Esposa com câncer terminal escreve carta emocionante para encontrar nova companheira para o marido

O que você faria se tivesse morrendo? Essa esposa com câncer terminal escreveu uma carta emocionante para encontrar nova companheira para o marido:

A história que você vai conhecer agora parece mais um enredo de livro ou um daqueles filmes que nos fazem sair do cinema com os olhos inchados, mas é tudo parte da vida real. Uma esposa com câncer terminal, preocupada com a felicidade e o futuro de seu marido, escreveu, recentemente, uma carta aberta, na qual declarou seu amor por ele e fez uma campanha para que ele encontrasse uma nova companheira.

A carta divulgada no The New York Times, foi escrita por ninguém menos que a escritora americana Amy Krouse Rosenthal. Ela é a esposa com câncer terminal, no caso, de ovário.

Ciente do câncer desde 2015, e consciente de que seu quadro é irreversível, ela aproveitou seus últimos dias de vida para tentar fazer a vida do marido, Jason, um pouco mais doce, quando ela se for. E, se por acaso, as americanas solteiras ainda não se convenceram de que esse homem é um bom companheiro, que merece um novo relacionamento; pessoas no mundo inteiro acabaram se emocionando com o relato tocante de autora.

Como explicou na carta, ela e Jason têm 26 anos de casamento e três filhos, todos eles já adultos e fora de casa. Embora ela sonhasse em viver pelo menos outros 26 anos ao seu lado, ela explica que isso não será possível, mas que ainda há tempo para um novo amor na vida de seu companheiro.

Leia, na íntegra, a carta escrita pela esposa com câncer terminal:

“Você pode querer se casar com meu marido.

Eu estou tentando escrever isso há um tempo, mas a morfina e a falta de cheeseburgueres suculentos (agora são cinco semanas sem alimento real) têm drenado minha energia. E eu tenho um prazo. Estou pressionada. E preciso dizer isso (e dizer direito) enquanto eu tenho a sua atenção e um pulso.

Sou casada com o homem mais extraordinário há 26 anos. E estava planejando pelo menos mais 26 juntos.

Quer ouvir uma piada ruim? Um marido e uma esposa entraram na sala de emergência no fim da tarde de 5 de setembro de 2015. Algumas horas e testes mais tarde, o médico esclareceu que a dor incomum que a esposa está sentindo do seu lado direito não é apendicite, mas sim câncer de ovário.

O casal vai para casa no início da manhã do dia 6 de setembro e, ainda em choque com tudo isso, se lembra que é também o dia em que aprenderam sobre a ‘síndrome do ninho vazio’. O mais novo de seus três filhos tinha acabado de sair de casa para cursar faculdade.

Tantos planos instantaneamente acabaram.

Sem viagem com meu marido e os pais à África do Sul. Nenhuma razão para me candidatar à Harvard Loeb Fellowship. Nenhuma viagem dos sonhos à Ásia com minha mãe. Nenhuma residência de escritores nas maravilhosas escolas da Índia, Vancouver, Jakarta…

Não me admira que as palavras ‘câncer’ e ‘cancelar’ sejam tão semelhantes.

Foi quando entramos no que pensei como ‘Plano B’, existindo apenas no presente. Quanto ao futuro, permita-me apresentá-lo ao senhor deste texto, Jason Brian Rosenthal.

Ele é um homem fácil de se apaixonar. Eu fiz isso em um dia.

Deixe-me explicar: O melhor amigo do meu pai desde o acampamento de verão, ‘Tio’ John, conheceu Jason e eu separadamente a vida toda, mas Jason e eu nunca nos conhecemos. Eu fui para a faculdade e tive meu primeiro emprego na Califórnia. Quando voltei para Chicago, John – que achava que Jason e eu éramos perfeitos um para o outro – nos preparou para um encontro às cegas.

Era 1989. Nós tínhamos somente 24 anos. Eu tive precisamente zero expectativas sobre isso. Mas, quando ele bateu na porta da minha pequena casa, eu pensei: ‘Oh, há algo muito agradável nesta pessoa’.

Ao final do jantar, eu sabia que queria me casar com ele. Jason? Ele soube um ano depois.

Eu nunca estive em aplicativos de paquera, mas eu vou criar um perfil geral para Jason, com base na minha experiência de viver na mesma casa com ele por 9.490 dias.

Primeiro, o básico: ele tem 1,80m, pesa 72kg, tem cabelos grisalhos e olhos esverdeados.

A lista seguinte de atributos não tem nenhuma ordem particular porque tudo me parece importante de alguma forma.

