Desfile presencial da Gucci em Los Angeles tem como tema a cultura local

O primeiro desfile presencial da grife Gucci após complicações da era pós-pandemia ocorre em novembro, em Los Angeles.

A grife italiana Gucci possui grandes planos para seu retorno às passarelas. Após passar um período longe dos holofotes, a marca anunciou na última quinta-feira (21) que os desfiles presenciais irão retornar. Nesse sentido, tal retorno já possui data e local: 2 de novembro, na icônica avenida Hollywood Boulevard, em Los Angeles, Califórnia. Além disso, a Gucci também revelou mais alguns detalhes interessantes sobre o próximo desfile, e o que é possível esperar dele.

Inicialmente, a nova coleção foi batizada de “Love Parade”, que em tradução livre, significa Desfile do Amor. Ela possui assinatura do diretor criativo da marca, Alessandro Michele. Assim, a nova linha busca criar um diálogo mais intenso entre cultura local e criatividade, de forma que seja possível evidenciar o cenário atual do mundo pós-pandemia. Até então, o primeiro compilado da Gucci de 2021 precisou ser virtual, por conta das complicações do COVID-19.

Além disso, a grife também irá oferecer apoio às comunidades locais, por meio do programa “Changemakers”, idealizado pela Gucci Equilibrium. O suporte deve se estender por Los Angeles e Hollywood, e a doação irá para a população que sofre com a falta de moradia, bem como enfrenta problemas de saúde mental.

Desfile presencial da Gucci

Desfile presencial da Gucci e o apoio ao público

Desfile presencial da Gucci

Nesse sentido, a Gucci divulgou um comunicado que foi recentemente publicado pela WWD, abordando o tema da nova coleção e o que a marca busca representar por meio da iniciativa. “A Gucci tem orgulho de destacar a união entre a criatividade e cultura na cidade de Los Angeles, pronta para renascer após a pandemia”. O comunicado também discute o programa “Changemakers”, e o fato de que ele deve fornecer um apoio significativo às comunidades da região.

Os fundos do desfile presencial da Gucci irão para organizações da região, e a divulgação dos nomes também já ocorreu. A lista inclui iniciativas como a Los Angeles College Promise, YMCA Hollywood, Sole Folks, Los Angeles LGBT Center e a Happy Hippie Foundation. A última leva o nome de Miley Cyrus, fundadora da organização. Miley também é amiga de longa data da Gucci.

Mais sobre a marca

Já o próximo desfile da marca deve coincidir com a 10ª edição da celebração LACMA Art + Film Gala, que também acontece em Los Angeles. Nesse sentido, a Gucci é apoiadora e patrocinadora do evento. Além disso, no dia 24 de novembro, a grife irá estrelar seu próprio filme, House of Gucci, com um elenco com nomes como Lady Gaga e Adam Driver. O filme é uma versão dramatizada dos acontecimentos que giram em torno do assassinato de Maurizio Gucci, em 1995, último da família a dirigir a empresa.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.