Dayane Mello, quem é? Biografia, carreira de modelo e polêmicas

A brasileira Dayane Mello deu o que falar no Big Brother italiano e agora está participando da Fazenda. Conheça a história da modelo.

Se você está por dentro das notícias que bombam na internet com certeza se lembrará da brasileira que participou do Gran Fratello Vip, o Big Brother da Itália no começo do ano. Ela é a modelo Dayane Mello, que sofreu muita perseguição no reality italiano. No entanto, com a força da torcida brasileira conseguiu chegar até a final do programa. Agora, ela encara outro reality show, mas em terras brasileiras.

Dayane Mello é uma das participantes da nova edição do reality show rural da Rede Record, A Fazenda 13. A nova edição da Fazenda estreou no último dia 14 de setembro com a apresentação de Adriane Galisteu, após a saída de Marcos Mion que está na Rede Globo.

A modelo catarinense de 32 anos já tem uma certa experiência com reality shows e promete dar o que falar e lutar pelo prêmio milionário.

Sendo assim, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre Dayane Mello, sua história de vida, polêmicas e claro o que esperar da sua participação na Fazenda.

Biografia de Dayane Mello

Dayane Mello, quem é? Biografia, história de vida e polêmicas
Notícias da TV

Dayane Cristina Mello, ou simplesmente Dayane Mello nasceu no dia 27 de fevereiro de 1989, na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina.

A infância da catarinense foi bem difícil. Isso devido à ausência da mãe, que a abandonou com os quatro irmãos, quando ela tinha apenas 4 anos. E assim todos eles tiveram que morar com o pai. Ela já revelou que sua infância foi muito pobre, marcada principalmente por dificuldades e falta da mãe.

Aliás, um fato triste sobre a sua participação no reality Gran Fratello, foi que no dia 3 de fevereiro, quando estava confinada no programa, Dayane recebeu a notícia do falecimento do seu irmão Lucas, em um acidente de carro. Alguns meses depois, em maio de 2021 a mãe da modelo, morreu em decorrência de um tumor.

Dayane também é mãe. Ela tem uma filha chamada Sofia, que nasceu em abril de 2014, fruto de seu relacionamento com o modelo italiano Stefano Sala.

Carreira de modelo

Dayane Mello, quem é? Biografia, história de vida e polêmicas
Jovem Pan

Apesar da infância difícil, aos 16 anos de idade as coisas começaram a melhorar para Dayane, quando se inscreveu em um concurso de modelo de uma televisão local. Dayane não chegou a vencer o concurso, mas conquistou a terceira colocação. Desse modo ganhou a chance de viajar para o Chile para trabalhar em uma agência de modelos.

A carreira de modelo deslanchou e Dayane Mello se mudou para Milão para trabalhar em 2014. Dayane Mello começou a modelar em uma pequena agência de moda, mas logo se tornou uma das modelos brasileiras mais conhecidas. Logo depois conseguiu um contrato com a agência Elite Model Management.

Sendo assim, conquistou bastante popularidade no país, onde participou de várias campanhas publicitárias,  videoclipes e programas de televisão. Além disso, foi capa de inúmeras capas de revistas e ensaios fotográficos.

Hoje, Dayane Mello ela é uma modelo internacional de bastante renome.

Realities Show

Dayane Mello, quem é? Biografia, história de vida e polêmicas
Ofuxico

Enquanto Dayane Mello morava na Itália, ela participou de alguns realities do país. Apesar de ganhar reconhecimento mesmo com o Gran Fratello, ela já havia participado de quatro programas de televisão.

Em 2014, mesmo ano em que se mudou para a Itália, a modelo fez sua estreia no programa Ballando con le Stelle, uma versão italiana do Dança dos Famosos. A brasileira fez dupla com o dançarino Samuel Peron, e os dois conquistaram o sexto lugar na competição.

Então, no ano seguinte Dayane Mello participou de outro reality, dessa vez o Mont Blanc, um jogo de aventuras que se passava nas montanhas do Vale de Aosta. Novamente ela mostrou um bom desempenho, já que chegou até às semifinais, conquistando o quarto lugar.

Ela também participou da décima segunda edição do reality A Ilha dos Famosos, um programa parecido com o No Limite brasileiro. Contudo, dessa vez a modelo não conseguiu conquistar o público, já que foi elimina no primeiro “paredão”.

