Creme para varizes, o que é? Benefícios, tratamento e prevenção

O creme para varizes está entre os principais tratamentos estéticos contra problemas geradas pela má circulação sanguínea. O método é eficaz e já está no dia a dia da mulherada.

Você já usou creme para varizes? É muito comum o aparecimento de varizes nas mulheres, principalmente quando assumem uma rotina diária exaustiva. Algumas já possuem o hábito e sabem como usar o creme para varizes e cuidam para não acabar sofrendo tanto as dores e o cansaço do dia a dia. Este método de cuidado é, por incrível que pareça, super funcional e reduz o aparecimento dos vasinhos nas regiões das pernas.

A princípio, o mal se resulta sobretudo da má circulação sanguínea e deve ser levado em consideração. Para definir melhor o método de tratamento, sendo o creme uma dessas opções, procure um angiologista. O profissional irá indicar o ideal para o seu problema. E, convenhamos, ninguém merece sofrer dores todos os dias. As técnicas medicinais estão ai justamente para aliviar este tipo de transtorno e dar uma melhor qualidade de vida.

O que é o creme para varizes?

Creme para varizes - o que é, como aparecem e tratamentos
Venous

O aparecimento dos vasos sanguíneos nas pernas também manifestam alguns sintomas básicos como: inchaço, pernas pesadas, cansaço e queimor. Além do mais, seu aparecimento também causa, acima de tudo, desconforto estético para as mulheres. Muitas pessoas deixam de usar aquelas roupinhas que mostram as pernas por causa disso ocasionando a baixa autoestima.

É por isso que o creme para varizes foram criados. Portanto, vale lembrar que não se trata exatamente de um medicamento. O produto é de origem cosmética, portanto não possui nenhum tipo de medicamento misturado em sua fórmula. Ele foi feito para aliviar os sintomas acima, dar refrescam e estimular a circulação. Tudo com o fim estético no intuito de acabar com as famigeradas marquinhas.

Benefícios do creme para varizes

Creme para varizes - o que é, como aparecem e tratamentos
Vascular Clínica

Primeiramente, mesmo não sendo um produto farmacológicos, o creme para varizes é ótimo para aliviar as sensações desagradáveis que o vasos provocam. Ao passá-lo sobre a pele o resultado será a diminuição das dores e inchaços, trazendo mais leveza para as pernas e sobretudo o estimulo a circulação sanguínea.

A fim de promover essa melhoria outro fator interessante é que elas ajudam a reduzir a inflamação e, consequentemente, reduzem a vermelhidão das varizes. Os ganhos estéticos são valiosos, pois assim não é mais preciso ter vergonha de botar as perninhas de fora e começar a usar os vestidos, os shorts curtos e as saias escondidas no guarda-roupas.

Como surgem as varizes?

Creme para varizes - o que é, como aparecem e tratamentos
Vida e Ação

É sempre inesperado se deparar com esse tipo de fenômeno em nosso corpo. Seu aspecto desagradável atingi em cheio as mulheres e tudo isso está relacionado a rotina de cada uma. A cor avermelhada ocorre devido o bloquei sanguíneo. E como resultado da má circulação os coágulos nas pernas acabam danificando as veias.

Segundo pesquisas, o aparecimento das varizes também podem ser de origem genética. Com o tempo essas características sofrem interferências externas, como a rotina diária, e acabam se manifestando no corpo. É importante dar a devida atenção para os vasos coagulados, porque outras  doenças surgem devida ao bloqueio sanguíneo como: doenças do coração, trombose, tumores, entre outras patologias.

É por isso que usar o creme para varizes é fundamental. Sua ação preventiva evita estes tipos de transtornos, principalmente se a pessoa já tiver certa predisposição a desenvolver a dilatação dos vasos. Caso o objetivo seja um efeito potencializado, o indicado também é mergulhar no hábito dos exercícios físicos com meias de compressão. Ambos trarão ao corpo o controle das varizes e o estimulo da circulação.

Diferença entre vasos e varizes

Creme para varizes - o que é, como aparecem e tratamentos
Entre Farma

Antes de tudo, saiba que, mesmo com diferenças, ambas as causas geram desconfortos chatos de sentir diariamente. As varizes em si são mais relacionadas a dilatação e tortuosidades das veias. Quando a tocada é possível sentir a sua protuberância, porque houve uma deformação do canal.

Os vasos por sua vez são micro-varizes, portanto os riscos são menores de desenvolver outras doenças. Essas pequenas veias avermelhadas são bem menores que o outros, tendo até 1 milímetros de diâmetro. Ou seja, bem mais suaves e superficiais. Mas, não subestime os efeitos colaterais de tê-las no corpo. Melhor mesmo é apostar na prevenção.

Tratamentos além do creme para varizes

Creme para varizes - o que é, como aparecem e tratamentos
O Popular

Graças a medicina e a indústria cosmética existem várias formas de acabar com o desconforto das varizes. Além dos procedimentos cirúrgicos, para os casos mais graves, temos outras medidas fáceis de lidar que só requere disciplina. A escleroterapia, isto, aplicação da glicose no local dilatado, podemos usar terapia a laser, ou simplesmente usar produtos como o creme para varizes, gel, ou pomada.

Opções de creme para varizes

Para saber qual o melhor produto que se encaixa no perfil do seu problema, separamos algumas opções. A princípio, todos as opções de creme para varizes abaixo vão influenciar positivamento no seu problema, além de deixar a pele super hidratada.

Com a derme bem cuidada, a elasticidade garantida e força dos vasos restaurada, suas pernas ficaram lindas e torneadas sem nenhuma manchinha.

