Corte Shaggy – Conheça o estilo queridinho do momento + inspirações

Para quem procura um estilo moderno e descolado, o corte shaggy é a tendência do momento. Se antes o bagunçado era ruim, agora é estilo.

Já teve uma época em que usar o cabelo bagunçado era sinônimo de descuido e todo mundo fazia de tudo para não passar essa ideia. No entanto, os tempos são outros, e atualmente cortes de cabelo mais modernos e descolado estão em alta. Um exemplo disso é o corte shaggy, um estilo de cabelo mais retrô, inspirado nos anos 70, onde o desfiado em camadas era sensação entre as estrelas do rock.

Agora, o corte shaggy volta com força total, provando que o estilo “messy” e cheio de movimento é a melhor pedida para aquelas que buscam um visual moderno, descolado e muito lindo. O diferencial desse corte é justamente o desfiado em camadas ao longo do comprimento, resultando em pontas soltas e desconexas. Aqui, quanto mais bagunçado o cabelo, mais estiloso ele ficará. E o melhor de tudo, é um corte super democrático, para todos tipos de cabelos, comprimentos e rostos.

Então, se você estava procurando um corte para mudar o visual, talvez queira investir no shaggy. Por isso, hoje iremos falar mais sobre esse corte sensação entre as fashionistas e claro conferir uma lista de inspirações incríveis do estilo.

Corte Shaggy

We Fashion Trends

Cortes em camadas costumam fazer muito sucesso entre as mulheres, em diferentes fios e comprimentos. No caso do corte shaggy a ideia é unir pontas desconexas com camadas e mechas repicadas por todo comprimento do cabelo. O resultado disso é um cabelo moderno, com um ar bagunçadinho, com partes longas e mais curtas, e um visual super descolado como de uma rock star. Aliás, lembra um pouco o visual de cabelo depois de acordar, mas de um jeito bom.

As pioneiras nesse estilo de corte foram as estrelas do rock das décadas de 1970, como a cantora Joan Jett. Sendo assim, é um visual retrô que agora volta repaginado e muito moderno. O bom desse corte é a possibilidade de dar mais volume aos cabelos mais finos e controlar os frizz nos cabelos mais encaracolados.

Desse modo, o estilo voltou com tudo agora, sendo ideal para quem busca inovar o visual e aderir a um estilo mais leve e descontraído, e para algumas até mesmo ousado. E do curtinho ao longo, passando pelo médio, o cabelo desgrenhado combina muito bem com todo comprimento. Com franja ou sem, liso ou cacheado, o corte shaggy funciona muito bem para todas, sem exceção.

Efeito Shaggy

Blogandinho

Para conquistar esse efeito bagunçadinho que o corte shaggy proporciona não é tão difícil quanto parece. Pelas camadas, pode dar um pouco de medo meter a tesoura e conquistar um resultado diferente. Na prática, esse corte é feito com graduações, que podem ser em todo comprimento do fio, começando na altura dos olhos ou apenas nas pontas. O ponto chave é brincar com as mechas mais longas e mais curtas, quanto mais desconexo melhor o resultado.

Mas é importante adaptar o corte ao seu tipo de cabelo. Desse modo, as camadas superiores podem ser cortadas de acordo com as características dos fios, podendo ser usada para diminuir o volume em cabelos muito cheios, ou então dar um acabamento mais marcante e mais volumoso aos cabelos mais finos.

O truque está na distância entre uma camada e outra, que quanto maior o intervalo, melhor para equilibrar o volume dos fios, e quanto mais próximas, terá um efeito muito mais volumoso e cheio que não acontece naturalmente com as madeixas mais finas. Agora, se você quer apostar no visual, mas quer um volume mais controlado, pode focar nas graduações nas pontas, iniciando as camadas a partir da altura da orelha ou então do queixo.

Mas além do corte, para conquistar o efeito shaggy é muito importante investir uma boa finalização. Portanto, aposte no efeito messy hair para deixar os fios mais bagunçados e desconexos possível, oferecendo um visual despojado e cheio de atitude. É muito importante que os fios fiquem soltos e livres para que o movimento garanta o aspecto desgrenhado que é o charme do corte.

Corte Shaggy em diferentes tipos de cabelo

Tudo sobre Cabelos

Como dito anteriormente, o corte shaggy é um modelo que combina com todos os comprimentos e tipos de cabelo. Ele fica incrível em cabelos longos e curtos, apesar de ser mais usado no tamanho médio, não há restrições quanto a isso.

Nos cabelos longos, o corte proporciona mais movimento e leveza aos fios, devido as diversas graduações. Então, para evitar que as madeixas fiquem com um aspecto vazio, o ideal é distribuir as camadas de forma mais uniforme, para assim deixar a base dos fios mais retas e então manter a densidade do look.

Já o shaggy médio, modelo mais comum dessa tendência, com um comprimento por volta da altura dos ombros. Nesse caso, as camadas são feitas por todo comprimento do cabelo, começando geralmente pela linha dos olhos. Então, por ser mais curto, o corte no cabelo médio é perfeito para quem busca deixar os fios mais volumosos, já que assim é possível ter mais dimensão e movimento aos fios, do que no cabelo mais longo, por exemplo.

E para aquelas que não abrem mão do curtinho e não quer ficar fora da tendência, também podem se beneficiar das várias camadas do corte shaggy. Desse modo, é possível transformar o corte de cabelo, aderindo as várias graduações na franja e no comprimento.

Aliás, a franja é um elemento que complementa muito o efeito shaggy. É ela que ajuda a dar o acabamento ao corte e deixa o visual mais jovial e descolado. E é claro que você pode escolher o modelo de franja que mais combina com você e incluir o corte e deixar o visual bem a sua cara. Mas, os modelos mais comuns de franja com corte shaggy, são a franja cortininha, baby bangs, e modelos repicados.

Inspirações

Então, viu só como o corte shaggy pode ser incrível? Sendo assim, para te deixar ainda mais encantada com esse corte moderno e descolado, reunimos algumas inspirações incríveis em diferentes tipos e comprimentos de cabelo. Confira:

Corte Shaggy - Conheça o estilo queridinho do momento + inspirações

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Cortes de cabelo 2021 – Tendências e inspirações.

Fontes: Segredos do Salão We Fashion Trends Dicas de Mulher

Imagens: Salon Line Tudo Sobre Cabelos We Fashion Trends Blogandinho Pinterest

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.