Curso de maquiagem na web – Como fazer e onde encontrar

O curso de maquiagem na web é especial para a mulherada que quer aprender automaquiagem em casa. São muitas as opções disponíveis e antes de começar tenha em mãos os instrumentos de guerra.

É muito fácil ir ao salão e sair de lá completamente produzida, com a maquiagem mais linda do mundo. Mas, você já pensou em fazer um curso de maquiagem na web e começar a aprender a se maquiar? A automaquiagem está em alta e as plataformas digitais têm revelado verdadeiros talentos virtuais. Desde já, os vídeos criativos estão ganhando os olhares de forma muito mais interativa e tornando essa realidade muito mais acessível.

A princípio, a questão é: aprender a se maquiar não é só estética e vaidade! Muitas mulheres estão encontrando nos cursos online a oportunidades de emprego, profissionalização e renda extra. Portanto, são muitos os pontos positivos em relação a essa nova tendência. Além disso, para você que ainda não sabe por onde começar, vamos dar um norte e disponibilizar alguns nomes para pesquisar e tentar dar o seu ponta pé inicial.

O que é o curso de maquiagem na web?

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
Nelma Faleiro

Aprender a se maquiar não é só um passatempo passageiro, a auto-maquiagem é uma maneira de adquirir um conhecimento para vida toda. E essa realidade já está mais presente no dia a dia de muitas pessoas. A invenção do curso de maquiagem na web foi uma forma de tornar os sonhos mais acessíveis. Portanto, não subestime a sua importância e o impacto que tem gerado na industria cosmética mundial.

No intuito de ensinar a mulherada em casa a prática da automaquiagem, de forma mais profissional, algumas pessoas resolveram estender seus ensinamentos a tutoriais básicos para a internet. Canais no Youtube, vídeos nas redes sociais como Instagram e Facebook são os locais de maiores acessos dos curiosos. São nessas plataformas também que os profissionais disponibilizam os seus conhecimentos.

Se maquiar vai muito além de passar o lápis, o batom e um pózinho compacto. A maquiagem é uma arte profunda sobre cores e tons, técnicas de aplicações e muita criatividade. Certamente, não é à toa que ela está presente na história da humanidade desde os primórdios. Em resultado, o curso de maquiagem na web veio para reforçar essa cultura.

Autoestima na maquiagem

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
Gimultimarcas

O que seriam das grandes celebridades sem uma boa maquiagem? É quase impossível estar na frente dos holofotes sem estar bem produzida para os fãs. E é através do curso de maquiagem na web que você pode, em casa, ficar parecendo a sua diva favorita. E digo mais, o que te impediria ser então a mais nova diva sensação nas redes sociais?

É por isso que saber se maquiar mexe diretamente com a autoconfiança. É sempre bom se sentir mais bonita, valorizada e com a autoestima lá nas alturas. Mas, é melhor ainda trazer um sentido para vida se profissionalizando em algo que você gosta. Se sentindo útil e capacitada para desempenhar uma função. Pesquisas mostram que as mulheres que exercem algum trabalho são mais confiantes em si mesmas e muito mais felizes.

Portanto, se você é apaixonada em maquiagem e sempre teve curiosidade de aprender, essa é a sua hora. Muitos cursos online estão disponíveis na internet, é só dar a cara a tapa e um passo de cada vez para se tornar a melhor maquiadora de todos os tempos. Para começar use os instrumentos que tem em casa. No entanto, para ir mais além, vamos mostrar uma lista dos objetos básicos para o seu trabalho.

Acessórios do maquiador

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
Tudo Sobre Make

Em primeiro lugar, antes de dar o play no seu curso de maquiagem na web, aconselhamos que dê uma olhadinha na lista abaixo. Os instrumentos a seguir, sobretudo os pincéis e as esponjas, são essenciais para aprender todos os passos da maquiagem. Então, da base aos finalizadores, é sempre bom saber quais são os pincéis e os melhores produtos.

Espelhinho de aumento

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
Tudo Sobre Make

Só Deus sabe o quanto é desconfortável se maquiar de pé na frente do espelho do banheiro. Portanto, não duvide do poder do espelhinho de mão! Este item é importante para você enxergar melhor os detalhes da sua maquiagem. Enfim, para não perder aquela dica valiosa do seu seu curso online, aposte portanto 100% na eficacia desses espelhinhos.

