em paetê está liberado, a dica é combiná-los com peças de roupas mais básicas, como blusas e calças neutras, como branco, preto e cinza, deixando o destaque do look todo para o paetê. As calças de paetê também estão liberadas, mas nesse caso o ideal é mesclar com peças mais lisas, para manter o equilíbrio.

We Fashion Trends

Para eventos noturnos, o paetê é uma ótima escolha. Para a noite, o brilho não tem muitas restrições. Sendo assim, o ideal é apostar em brilhos e texturas diferentes para criar uma combinação glamourosa, finalizando com acessórios moderno e sapatos de salto.

Inspirações de look

E para finalizar, selecionamos alguns looks glamourosos para te inspirar na hora de usar paetê. Confira:

                        

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também a tendência atemporal das candy colors.

Fontes: We Fashion Trends Meninas e Sapatos Feira Shop Chata de Galocha

Imagem destacada: Carol Ohy

Imagens: Vogue We Fashion Trends Feira Shop Pinterest 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.