Como usar saia longa – Looks, dicas e truques para compor looks

A saia longa é uma tendência desde muito tempo. Porém, hoje viemos te ensinar como usar saia longa da melhor forma e para qualquer situação.

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias

Hoje viemos com uma novidade, não tão novidade assim. Aliás, viemos falar sobre as maxissaias, aquelas que as mulheres da geração hippie usavam muito, e que hoje toda a geração feminina adora usar. Contudo, existem grandes diferenças de uma geração para outra, por isso viemos te ajudar a como usar saia longa nos dias de hoje.

Sobretudo, uma grande diferença é a diversidade de modelos de saias. De modo geral, existem saias semi curtas, saias medianas, saias longas e as maxissaias. Ou seja, cada uma com um tamanho diferente, e com certeza com um modelo diferente também.

Mas, antes de lhe mostrar os inúmeras modelos de saias e como usar saias longas, é importante destacarmos que os modelos de saias longas, já existem desde os anos 1960 e 1970, inclusive, foi logo após o sucesso das minissaias. Nesse período as pessoas adeptas ao movimento hippie e da contracultura eram quem comandavam a moda.

Basicamente, eles tinham como principais ideais, levar a paz e o amor para toda a sociedade. Assim sendo, eram pessoas mais conectadas com a natureza, com a arte e a música, consequentemente buscavam roupas mais confortáveis, alegres e despojadas.

Contudo, com o passar dos anos os modelos, detalhes e estilos das saias longas foram saindo do movimento hippie, e passando para uma tendência mais moderna. E são justamente essas saias mais modernas e estilosas que iremos falar agora. Vem conferir.

Looks com saia longa

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook

Primeiramente, como nós já dissemos existem inúmeros tamanhos e modelos de saias longas. Portanto, é importante que você saiba que cada modelo requer um tipo de roupa, e também cada tipo de corpo requer um modelo diferente. Portanto, as dicas variam de estilo para estilo e peças para peças.

Sobretudo, as saias longs skirts normalmente são mais justas, com corte reto ou mais anguloso. de modo geral, você consegue encontrar peças dessa saia de diversos tipos de tecidos e adereços. Já as maxissaias, podem ser confeccionadas em algodão, linho, renda, viscose, crepe, tule, jeans e uma infinidade de outros tecidos.

Assim sendo, como existem saias de todos os comprimentos e com todo tipo de tecido, você então, consegue fazer várias misturas e combinações. Consequentemente, você consegue fazer combinações de vários estilos, seja ele casual, social, romântico, fashionista ou até mesmo hippie e boho.

Saia longa preta

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook

Claro, que iríamos começar com a cor coringa e a mais usada, né? Afinal, o preto é uma cor neutra, simples, básica e que literalmente combina com tudo. Inclusive, por combinar com tudo, as saias pretas podem ser a salvação para produções mais ousadas ou até mesmo, mais básicas.

Mas, calma que no final das contas tudo dependerá também das outras peças de roupas e acessórios que você usar. Como por exemplo, blusas, casacos, acessórios e calçados. Sobretudo, é importante que você saiba que uma saia longa preta mais reta ou meio rodada, combina mais com o jeans. isto é, se for usar durante o dia.

Caso você queira usar uma maxissaia, procure equilibrar entre o material da saia com o restante dos acessórios. caso você queira deixar o look um pouco mais carregado, você pode colocar jaquetas e botas de couro, tudo no preto. Dessa forma a composição ficará mais impactante.

Por fim, a saia preta também vai muito bem com camisas sociais, blusas lisas e vários outros tipos de top. caso você queira criar um look mais urbano você pode usar essa saia com camisetas estampadas. E para dar mais detalhe ao look você pode dobrar a manguinha da blusa.

Saia longa jeans

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook

Sobretudo, as saias jeans são peças bem urbanas e atualizadas. Afinal, antigamente só eram produzidos calças jeans e nada mais. Inclusive, hoje em dia é possível encontrar saias longas jeans, justamente por conta dos materiais mais finos e leves que elas são feitas.

De modo geral, para você que quer usar essa super tendência você pode usar saias jeans mais folgadinhas, com peças de cima também mais soltas. Certamente ficará com um look bem despojado e casual. Já as saias jeans mais justas precisam de fenda.

Com elas você pode combinar com camisas sociais ou top croppeds, por exemplo. E por fim, você pode optar também pelo jeans mais claro. E que aliás, esses jeans conseguem deixar o look bem mais clean.

Saia longa plissada

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook

Primeiramente, esse modelo de saia é aquele tecido todo dobradinho, o qual se parece com uma sanfona. Sobretudo, esse modelo é um pouco mais chique que os demais. Por isso, é importante que você escolha as demais peças, que combinem com o efeito da saia e que deixe a combinação bem fluida e harmônica.

De modo geral, essas saias combinam mais com camisas e blusas mais curtas. Afinal, normalmente você encontra esse modelo de saia de cintura alta. Caso você queira deixar o look mais despojado, você use as saias com T-shirts e tênis. Certamente, o look deixará de ser meigo e passará a ser mais moderno.

