15 curiosidades sobre Audrey Hepburn, a Bonequinha de Luxo

Uma das curiosidades sobre Audrey Hepburn, ´é que a artista nasceu no dia 4 de maio de 1930, em Bruxelas, Bélgica.

A atriz e ícone da moda, Audrey Hepburn, recebeu cinco indicações ao Oscar. No entanto, ela ficou mais conhecida pelo papel de Holly Golightly no clássico “Bonequinha de Luxo”, de 1961.

Mas, além de lenda do cinema, ela também foi bailarina e embaixadora da Unicef, onde viajou por muitos países carentes prestando serviço voluntário. Enfim, conheça algumas das curiosidades sobre Audrey Hepburn.

Curiosidades sobre Audrey Hepburn

1- Infância difícil

Começando as curiosidades sobre Audrey Hepburn, a artista nasceu no dia 4 de maio de 1930, em Bruxelas, Bélgica. No entanto, não teve uma infância fácil, pelo contrário. Em suma, quando criança ela viveu na Holanda, e viveu de perto os horrores da Segunda Guerra Mundial. Isso, fez com que a atriz ficasse traumatizada para sempre.

Mas, com o fim da guerra, Audrey conseguiu se reerguer, seguindo uma carreira brilhante e marcando gerações com grandes produções. Por exemplo, A Princesa e o Plebeu (1953), Sabrina (1954) e Bonequinha de Luxo (1961).

No entanto, em 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos Audrey Hepburn morreu devido a um câncer.

2- Alimentação durante a guerra

Continuando com as curiosidades sobre Audrey Hepburn, durante o terror da Segunda Guerra Mundial, sua base de alimentação era grama, tulipas e endívia. Além disso, bebia bastante água para disfarçar a fome.

Dessa forma, ao final da guerra, a artista pesava apenas 39 quilos. Além disso, sofria de asma, icterícia, anemia e uma forma de edema.

Enfim, ela acabou ficando com muitos complexos em relação ao seu corpo, achava que tinha os pés, as orelhas e o nariz grandes demais. E como não conseguia engordar, se achava feia.

3- Fora dos padrões de beleza

Na década de 50, Audrey Hepburn não se encaixa dentro dos padrões de beleza da época. Por isso, quando gravava o filme “A Princesa e o Plebeu”, Edith Head tentou disfarçar suas “imperfeições” com a escolha do figurino.

Dessa forma, ela deveria usar colares e lenços para disfarçar o pescoço fino e comprido. Da mesma forma, a atriz deveria usar cintos para disfarçar sua cintura que era fina demais.

4- A atriz não era a primeira opção para o papel de Holly Golightly

Provavelmente, o papel mais famoso e marcante da carreira de Audrey Hepburn foi a personagem Holly Golightly, do filme “Bonequinha de Luxo”. No entanto, Audrey não era a primeira opção para o papel.

Ademais, a primeira escolha do autor do livro que deu origem ao filme, Truman Capote, era a atriz Marilyn Monroe, que não aceitou o papel. Pois, foi aconselhada a não interpretar uma “dama da noite”. Com isso, Audrey assumiu o papel, marcando sua carreira para sempre.

5- Ícone da moda

Outra curiosidade sobre Audrey Hepburn é que sua parceria e amizade com o estilista Givenchy, durou muitos anos. E, com isso, a artista evoluiu de estrela de cinema para ícone da moda.

Mas, o curioso é que quando Audrey conheceu Givenchy, em Paris, ela foi apresentada como Mademoiselle Hepburn. Dessa forma, o estilista acreditou que se tratava da consagrada atriz Katharine Hepburn. O que deixou Givenchy um pouco decepcionado inicialmente.

6- Viciada em chocolates

Como já mencionamos, Audrey Hepburn teve uma infância difícil durante a Segunda Guerra Mundial. Cuja alimentação era bastante escassa. No entanto, certa vez Audrey ganhou sete barras de chocolate de um soldado holandês.

Enfim, esse chocolate ajudou a atriz a sobreviver durante a ocupação alemã. Por isso, ela ficou viciada em chocolates, devorando sempre que visse algum. Inclusive, ela deixava vários espalhados por toda a casa.

7- Figurino de “Sabrina”

Audrey Hepburn ficou conhecida pelo seu bom gosto. Inclusive, foi ela quem escolheu o figurino de sua personagem no filme “Sabrina”, quando volta de Paris.