Ele se veste bem. Nossos filhos adultos, Justin e Miles, muitas vezes pegam emprestadas suas roupas. Aqueles que o conhecem – ou apenas olham para baixo o espaço entre suas calças e sapatos – sabem que ele tem um talento para meias fabulosas. Ele está em forma e gosta de manter a forma.

Se a nossa casa pudesse falar, acrescentaria que Jason é incrivelmente acessível. No assunto comida – ele sabe cozinhar. Depois de um longo dia, não há alegria mais doce do que vê-lo entrar pela porta e me cortejar com azeitonas e um queijo delicioso que ele comprou antes de começar a trabalhar na refeição da noite.

Jason adora ouvir música ao vivo. É o nosso programa favorito para fazer juntos. Devo acrescentar também que a nossa filha de 19 anos, Paris, prefere ir a um concerto com ele do que com qualquer outra pessoa.

Quando eu estava trabalhando em meu primeiro livro de memórias, eu continuei marcando as seções que minha editora queria que eu expandisse. Ela diria: ‘Eu gostaria de ver mais desse personagem’.

Claro, eu concordo – ele era realmente um personagem cativante. Mas era engraçado porque ela poderia ter dito: ‘Jason. Vamos acrescentar mais sobre Jason’.

Ele é um pai absolutamente maravilhoso. Pergunte a qualquer um. Vê aquele cara na esquina? Vá em frente e pergunte a ele; ele vai te dizer.

Jason pinta. Eu amo sua arte. Gostaria de chamá-lo de artista, exceto para o diploma de Direito que o mantém em seu escritório no centro da maioria dos dias de 9 a 5. Ou pelo menos era o que ele fazia antes que eu ficasse doente.

Se você está procurando um companheiro de viagem sonhador, Jason é seu homem. Ele também tem uma afinidade por pequenas coisas: colheres de degustação, pequenos frascos, uma mini-escultura de um casal sentado em um banco, que ele me apresentou como um lembrete de como a nossa família começou.

Aqui está o tipo de homem que Jason é: ele apareceu no nosso primeiro ultrassom de gravidez com flores. Este é um homem que, como está sempre acordado cedo, me surpreende todos os domingos de manhã.

Meu palpite é que você sabe o suficiente sobre ele agora.

Espere! Eu mencionei que ele é incrivelmente bonito? Vou sentir falta de olhar para aquele rosto.

Se ele soa como um príncipe e nosso relacionamento parece um conto de fadas, não é muito longe disso, exceto para todas as coisas regulares de duas décadas e meia de vivermos juntos. E a parte sobre eu ter câncer.

Em meu mais recente livro de memórias (escrito inteiramente antes do meu diagnóstico), eu convidei os leitores a enviarem sugestões para tatuagens correspondentes. A ideia é que o autor e leitor fossem ligados por tinta. Eu estava falando totalmente sério sobre isso e incentivei os leitores a serem sérios também. Poucas semanas depois da publicação, em agosto, ouvi falar de uma bibliotecária de 62 anos em Milwaukee chamado Paulette.

Ela sugeriu a palavra ‘mais’ (more). Ela foi baseada em um ensaio no livro onde eu mencionei que ‘mais’ foi a minha primeira palavra falada (verdade). E agora pode muito bem ser a minha última (o tempo dirá).

Em setembro, Paulette dirigiu-se para me encontrar em uma sala de tatuagem de Chicago. Ela fez a dela (a primeira) no pulso esquerdo. Eu fiz a minha na parte de baixo do meu antebraço esquerdo, com a letra da minha filha. Esta foi a minha segunda tatuagem. A primeira é um pequeno, minúsculo ‘J’ que tenho no meu tornozelo há 25 anos. Você provavelmente pode adivinhar o que representa. Jason tem um também, mas com mais letras: ‘AKR’.

Quero mais tempo com o Jason. Quero mais tempo com meus filhos. Quero mais tempo bebendo martinis no Green Mill Jazz Club nas noites de quinta-feira. Mas isso não vai acontecer. Eu provavelmente tenho apenas alguns dias até deixar de existir neste planeta. Então por que estou fazendo isso?

Eu estou fazendo isso no Dia dos Namorados e o presente mais genuíno que eu posso esperar é que a pessoa certa leia isso, encontre Jason, e outra história de amor comece”.

Uma história intensa e realmente tocante, não é verdade? Agora, antes que você enxugue suas lágrimas, é preciso conhecer essa outra história, também envolvendo um câncer de ovário: Americana mostra efeitos do câncer de ovário e comove internet.

Fonte: Vix, The New York Times

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.