Saia longa de renda

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook

Se você quer uma saia bem mais romântica que a plissada, você então pode apostar na saia de renda. Aliás, com essas saias você não só consegue montar looks românticos, como também consegue montar looks folk e boho chic. Contudo, para um visual mais romântico, nós te indicamos sobreposições de renda.

Já as composições mais modernas e fashionistas, nós indicamos acessórios mais pesados. Como por exemplo, jaquetas de couro. E por fim, para os estilos folk e boho chic, a dica é usar elementos como rendas artesanais. Ou então, use peças com couro, camurça e cintos espalhafatosos.

Enfim, para que você entenda ainda mais, é importante que saiba que os tecidos de tule, bordados e outros materiais transparentes também são considerados como renda. Portanto, existem inúmeros modelos e estilos de saias longas no mercado.

Saia longa com fenda

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook

Não sei vocês, mas nós do Área de Mulher achamos um luxo saias ou vestidos com fenda. Aliás, a fenda, é aquele recorte na frente, lateral ou na parte traseira das saias. De modo geral, esse detalhe não só garante mais movimento para caminhar, como também deixa a mulher ainda mais sensual.

Mas, calma, se você é do time das mulheres mais discretas, existem também saias com recortes menores. Os quais inclusive, conseguem deixar o look bem mais misterioso. Sobretudo, esses modelos de saias por serem mais chiques, requerem um pouco mais de requinte. Portanto, cuidado ao escolher as peças que usará com ela.

Como usar saia longa estampada

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher

Acima de todas as saias, pode se destacar as saias estampas, seja ela com fenda, plissada ou de renda. De modo geral, as saias estampadas, são aquelas com tecidos mais coloridos, e com estampas diferentes, seja poá, floral, animal print, listrado ou até mesmo uma estampa mais tribal.

Sobretudo, essas saias por serem chamativas por si só, normalmente, as pessoas indicam usar peças mais básicas e acessórios que equilibram o conjunto. Contudo, isso mudará de estilo para estilo. O que você precisa entender é que o seu look precisa ornar uma coisa com a outra.

Ou seja, sem exageros e sem peças desequilibradas umas com as outras.

Saia longa de oncinha

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook

Claro, que não íamos deixar de destacar saia com estampa de animal print. Afinal, são estampas clássicas e muito poderosas.

Saia longa listrada

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook

Sabia que as listras conseguem alongar o visual? Se não sabia, pega essa dica e use agora mesmo.

Como usar saia longa com mixes de estampas

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook

Sobretudo, não poderíamos deixar de destacar a mais nova tendência entre os fashionistas. Basicamente, o mix de estampas é uma tendência que ainda divide opiniões. Afinal, desde sempre se ouve dizer que não se deve misturar uma estampa com outra. Contudo, está na hora de saber, que hoje em dia tudo é permitido.

Como usar saia longa

Para baixinhas

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook

Se você já ouviu que mulheres baixinhas não podem usar saias longas, bate aqui. Contudo, é importante que você saiba que isso não se passa de um equívoco. Afinal, mulheres baixinhas podem sim, usar saias longas. Desse modo, para que o look não te desfavoreça, nós indicamos que você opte por looks monocromáticos.

Basicamente, o visual com uma única cor, consegue proporcionar uma linha mais esguia ao seu corpo. Outra dica, é para você evitar cintos ou detalhes marcantes na horizontal. De modo geral, esses detalhes podem dividir a imagem corporal e “quebrar” a silhueta.

Sobretudo, indicamos que você prefira saias longas de cintura alta, e de preferência, saias longas com cortes mais retos ou evasé. Ou seja, aquele corte que dá impressão de que está se abrindo. Esses modelos de saias irão favorecer mais a sua altura e não te deixarão com aspecto de mulher achatada.

Para plus size

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook

Primeiramente, entenda. Toda mulher pode usar qualquer tipo de roupa. Afinal, o que realmente importa é se você se sente bem ou não com o look que você está. Portanto, caso você queira usar um look que minimize suas curvas, nós indicamos que você aposte em modelagens retas, que acompanhem seu corpo com naturalidade.

Além dessa dica, para minimizar suas curvas, indicamos que você evite peças com texturas e camadas. Já as saias estampadas, estão permitidas. Contudo, é melhor evitar as estampas com padronagens mais largas, grandes e espaçadas. Pois, elas aumentam a silhueta visualmente.

Sobretudo, é importante destacar que essas foram somente dicas, para caso você queira harmonizar melhor o seu corpo com o look. Isto é, se essa for sua intenção. Mas, de modo geral, use e pense aquilo que você gosta e que te faz bem.

Tutoriais

Já se perguntou como fazer saia longa em casa? Se sim, chega mais, pois separamos alguns tutoriais que irão te ajudar a customizar e a criar as suas próprias saias.

https://www.youtube.com/watch?v=vJ0iRoFOtQo&feature=emb_title

+ Inspirações de como usar saia longa

Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Olook
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher
Como usar saia longa- Dicas e truques com todos os estilos de saias
Fonte: Dicas de mulher

Enfim, o que achou da nossa matéria? Aprendeu como usar saia longa?

Vem conferir mais uma matéria do Área de Mulher: Cropped – Como usar, dicas de look, dúvidas e inspirações

Fontes: Olook, Tudo com moda, Dicas de Mulher

Imagem de destaque: Feira shop

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.