8- Três casamentos

Outra curiosidade sobre Audrey Hepburn é sobre sua vida pessoal. Em suma, a atriz foi casada três vezes. Primeiro, ela se casou com o ator Mel Ferrer, sendo que quem os apresentou foi Gregory Peck, em uma festa. E dessa união de 15 anos, nasceu Sean Ferrer.

No entanto, amigos próximos do casal diziam que Mel Ferrer sentia ciúmes da carreira de Audrey. Na verdade, ele se sentia ofuscado por ela e acabava dominando sua carreira.

Ademais, o segundo casamento foi com o psiquiatra italiano Andrea Dotti, com quem ficou casada por 13 anos e teve um filho, Luca Dotti.

Mas, aos 49 anos, Audrey conheceu Rob Wolders por meio de Audrey Wilder, esposa do diretor Billy Wilder. Apesar de não terem se casado oficialmente, a atriz dizia que Robert foi quem o homem que mais amou em sua vida. E ficaram juntos até a morte de Audrey, em 1993.

9- Sonho de ser mãe

Audrey Hepburn sempre sonhou em ser mãe. No entanto, antes de ter seu primeiro filho, Sean Ferrer, a artista sofreu alguns abortos espontâneos. Sendo que, um deles aconteceu quando ela gravava o filme “O Passado não perdoa”. O que deixou a atriz muito triste.

10- Vício no cigarro

Infelizmente, Audrey Hepburn tinha o hábito de fumar cigarro desde os 15 anos. Inclusive, em alguns períodos de sua vida, ela chegou a fumar três carteiras por dia. Sendo que, sua marca favorita era Kent. Enfim, ela começou esse hábito durante a guerra, pois fumava para se acalmar.

11- Animal de estimação

Outra curiosidade sobre Audrey Hepburn é que ela tinha um animal de estimação bem diferente, um filhote de cervo chamado Pippin. Enfim, tudo começou quando a atriz estrelou o filme “A Flor Que Não Morreu (1959), onde o cervo participava.

Ademais, para que o cervo acompanhasse a atriz durante as filmagens, ela foi aconselhada a levá-lo para sua casa. Dessa forma, o cervo acabou se transformando em seu grande companheiro.

12- Colecionava receitas

Entre as curiosidades sobre Audrey Hepburn, a artista costumava colecionar receitas e fazê-las para seus amigos íntimos. Além disso, entre seus pratos famosos, estavam o espaguete ao molho de tomate ou pesto, torta de chocolate com creme de leite e tortinha de batata e cebola. E entre seus amigos íntimos que experimentavam suas receitas estavam, Julie Andrews e Blake Edwards, Yul Brynner, Roger Moore e outros.

13- Hobbies

Em suma, Audrey Hepburn gostava de cuidar dos jardins, o que fazia com muita satisfação, já que essa atividade lhe proporcionava paz e calma.

Além disso, Audrey também falava diversos idiomas. Em suma, a artista dominava as línguas: alemão, espanhol, holandês, inglês, francês e italiano. Inclusive, ela balbucia algumas palavras em português no filme “Bonequinha de Luxo”.

E, também era fã da bossa nova, por isso, ouvia Astrid Gilberto, João Gilberto e Sérgio Mendes.

14- Relacionamento profissionais

Outra curiosidade sobre Audrey Hepburn é que durante as gravações de “Bonequinha de Luxo”, o relacionamento entre Audrey e o ator George Peppard não era muito bom. Pois, a atriz achava George muito pedante.

Enfim, fora isso a atriz se dava bem com todos. Inclusive, os colegas de elenco diziam que Audrey era sempre gentil e encantadora. E nunca tinha ataques de estrelismo.

15- Figurino de Bonequinha de Luxo

Por fim, para encerrarmos as curiosidades sobre Audrey Hepburn, temos a capa do figurino do filme “Bonequinha de Luxo”. Em suma, Edith Head fez o trench coat que Audrey usou na cena final do filme. E ela não queria que nenhuma peça do figurino fosse dada a alguém.

Mas, como a cantora Patrícia Snell gostou muito da capa, Audrey conseguiu com muita dificuldade o trench coat e o deu de presente para Patrícia.

Enfim, Audrey Hepburn foi uma grande estrela de cinema e bastante premiada, além de ícone da moda e filantrópica. Que usou seus traumas de infância para se reerguer e ajudar as pessoas.

Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Bonequinha de luxo – A história por trás do clássico e suas curiosidades.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.