12 tendências para as cores de esmalte para o verão 2023

O verão 2013 está chegando e é hora de conhecer as principais tendências da estação no quesito cores de esmaltes que irão bombar na estação.

O verão está chegando e claro que todo mundo já está de olho nas tendências que vão estar em alta na próxima temporada. E isso vale para tudo, moda, perfumaria e claro, os esmaltes. Por ser uma estação mais quente e vívida, as cores de esmalte para o verão de 2023 contempla tons mais vívidos e brilhantes, até mesmo ousados, como azul, verde, rosa e laranjado.

São muitas opções de cores que vão bombar nas unhas das fashionistas. Aliás, o ano de 2023 promete ser um ano bem ousado no que diz respeito as cores de esmaltes. E tem opções para todos os gostos, para usar e abusar das nail arts que são a cara da estação mais quente do ano.

A seguir, vamos conferir uma lista com as cores de esmaltes que prometem fazer muito sucesso no verão do ano que vem. 

12 cores de esmalte que vão bombar no verão 2023

Independentemente se você gosta de esmaltação simples ou unhas decoradas, as cores de esmaltes dessa lista vão bombar e vale a pena ficar de olho nessas tendências.

1. Rosa iogurte

12 tendências para as cores de esmalte para o verão 2023

Primeiramente, a cor rosa iogurte que é um rosinha clarinho e delicado, uma versão repaginada do tradicional rosa bebê. Então é uma das cores de esmalte que vão bombar no verão de 2023. Para quem prefere unhas mais delicadas e discretas esmaltes nessa coloração são a pedida perfeita e a cara da estação.

2. Pink Coral

O Peach Pink Coral é uma cor linda, um tom meio laranjado pêssego com toque coral e que super combina com o verão, além de combinar com todos os tons de pele. Sendo assim, essa cor de esmalte é ótima para usar em diversas ocasiões, especialmente as mais formais.

3. Laranja Tangelo

12 tendências para as cores de esmalte para o verão 2023

Agora uma opção de esmalte mais chamativo e vívido, que proporciona unhas lindíssimas, divertidas e ousadas. Aliás, o laranja Tangelo é uma cor vibrante que é a cara da estação tropical e que vai garantir um destaque especial as suas unhas.

4. Vermelho vibrante

12 tendências para as cores de esmalte para o verão 2023

O esmalte vermelho é um clássico e um dos mais usados, independentemente da estação. Mas para o verão do ano que vem, o vermelho vibrante escarlate vem com tudo. Desse modo, essa versão é mais ácida e com um toque alaranjado que trás um visual muito mais vívido para as unhas.

5. Azul esverdeado

12 tendências para as cores de esmalte para o verão 2023

De modo geral, o verão sempre destaca as cores vibrantes, mas também permite tons mais sóbrios e fechados, como é o exemplo do verde esverdeado. Aliás, esse esmalte é belíssimo e garante uma unha elegante e sem muita extravagância. 

6. Cor Rosa quente

12 tendências para as cores de esmalte para o verão 2023

Entre as cores de esmalte verão 2023 temos um clássico da estação, o rosa quente, que é uma cor bem divertida e sedutora. Sendo assim, essa tonalidade tem um tom vibrante que combina com todas ocasiões e com certeza chamará muita atenção. 

7. Verde Pera

12 tendências para as cores de esmalte para o verão 2023

Outro tom de verde que apesar de parecer polêmico, vai ser tendência entre as cores de esmaltes no verão 2023 é o Verde Pera. Esse tom de verde mais pro lado amarelado promete agradar quem gosta de tons neons e unhas mais chamativas. 

8. Cor Cinza lilás

Essa cor tem tudo para ser a sensação do verão. Se trata de uma cor de esmalte que fica entre o cinza clara e o roxo lilás. Portanto, é um esmalte chique, centrado e muito sofisticados, perfeito para completar looks formais e elegantes.

9. Fúcsia

O rosa fúcsia é a escolha perfeita para quem quer aderir a tendência do Barbiecore, que inclusive já falamos dela por aqui. É uma das principais tendências para o ano que vem, regada a muito rosa, e claro que as unhas não ficariam de fora. Sendo assim, o esse esmalte é perfeito para quem quer uma cor que passe uma imagem quente e vibrante que é a cara do verão.

10. Amarelo brilhante

E claro que não poderia faltar amarelo entre as cores de esmalte para o verão. Nesse caso, o tom amarelo brilhante luminescente é a cor do momento. Portanto, esse esmalte irradia energia e entusiasmo, um amarelo ensolarado que é sinônimo de felicidade e alegria e tem tudo a ver com a estação.

11. Cor Marrom quente

12 tendências para as cores de esmalte para o verão 2023

Os tons terrosos e caramelados voltam com força total nesse verão. Sendo assim, a cor marrom quente é uma ótima escolha para as tendências do momento, combinando super com o estilo boho chique.

12. Branco cintilante

12 tendências para as cores de esmalte para o verão 2023

Por último, entre as cores de esmalte para o verão 2023 não poderia faltar um clássico atemporal que funciona sempre, o branco cintilante. Sucesso nos anos 2000, a tendência do branquinho básico volta com força total e claro que vai fazer sucesso também na próxima estação.

LEIA MAIS:

Conheça as cores de esmaltes mais usadas no mundo

A história do esmalte: como o esmalte de unhas surgiu e se popularizou

17 curiosidades sobre esmalte que você provavelmente não sabia

Cor de esmalte para pele negra: aprenda a escolher o tom ideal!

Cores de esmaltes para os pés – O que combina melhor + inspirações

Esmalte Fosco – Aprenda a fazer esmalte fosco em casa!

Fontes: Vogue Patricinha Esperta Unhas Decoradas Vivenso 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.