Escova indiana alisa e reduz volume sem utilizar formol

Conheça a nova escova que está fazendo sucesso nos salões: a escova indiana. Ela promete hidratação e brilho para os cabelos!

O sonho de quase todo mundo é ter aquele cabelo sedoso e brilhoso, que dificilmente é adquirido de forma natural. São necessários diversos procedimentos e hidratações para conseguir o caimento perfeito. Além disso, muitas pessoas recorrem a tratamentos agressivos com formol, ao fazer a famosa progressiva, para obter esses resultados. Mas, será possível um cabelo hidratado e brilhoso com apenas um procedimento? Pois saiba que a escova indiana promete isso e muito mais!

Muitas pessoas ainda são adeptas dos produtos químicos no cabelo, contudo, existem algumas opções mais naturais. Podem ser utilizadas hidratações com quiabo e até mesmo a progressiva com aspirina – ambas sem o uso de formol. A escova indiana, a nossa estrela de hoje, tem um nome apropriado, já que tem diversas especiarias indianas em sua base. Ela também faz sucesso no país asiático, oferecendo um cabelo hidratado para as indianas.

A escova indiana não tem formol em sua composição. Na verdade, nenhum químico agressivo faz parte desta fórmula, portanto, os fios não serão agredidos. Essa progressiva rende um liso, brilhante e, o mais importante, hidratado! E aí, bora conhecer?

O que é a escova indiana?

Resultados da escova indiana

A principal vantagem da escova indiana é o fato dela não ter formol em sua composição. Muitas pessoas preferem a praticidade, tanto financeira quanto logística, de uma progressiva com formol. Contudo, essa técnica perigosamente agride o cabelo e o usuário, podendo resultar em alergias severas. Sendo assim, a escova indiana acaba oferecendo uma opção agradável e natural para quem ama um cabelo liso.

Na composição da escova indiana aparecem cerca de 15 especiarias indianas, tais como sândalo e erva-doce. Além disso, ainda vão caxemira e ginseng, além de mais especiarias ricas em antioxidantes e proteínas. Ademais, esses fatores nutritivos ajudam a hidratar o cabelo e mantê-lo longe do frizz e da opacidade.

Além dos temperos naturais utilizados em sua composição, a escova indiana também leva PCA sódico. O PCA é um umectante, que nada mais é uma substância que ajuda o cabelo a reter líquidos. Ou seja, o cabelo ficará hidratado e brilhante por mais tempo, devido a todos os componentes importantes que aparecem em sua composição. 

Quanto tempo dura?

Como mencionado anteriormente, a escova indiana leva muitos produtos naturais em sua composição. Além dos produtos naturais, leva PCA sódico, que ajuda a reter os líquidos nos cabelos. Sendo assim, a escova oferece o máximo de hidratação, que pode durar até trinta dias devido aos agentes prolongadores em sua fórmula. Recomenda-se que seja feita uma sessão com o produto por mês, para que o efeito se prolongue mais ainda.

Como fazer?

Processo do uso do produto

O produto não é vendido para o público em geral, ou seja, você não pode aplicar sozinha em sua casa. Atualmente, apenas profissionais podem aplicar o produto. Sendo assim, você precisará pesquisar e encontrar salões que façam o procedimento. O processo custa em média R$100,00, o que não é baratinho né, vamos combinar. Além disso, o alisamento é feito de forma gradativa. Sendo assim, sessões mensais são necessárias para manter o liso ideal.

Durante o processo de aplicação, os cabelos devem ser lavados com shampoo e hidratados com condicionador, em um procedimento padrão de diversos salões. Depois disso, o cabelo será dividido em mechas, onde o produto será aplicado cuidadosamente. Pelo fato do produto ser termo ativado, os cabelos serão secados e chapados ainda com o produto. Depois de 10 minutos que a chapinha foi passada, os cabelos serão lavados em água morna e voilá!

Está pronto o cabelo alisado! Ele pode secar naturalmente, ou pode ser escovado novamente, fica a critério do cliente.

Quem pode fazer escova indiana?

Indicações

Essa escova é mais indicada para pessoas que desejam alisar o cabelo, ou seja, quem já tem o cabelo enrolado ou ondulado. Além disso, pessoas que tenham feito progressivas com produtos químicos também podem fazer, caso deseje hidratar o cabelo. Certamente que cabelos crespos também podem receber o tratamento. Contudo, o produto no cabelo crespo irá hidratar e reduzir o volume, não alisar. 

Esse tipo de procedimento não é indicado para quem tem alergia a algumas das especiarias presentes na composição. Além disso, apesar de não ter nenhum componente químico agressivo, grávidas devem consultar um médico antes de realizar o procedimento. Ademais, pessoas com os cabelos muito claros, com tons acima de 7.0, podem sofrer alteração na cor do cabelo, portanto fique ligada! 

Cuidados pós aplicação

Apesar de ser o mais natural possível, a escova indiana ainda afetará os cabelos. Sendo assim, alguns cuidados pós aplicação devem ser tomados, para prolongar o efeito do produto. Para os cuidados é recomendado shampoo sem sal e sem ser anti resíduos, para o produto permanecer no cabelo por mais tempo.

Além disso, recomenda-se lavar o cabelo com menos frequência e fazer hidratações periódicas. Ademais, deve-se evitar expor os cabelos ao sol, ao mar e à piscina.

Caso queira conhecer outra opção: Progressiva japonesa, o que é? Como funciona e benefícios

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.