Escova de sobrancelha e pinça

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
Ali Express

Você sabe que as regiões próximas aos olhos, principalmente as sobrancelhas, são responsáveis por realçar nossas expressões. As escovinhas de sobrancelhas são necessárias no processo para você organizar bem os fios e fazer aquele contorno perfeito. Além disso, é por meio desse instrumentos que podemos identificar se será preciso dar aquela retocada e tirar alguns pelinhos avulsos. Afinal, lembrem-se, uma sobrancelha bem feita é a alma da maquiagem.

Pincéis específicos

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
Mercado Livre

Não tenha medo na hora de comprar os pincéis. Existem inúmeros formatos e cada um possui uma função específica. Os seus diversos formatos atendem todos os locais do rosto. Olhos, bochechas, boca ou sobrancelhas, cada lugar precisa de um formato adequado para melhor aplicar o produto. Então, arrasa na hora de tê-los em mãos. Por fim, se não souber quais são eles, dá só uma seguida na listinha abaixo:

  • Pincel língua de gato para base (conhecido como kabuki);
  • Pincel chanfrado para o blush.
  • Pincel macio para passar o pó;
  • Pincéis de sombras (para aplicação e para esfumação);
  • Pincel para passar o batom;
  • Pincel delineados para os olhos;
  • Pincel língua de gato para corretivo;
  • Pincel para aplicar o iluminador e fazer o contorno;

Esponjas

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
Juliana Goes

Seja como for é impossível alcançar um bom resultado na hora da maquiagem sem associar as esponjas aos pincéis. A base, por exemplo, fica muito mais bem espalhada e aplicada com a ajudar de uma esponja coxinha. Portanto, não deixe de investir nas esponjinhas, porque o resultado será muito mais avantajado. Como resultado, a sua vida também ficará bem mais fácil se tiver uma dessas belezinhas em mãos.

Produtos para maquiagem

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
Só Para Meninas

Primeiramente, antes de mais nada, calma! Não precisa se desfazer dos produtos que já tem em casa. Basta dar uma conferida e ver o mais é preciso acrescentar. Todas as etapas do curso de maquiagem vão precisar de produtos específicos. Isso vale desde a preparação da pele, até a hora de tirar a maquiagem. Por fim, as makes certas serão o diferencial do seu desempenho.

Produtos para preparar a pele pré-maquiagem

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
O globo

A princípio, preparar a pele é fundamental, porque ao longo da maquiagem muitos produtos serão aplicados no rosto. É por isso que deve estar preparada para todas essas intervenções. Alguns produtinhos essenciais precisam estar perto de você para não perder tempo durante o curso de maquiagem na web. Dentre eles, temos:

  • Primer (para diminuir a oleosidade)
  • Emulsão de limpeza (para remover as impurezas)
  • Tônico facial (para equilibrar o pH da pele)
  • Hidratante (para o rosto e para os lábios)

Para fazer a pele inicial da maquiagem

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
Huffpost

O segundo passo do curso de maquiagem na web é o mais importante do processo. A preparação da pele é definitivamente a parte mais necessária no procedimento, pois é ela que vai dar aquele aspecto lisinho e saudável da sua make. São, afinal, várias camadas feitas até chegar a preparação ideal. Portanto, não esqueça de encontrar as numerações de cores certas para você.

  • Base da cor da sua pele
  • Corretivos faciais
  • Pó facial e translúcido
  • Iluminador e Bronzer

Cores de batom

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
Toda Mulher

A princípio, toda maquiagem tem uma gama de possibilidade de cores para usar e abusar. Mas cada uma das opções precisam estar harmonizadas com o restante da make. Portanto, ter um leque de variedades de cores de batom para combinar bem os tons com as sombras é imprescindível.  Não tenha medo então de comprar bastante opções.

