Dedoliss, o que é? Como fazer, benefícios + dicas extras

O dedoliss é a opção ideal para quem deseja cachos mais definidos sem precisar gastar com produtos ou ferramentas para modelação.

Você já ouviu falar sobre dedoliss? A técnica extremamente simples é perfeita para quem deseja modelar os cachos e deixá-los super definidos. Aquelas que possuem cabelo crespo, ondulado ou cacheado podem se beneficiar muito do processo. Assim, quem gostaria de cachos mais duradouros, que desmanchem com menos facilidade ou com apenas maior definição, a dedoliss pode ser a opção ideal. E o melhor de tudo? Não custa nada.

Mas afinal, como funciona o dedoliss? O procedimento basicamente consiste em separar os fios em mechas e enrolá-las no dedo, como uma babyliss. Nesse sentido, para quem possui regiões do cabelo que não ficam tão definidas quanto outras, a técnica auxilia a uniformizar tudo. A alternativa é parecida com a fitagem, que funciona de forma que, após a aplicação do creme de pentear, o cabelo seja penteado com os dedos. Por fim, cada mecha penteada se dividirá em três fitas, o que auxilia a modelar os cachos.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre dedoliss, bem como seus benefícios, o modo de fazer e outras informações importantes a respeito da técnica.

O que é dedoliss?

Dedoliss
Fonte: L’Oréal Paris

Do mesmo modo que a fitagem, o dedoliss apenas consiste em separar mechas pequenas do cabelo, de forma que seja mais fácil garantir a definição. Por outro lado, nesse processo, cada “fita” é enrolada com os dedos, funcionando como um babyliss. Assim, é possível ter cachos definidos e sem frizz por muito mais tempo. A alternativa é perfeita para quem possui cachos que não costumam definir com facilidade. É possível realizá-la em todo o cabelo, ou apenas nas partes que precisam de maior modelagem.

A curvatura perfeita para o dedoliss varia da 2b à 3a, e também funciona bem para quem está passando por transição capilar. Cabelos que passaram por procedimentos químicos que modificam a estrutura e agridem os fios também são beneficiados pela técnica. Seja como for, a única desvantagem da alternativa é a finalização demorada: ela não pode ser feita em menos de meia hora. Assim, é indicado escolher um dia sem compromissos para testá-la, já que tudo deve ser terminado com calma e paciência.

Vantagens do dedoliss

Dedoliss
Fonte: Vix

As principais vantagens do dedoliss incluem maior definição dos cachos, possibilidade de proporcionar o “day after” várias vezes e pouquíssimo frizz. Além disso, pode ser realizado durante a transição capilar, e não necessita de nenhuma fonte de calor ou procedimento químico para deixar o cabelo do modo como você deseja.

Por outro lado, nas desvantagens, além de ter uma finalização demorada, é possível que o dedoliss deixe os cabelos mais finos encolhidos ou sem volume. Todavia, de forma que o problema possa ser solucionado, um pouco de óleo pode ser usado no fim do procedimento, devolvendo o volume e desmanchando os cachos muito apertados.

Como fazer

Fonte: Tô de Cacho

O processo do dedoliss é extremamente fácil. Com paciência, é possível adquirir um resultado extremamente favorável, sabendo que não é necessário nada além dos dedos e de um pouco de creme. Nesse sentido, o único ingrediente necessário é o creme de pentear de sua preferência.

  1. Primeiramente, divida cada mecha penteando-as com os dedos, até obter versões mais finas. É possível dividi-las com grampos para facilitar o processo, ou apenas pegar a primeira do início do cabelo.
  2. Em seguida, escolha a primeira mecha, aplicando um pouco de creme de pentear. Torça a mecha da raiz até as pontas e enrole-a no seu dedo, mantendo-a no topo da cabeça por alguns segundos e então soltando.
  3. Para obter cachos bem definidos, tente sempre retirá-los dos dedos sem desmanchá-los. Ou seja, realize tudo com muito cuidado.
  4. Por fim, repita o processo em cada mecha, até que o cabelo inteiro tenha sido torcido, amassado e enrolado. Deixe secar naturalmente ou utilize o difusor, se preferir.

Dicas extras do dedoliss

De forma que seja possível manter o dedoliss por mais tempo ou apenas facilitar o processo, algumas dicas podem ser aderidas na rotina da modelagem. Para cachos mais comportados, por exemplo, faça uma mistura de gel modelador com o creme de pentear. Ao invés de enrolar todo o cabelo, é indicado realizá-la apenas nas partes menos definidas, assim, não é preciso lidar com o baixo volume.

É provável que, ao terminar, as mechas percam muito do volume e aparentem ser “cachos de boneca”. Para resolver o problema, depois de seco, apenas separe os cachos em tamanhos menores, o que deixa o visual mais natural.

E aí, o que você achou dessa matéria sobre dedoliss? Se te interessou, aproveite para conferir Creme para cabelo cacheado – Como escolher e os melhores do mercado

Fontes: Tô de Cacho, Fique Diva, Dicas de Mulher, Soul Power Brasil

Imagens: Tô de Cacho, All Things Hair, L’Oréal Paris, Vix

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.