Dicas de presente de aniversário – Ideias práticas e criativas

Separamos algumas dicas de presente de aniversário, para te ajudar naqueles momentos em que você não sabe o que presentear.

Dicas de presente de aniversário - Ideias práticas e criativas

Presentear uma pessoa querida pode ser uma tarefa difícil, mesmo sendo ela alguém próxima como mãe, pai, namorado(a) e amigos(as), aliás, cada pessoa tem gostos e preferências diferentes. Então, pensando em te ajudar nessa tarefa, nós, da Àrea, separamos algumas dicas de presente de aniversário.

Com tantas opções de produtos diferentes disponíveis no mercado é totalmente normal ficar com dúvida na hora de escolher um presente. Além disso, por ser uma data tão importante, há sempre uma responsabilidade a mais na hora dessa escolha. No entanto, existem algumas dicas de presentes de aniversário que são certeiras e que te ajudam agradar qualquer pessoa.

Por exemplo, para mulheres, não há nada melhor do que ganhar joias, roupas ou sapatos, já para homens, presentes como relógios, carteiras ou utensílios práticos, são sempre uma boa pedida.
Ficou curioso(a) para conferir nossas dicas de presente de aniversário? Então, continue sua leitura que já já te ajudaremos na hora de escolher sua lembrança.

Dicas de presente de aniversário para mulheres

Dicas de presente de aniversário - Ideias práticas e criativas
The WoW Style

Dar um presente para mulheres nem sempre é uma tarefa fácil, aliás, são inúmeras opções no mercado para elas que vão desde roupas, calçados, bolsas, acessórios a flores e chocolates.

Além disso, cada mulher possui um estilo próprio e gostos diferentes. Na hora de escolher um presente de aniversário, leve em consideração esses dois fatores. Uma dica é que se for dar alguma roupa, aposte em peças clássicas e atemporais.

Dicas de presente de aniversário - Ideias práticas e criativas

Por fim, se a escolha for uma joia, pense se a aniversariante gosta de opções maiores e chamativas ou mais simples e românticas.

Outras dicas de presente diferentes e excelentes para mulheres são:

  • Perfumes e Maquiagens;
  • Flores e chocolates;
  • Cesta de café da manhã;
  • Lingeries;
  • Livros;
  • Bolsa ou carteira;
  • Óculos de sol;
  • Dia no salão de beleza;
  • Itens personalizados como, por exemplo, almofadas e canecas;
  • Viagem romântica ou em família.

Homens

Dicas de presente de aniversário - Ideias práticas e criativas
Metrópoles

Pode parecer fácil dar presentes para homens, no entanto, ainda há uma grande variedade de produtos que podem dificultar sua escolha. Assim como as mulheres, cada homem possui um estilo próprio, que varia entre tradicionais, clássicos e ousados.

Dar uma roupa semelhante ao que o aniversariante usa pode ser uma ótima opção. Além disso, presentes de aniversário como mochilas e pastas em couro, relógios e carteiras também podem ser uma ótima ideia.

Dicas de presente de aniversário - Ideias práticas e criativas
Mulheres Bem Resolvidas

Por fim, vai uma dica de ouro: se o homem que você for presentear gostar de futebol, dê algo relacionado com o esporte. Há também outros gostos comuns que os homens tendem a ter, como por exemplo, churrasco, cerveja ou itens para carro.

Dicas de presente para crianças

Dicas de presente de aniversário - Ideias práticas e criativas
Exame

Os pequenos são os mais fáceis de agradar, aliás, não se importam muito com o valor do objeto. Geralmente quando pensamos em dar um presente de aniversário, a primeira opção é presenteá-los com brinquedos. No entanto, como todo mundo pensa na mesma coisa, que tal variar um pouco?

Tênis descolados e estilosos que possuem pisca-pisca ou decorações são super chamativas para as crianças. Livros para colorir, quebras-cabeça, massinhas de modelar também são uma ótima opção.

Milium

Por fim, vale lembrar que a companhia é sempre a melhor opção para os pequeninos, então, um dia de brincadeiras ou uma ida ao parque pode ser o melhor presente do mundo para eles!

+Dicas extras e inspirações para acertar na hora de presentear alguém

Primeiramente, para acertar na hora de presentear aquela pessoa amada, primeiramente, é preciso conhecer bem ela, além disso, há também algumas dicas que podem te ajudar, entre elas estão:

  • Preste atenção no que a pessoa diz – normalmente aniversariantes dão dicas do que querem ganhar;
  • Não pergunte diretamente o que a pessoa quer ganhar – isso tira toda a magia da surpresa;
  • Converse com pessoas próximas da pessoa, como amigos(as) e/ou irmãos;
  • Leve em conta a personalidade da pessoa, principalmente se for dar uma roupa;
  • Complemente com algo feito por você.
Dicas de presente de aniversário - Ideias práticas e criativas
Laina
Pinterest
Dicas de presente de aniversário - Ideias práticas e criativas
Pinterest

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite que ainda está por aqui e confira também: Presentes para quem tem tudo – 12 ideias criativas para acertar na escolha

Fontes: Etiqueta Única, Ideias de Presentes, Meliuz.

Fontes das imagens: The Urban Twist, The WoW Style, Metrópoles, Mulheres Bem Resolvidas, Pinterest, Exame, Laina., Pinterest 2, Pinterest 3, Pinterest 4, Pinterest 5, Pinterest 6, Pinterest 7, Pinterest 8, Milium.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.