Produtos para os olhos

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
Dani Serpa

Os olhos são vão das a vida da sua maquiagem. Durante o curso de maquiagem na web você vai poder aprender técnicas chaves para criar sobreposições de cores, esfumação, brilhos e arrasar no delineado. Mas, para chegar a esse resultado é necessário ter em mãos suas uma paleta de cores diversificadas. Além disso, outras peças chaves vão ajudar a conquista o efeito desejado nos olhos.

  • Lápis para sobrancelha
  • Paleta de sombras para os olhos
  • Delineador
  • Máscara de cílios (preto e transparente)
  • Lápis para os olhos

Curso de maquiagem na web

Curso de maquiagem na web - como fazer e onde encontrar
Medium

Agora que você já está munida com seus materiais de maquiagem é só navegar na rede e encontrar o melhor curso para você. Muitas pessoas são apaixonadas por este assunto e adoram ensinar métodos e técnicas na internet. Não vai ser difícil encontrar o melhor tutorial, mas, bem como esperado, separamos algumas sugestões para ver qual se adapta melhor.

Joyce Braga

Este vídeo é altamente didático e cheio de explicações dos passo a passos de como fazer uma maquiagem. A especialista em maquiagem Beauty Glam não só ensina os processos técnicos como dá dicas de produtos e pincéis para melhorar a make. Mais de 400 mil inscritos acompanham o seu canal e praticam em casa as suas dicas.

Letícia Guidotte Make UP

Letícia Guidotte não é qualquer profissional, a maquiadora oferece Cursos e Especializações Profissionais para a mulheradas. Seus tutoriais são extremamente refinados, porque seu objetivo é capacitar os alunos virtuais em especialistas de qualidades. Com efeito, o seu canal tem vídeos com dicas e macetes valiosíssimos. Por fim, é só parar e dar aquela estudada.

Jhony San’Ba

Nem só de mulheres é feito o cenário da estética! Jhony San’ba é um profissional goiano extremamente competente para ensinar as melhores técnicas de maquiagem. Este maquiador, além de dar dicas no canal, oferece cursos de automaquiagem e, acima de tudo, é design de sobrancelhas. A princípio, suas makes são mais rebuscadas, portanto ele é ideal para quem quer aprender make não só para si, mas para se tornar uma verdadeiro profissional.

Maria Machado

A princípio, os cursos de maquiagem na web para peles negras não poderiam faltar nessas lista. Maria Machado é uma ótima professora virtual que vai ensinar a você a usar os melhores produtos para pele negra. Os resultados de seus vídeos são impressionantes, então é melhor se dedicar bastante, porque dicas dessa especialista não vai faltar.

Jublack

Acima de tudo, dona de uma beleza descomunal, a Jublack é bem interativa com suas espectadoras. Seu canal é bem eclético, mas sua especialidade mesmo é fazer você se interessar totalmente por seus ensinamentos. Não é à toa que ela tem 48,8 mil inscritos acompanhando suas postagens. Portanto, não deixe de lado essa dica especial e estude bastante os seus tutoriais.

Fernanda Pedrizi

Agora, se achou extremamente difícil as indicações acima e quer algo mais fácil para iniciantes mesmo aposte duas fichas na Fernanda Petrizi. Essa professora alto astral descomplica qualquer procedimento. Em piscar um de olhos suas make estará pronta e perfeita. Afinal, a didática da maquiadora é sensacional de cativante, não te decepcionar.

Eliane Fernandes

Falou em curso de maquiagem na web, falou de Eliane Fernandes. Essa maquiadora faz questão de produzir vídeos tutoriais de alta qualidade para ensinar a automaquiagem para todas as pessoas. É completamente gratuito, basta dar o play e aproveitar suas maravilhosas explicações.

Por fim, para mais dicas de maquiagem leia Maquiagem marrom: 60 inspirações para arrasar em qualquer ocasião

Fontes: Catharine Hill, Cursos 24h, Mundo da Maquiagem, Terra

Fonte de imagens: Nelma Faleiro, Gimultimarcas, Tudo Sobre Make, Tudo Sobre Make, Mercado Livre, Juliana Goes, Só Para Maquiagem, Só Para Meninas, O Globo, Huffpost, Toda Mulher, Joyce Braga, Jhoby San’ba, Maria Machado, Jublack, Fernanda Petrizi, Eliane FernandesPronatec

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.