Como usar saia midi: modelos, combinações e inspirações possíveis

O modelo mais versátil e feminino que uma mulher pode ter. Aprenda como usar saia midi para todas as ocasiões. Desde o mais clássico, ao despojado e sexy.

Ela é o novo preto! Seja para um evento casual ou para uma reunião de negócios, essa peça é um verdadeiro coringa. Por isso é melhor aprender como usar saia midi para arrasar nos eventos.

A inspiração é New Look de Dior, a moda dos anos 50. Clássica, elegante e feminina, as saias ressaltam a silhueta. Os modelos podem ser justos ao corpo, folgados ou rodados. E o cumprimento é na panturrilha.

Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa

A versatilidade do modelo é o que mais atrai as mulheres, e o que mais gera dúvidas de como usar saia midi também. Os estilos podem se misturar, desde o mais clássico com combinações de inverno e salto alto ou bota, até as combinações com T-shorts e tênis.

Para sanar de vez as dúvidas e te inspirar a montar looks lindos confira essa lista.

Como usar saia midi

Saia midi com T-shirt

Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa

Esse é um look normalmente usado para o dia em ocasiões mais descontraídas. Aqui a regra é misturar o casual com o sofisticado. Combine com plataformas, tênis, rasteiras e até botas de cano baixo.

“A t-shirt é um item super casual, para compor um look mais interessante, aposte em saias de tecidos planos, dos mais leves como as sedas aos naturais como o linho e ainda os mais estruturados e joviais como o jeans”, é a dica da consultora de imagem.

Saia midi justa

Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa

Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa

Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa

Este é um modelo mais sensual, e normalmente usado em combinações mais sofisticadas. O modelo é bem parecido com o da saia lápis. O que muda aqui é o cumprimento, um pouco mais longo.

“O blazer dá um tom mais requintado a produção, invista em comprimentos mais alongados para o blazer, que cubram os quadris”, é outra sugestão que uma consultora ensina.

Saia midi plissada

Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa

Esse é um modelo mais romântico e jovial, inspirado nas garotas colegiais. Mas não se engane, é possível usar a peça também para trabalhar, em um look mais formal.

Saia midi rodada

Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa

Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa Aprenda como usar saia midi de um jeito fashion e ficar poderosa

 

Esse também é um look mais romântico e clássico. Pode ser usado com camisas, T-shorts e até com croppeds para dar um ar mais sensual.

Outras dicas:

Mulheres baixinhas

Esse modelo pode dar uma “achatada” na mulheres de tamanho pequeno. Para que isso não aconteça, aconselhamos que escolham os modelos de cumprimento logo abaixo o joelho, com combinações monocromáticas, sem cinto. Os sapatos nudes e que deixa o peito do pé amostra também são muito indicados.

Mulheres Plus size

Esse tipo de modelo fica perfeito nos tamanhos plus size. A dica para valorizar ainda mais, é que escolham tecidos mais leves. Lembrando que as plissadas, com estampas espelhadas ou linhas verticias alongam a silhueta.

Sapato

Aqui a imaginação pode correr solta. A regra na verdade depende do seu estilo e gosto do dia. A mesma combinação normalmente pode ser usada com salto, sandálias, rasteiras, botas, tênis e sapatos baixos. O que vale é sua esoclha para ocasião.

Fonte: dicasdemulher

Imagens: dicasdemulher,

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.