Por último, antes do Gran Fratello, Dayane Mello participou do Pechino Express em 2020. Se trata de uma competição entre casais, na qual famosos e anônimos competem por um percurso de 8 quilometros para chegar a um destino numa viagem. A brasileira formou o casal “Le Top”, juntamente com a modelo Ema Kovač, a dupla conquistou o terceiro lugar da competição.

Participação no Gran Fratello Vip

Dayane Mello, quem é? Biografia, história de vida e polêmicas
Aparato

Como dito anteriormente, foi no Gran Fratello Vip, o Big Brother italiano que a brasileira ganhou destaque, tanto na Itália quanto no Brasil. Isso porque Dayane não era bem uma das favoritas do público e nem dos participantes do reality, muito pelo contrário. Ela foi uma das participantes mais perseguidas do programa, sendo considerada por muitos como manipuladora, expansiva e muito liberal.

Aliás, sua participação no reality rendeu bastante polêmica, já que ela era alvo de constantes comentários machistas e xenofóbicos. Essas declarações claro causaram muita revolta e comoção, especialmente entre as brasileira. Sendo assim, deu início a um movimento para apoiar a brasileira no programa estrangeiro.

No entanto, mesmo não sendo a favorita da torcida e dos participantes do programa, Dayane Mello voltou de 11 televotos, os paredões de lá. E mais do que isso, graças a torcida brasileira que fazia questão de votar no programa italiano, ela acabou vencendo uma votação popular que disputou com outros três participantes e garantiu uma vaga na final do programa. Apesar de não sair consagrada a campeã, Dayane Mello ficou em quarto lugar, tudo isso graças a torcida brasileira.

Polêmicas

Dayane Mello, quem é? Biografia, história de vida e polêmicas
Tem Alguém Assistindo

Durante sua trajetória pública, Dayane Mello já esteve envolvida em algumas polêmicas. Muito antes da perseguição no reality show italiano, a modelo brasileira já era alvo de comentários ofensivos.

Um desses casos ocorreu em 2016, quando ela apareceu no Festival de Veneza com um vestido ousado, com uma fenda bem marcante. O look acabou mostrando que a modelo estava sem calcinha. O detalhe acabou sendo assunto na mídia, acusando-a de ser muito exibida. Ela rebateu os comentários de forma pontual: “Quando você está em um tapete vermelho, vira uma princesa. E ninguém é autorizado a dizer para uma princesa como ela deve se vestir ou despir”, disse ela na época.

E depois, dentro do Gran Fratello, a modelo teve a sua bissexualidade questionada depois de assumir ter sentimentos por outra participante do programa, Rosalinda Cannavo. “Sou muito convicta daquilo que me atrai e daquilo que faço, então é natural que eu diga que estou apaixonada por essa mulher”, disse ao vivo.

A declaração de Dayane causou o maior alvoroço dentro e fora do programa. Aliás, alguns participantes do programa acusam a modelo de fingimento para se promover.

Dayane Mello na Fazenda 13

Dayane Mello, quem é? Biografia, história de vida e polêmicas
Fashion Bubbles

Então, depois de participar de vários realities internacionais, Dayane Mello finalmente está participando de um reality brasileiro. A modelo catarinense é uma das participantes da Fazenda 13.

Ela que ficou conhecida por sua participação no Gran Fratello conquistou uma grande torcida no Brasil, incluindo famosos como Tatá Weeneck e Felipe Neto. Sendo assim, ela entra no programa já com uma boa torcida para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

E sua participação no programa já está dando o que falar. Ela que assumiu a sua bissexualidade em outro reality apareceu dando selinhos em outra participante do reality, Aline Mineiro. As duas inclusive trocaram caricias mais calientes no banheiro e logo foram parar no assuntos mais comentados do momento. O público já está shipando o possível casal. Lembrando que Aline também é bissexual, mas tem um namorado aqui fora.

Outros participantes de A Fazenda 13

Por fim, Dayane Mello não é a única figura participando da Fazenda 13. Certamente, todos eles estão causando no programa. Então, confira a lista com todos os participantes:

Enfim, o que achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Lipe Ribeiro, quem é? Carreira, história de vida e polêmicas.

Fontes: Quem O Fuxico Wikipedia TV e Famosos Observatório G

Imagem destacada: Italianismo

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.