Agora, um conselho: nunca deixe de aproveitar o momento para fazer um massagem no corpo. Às vezes este tempinho consigo mesma vai ajudar no relaxamento das tensões e estimular ainda mais a penetração do produto na pele.

Varicell

Creme para varizes - o que é, como aparecem e tratamentos
Ultrafarma

O mais indicado creme para varizes pelas mídias televisivas do Brasil é o Varicell. Quem nunca se deparou com essa propaganda? Seus compostos ativos são carregados queratina, potássio, enxofre e potássio. Ainda por cima, há uma fórmula natural baseada em sene. Em suma, essa planta é perfeita para o tratamento de doenças de pele e as varizes estão inclusas nessa listinha.

Como usar o creme para varizes Goicoechea

Creme para varizes - o que é, como aparecem e tratamentos
Paty

Em contrapartida ao tratamento temos também a opção de tratar das varizes a partir do frescor da Goicoechea. Sua fórmula traz calmantes como camomila e arnica que tratam diretamente nas dores causadas pelos vasos dilatados. Este dermocosmético é potente em se tratando de alívio e manutenção da beleza das pernas.

Portanto, se estiver sofrendo com os sintomas das varizes e está super incomodada com as manchas na pele, use e abuse do produto. Ele pode ser aplicado diariamente, inclusive quando estive sentindo dores e ardências. Com pouco tempo de uso já é possível notar melhoras no local do hematoma e sua pele ficará bem hidratada.

Como usar o creme para varizes Venalot h

Creme para varizes - o que é, como aparecem e tratamentos
Drogaria Minas Brasil

Este produto cosmético, por sua vez, tem o seu princípio ativo na lactose monoidratada. Sua penetração da pele ocasiona a melhoria da circulação sanguínea e traz de volta o bem estar para a mulherada com varizes. Portanto diga adeus sobretudo ao inchaço e aos outros sintomas descritos acima.

Além deste problema em específico o Venalot h trata também tromboses, linfangites, hematomas, hemorroidas e outra doenças de que atingem a pele. Outro fato importante relacionado ao creme é o tratamento de infecções fúngicas. No entanto, caso apareça alguma reação alérgica suspenda o uso e procure imediatamente o médico.

Cirkuven Creme Pernas Cansadas

Creme para varizes - o que é, como aparecem e tratamentos
Cosmetis

É muito bom saber que sempre há pesquisas relacionadas a essa área da estética. As varizes são as maiores inimigas quando o assunto é botar as perninhas de fora. Pensando nisso, a Cirkuven tem trazido efeitos sensacionais as mulheres com sua fórmula gerada para proporcionar o alívio e o frescor contra os vasos dilatados.

Sua função é estimular a circulação e reduzir a insuficiência venosa do organismo. Sua composição conta com ativos naturais como castanha da índia, arnica e camomila. Ambos atuam para acalmar a pele e deixam a superfície bem hidratada e cheia de saúde.

Martiderm, Emulsão Legvass

Creme para varizes - o que é, como aparecem e tratamentos
Farmácia Barata

Não tem desconforto maior do que chegar em casa com a sensação de pernas cansadas e pesadas. A vontade é de lançar-se na cama e não levantar mais. Mas, não é assim que funciona a vida. Sempre há algo aqui ou ali para fazer antes de finalmente descansar.

Para ajudar a amenizar o excessivo cansado, muitas vezes provocado pelas varizes, a Marti Derm é uma ótima opção.

Além de deixar a pele macia e bem hidratada, o produto traz o tão desejado frescor na hora do uso.

É comum desenvolver a queimação por causa dos vasos dilatados. A diminuição do cansaço também é uma das características vindas da sua fórmula.

Certamente, esse é um dos melhores cremes para varizes.

Como evitar as varizes?

Creme para varizes - o que é, como aparecem e tratamentos
Camaçari Notícias

Por fim, para finalizar essa lista de dicas para as pernas, através do creme para carizes, separamos alguns truques para se prevenir e evitar o surgimento do problema.

O primeiro passo é alongar-se, principalmente antes de sair de casa. Esticar os músculos e movimentar o corpo vão preparar o organismo para a rotina e evitar maiores impactos nas pernas durante o dia.

Em segundo lugar, não há atividade melhor para estimular a circulação sanguínea do que uma boa caminhada. O ato vai trazer uma maior quantidade de sangue e isso faz com que se expanda os vasos permitindo a passagem mais fácil do líquido. Portanto, uma dica bem legal é usar as escadas ao invés do elevador para intensificar o nível dos exercícios.

Enfim, em terceiro lugar, se você tem o hábito de fumar, pare imediatamente. Isso vai trazer problemas irreversíveis para a sua vida e as varizes são uma dessas complicações. A prazerosa nicotina destrói as paredes das veias e dessa forma bloqueia a passagem sanguínea ocasionando a dilatação dos vasos.

Gostou dessa matéria sobre creme para varizes? Leia sobre outras dicas de cuidados com o corpo em Pernas finas: como defini-las com apenas 3 minutos de exercícios por dia

Fontes: Tua Saúde, Blog Araujo, Bulário, Beleza na Web, Consulta Remédios, Farmácias Portuguesas, Skin, Home Life, Minha Vida, Cuidados Pela Vida, Tua Saúde 2, Instituto Circular, Instituo Pró-Vascular  

Fontes de imagens: Venous, Vascular Clínica, Vida e Ação, O Popular, Ultrafarma, Paty, Drogaria Minas Brasil, Farmácia BarataCosmetis, Camaçari Notícias, Entre Farma, Somos Mamas

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.