Estampa de oncinha – Formas de usar que vão para um look atualizado

A estampa de oncinha ou moda oncinha é uma tendência vinda da pré-história. Existem vários tipos de combinações e looks infinitos para usar.

Quer queira ou não a estampa de oncinha ou moda oncinha é uma das tendências que nunca acabam. Seja vestido, saia, calça, acessórios ou outra novas invenções as roupas com estampa de oncinha estão sempre no topo das preferências. Quem souber combinar os estilos com certeza sairá arrasando e esbanjando elegância por todos os lados.

Antes tudo, para você mulher iniciante na estampa, vamos falar um pouquinho onde tudo começou. Aliás, outro ponto importante é a desmistificação da velha e chata afirmação que diz: “estampa sobre estampa não combina”. Para tudo, deleta essa informação da sua cabeça e vamos aprofundar mais nas dicas para looks mais atualizados.

Origem da moda oncinha

Pole Modas

A princípio, a moda que é tendência no Brasil e no mundo inteiro surgiu, por incrível que pareça, na pré-história. É de cair o queixo, mas faz todo sentido porque é lá que eles começaram a aproveitar as peles dos animais para se aquecer. O ato de aquecer não era sobretudo sua principal função, outros motivos também permeiam este acessório.

A camuflagem era primeiramente a principal função das vestimentas de oncinha. Ou seja, a partir do grande roupão eles podiam se esconder completamente de suas presas, podendo disfarçar até mesmo o cheiro. O fato é que caçar não restringiu o seu uso, porque logo após a chegada da civilização a estampa de oncinha ganhou novas funções.

Além do “vestir” em si, as peles aproveitadas dos animais começaram a ser inclusas nas decorações. Isto é, adeus a antiga forma de uso, pois mais do que um jeito de sobreviver a moda oncinha virou uma tendência universal. E claro que o tempo é o principal motivo para que hoje sejamos craques e montar vários looks com este artifício maravilhoso.

Portanto, chega de caixinhas! Em um mundo onde a moda está em constante mudança, é impossível não ousar e fazer novas combinações. Mas, como tudo tem início, meio e fim separamos a priori uma dica básica para você principiante no mundo das estampas de oncinha.

Cores neutras de oncinha

Pinterest

Atenção! Assim como prometido a primeira e fundamental dica vai para você que quer adentar o universo das oncinhas. O primeiro passo é começar introduzir no seu guarda-roupas peças mais cleans. Ou seja, cores mais neutras de fundo para a estampa em combinações mais leves com cores uniformes sem muitas variações.

Aos poucos você vai conseguindo enfim se acostumar. No geral, após os primeiros usos a tendência é ousar cada dia mais o look. Neste caso, o conselho é mergulhar de cabeça e sentir o poder da moda oncinha na sua vida. Muitas mulheres famosas e elegantes assumiram o estilo para si e podem ser ser perfeitas fontes de inspiração.

Se possível, comece comprando também pequenos acessórios como bolsas, tiaras, anéis, entre outros itens. O ato vai fazer que se acostume visualmente com a estética e logo logo estará dominando todas as roupas de oncinha prontas para o seu look. Por fim, vamos entender mais ainda como aproveitar o modelito e fortalecer a sua personalidade.

Tipos de estampas de oncinha para roupas

Isto É

Para quem não saber, a atriz Juliana Paz é umas das mais defensoras e adeptas a moda oncinha. O estilo sensual e marcante é perfeito para descrever na estética toda a sua personalidade. Quem veste roupas de oncinha é de fato uma verdadeira predadora. Mas, isso não vale somente para artistas como Juliana, isso vale para todas as mulheres.

Vestidos com estampa de oncinha

Ali Express

Dúvidas? Então pare só para olhar esse look acima. O vestido na moda oncinha é uma ótima escolha, porque você não terá que se preocupar com a combinação, somente com os sapatos e outros acessórios. Neste caso, aposte em estampas únicas se estiver muito insegura com a roupa de oncinha.

Mas, saiba que a escolha foi a mais corretas de todas. Principalmente se o seu objetivo é passar um ar chic para as pessoas e enquadrar perfeitamente no ambiente. A dica para os momentos mais sofisticados é usar de vestidos longos e nos mais descontraídos os tipos mais curtos e leves.

Calças com estampa de oncinha

Upermag

Sejam larguinhas, apertadas, pega marreco ou qualquer outro modelo de calça de oncinha, todas, de maneira idêntica, vão ser um sucesso no look atualizado de hoje. Basta associá-las a blusinhas de cor única, casacos descolados também de cor única para que tudo esteja no devido lugar.

Não se prive na hora de escolher o melhor sapatinho que componha o restante da roupa de oncinha. Tênis, saltos de todos os estilos, sapatinhas, sandálias abertas funcionam ambas perfeitamente com o look. Portanto, tudo depende de você e do seu instinto aguçado de mulher poderosíssima da moda oncinha.

Casacos com estampa de oncinha

Ali Express

Outra maneira de surpreender qualquer um é usando os casacos com estampa oncinha. Isso mesmo, casacos são sempre recorrentes quando a mulher quer dar aquele upgrade na roupa e sair mais confiante de casa. Existem vários estilos dentro da moda oncinha para você usar e abusar na escolha.

Casacos mais grossos e quentinhos como da imagem acima, casacos finos e leves (longos e curtos), casados estilo cropped. São infinitas os tamanhos e os tons, portanto use bastante da sua criatividade e mantenha o seu glamour interior.

Saias

Etiqueta Única

Para um momento e dê uma olhada no look executivo acima! É ou não é de cair o queixo? As saias com estampa oncinha são perfeitas para qualquer ocasião, mas chamam bem mais atenção quando são usadas dessa maneira. O ambiente sério e requintado que permeiam o mundo dos negócios pedem vestimentas assim. Pode ter certeza.

No entanto, não se preocupe, porque saltos e meia calças não são as únicas maneiras de combinar. Dependendo do estilo é possível até inovar com tênis ou outros tipos de calçados mais despojados que o de costume.

Misturas

Luisa Accorsi

E quem disse que estampa de oncinha não combina com outros tipos de estampa? Listas (verticais e horizontais), xadrez ou qualquer outro tipo de estamparia possível pode sim vir a ser associado a moda de oncinha. Mas, adiantamos que isso irá custar muita personalidade. Contudo, o resultado será de muita autoconfiança e modernidade.

Não é em todo lugar que se vê esse tipo de junção, portanto saiba que ao usar você vai estar abrindo as portas para o futuro. É claro que as tendências vão e vem e antigamente o mais comum estampas completamente combinadas. Mas, hoje em dia, o look atualizado não conta mais com essas padronizações. A regra é ser quem você é.

Acessórios

Pinterest

Ainda há uma nova forma de explorar a moda oncinha e essa maneira é via acessórios. Os sapatos são ótimos quando o seu look está completamente neutro e basiquinho e você ainda quer dar aquele toque mestre no look. É possível apelar também para bolsas e acessórios caso o calçado não seja muito do seu agrado.

Tiaras, anéis e até mesmo capinhas de celulares e batons estão dentro da tendência. Ou seja, a infinidade de elementos para composição do seu figurino é suficiente para que alcance o seu ideal.

Por fim, leia mais sobre tendência em Candy Colors – A tendência atemporal das cores em tons pastéis

Fontes: Etiqueta Única, Patricinha Esperta, Tão Feminino, R7,

Fontes de imagens: Pole Modas, Pinterest, Isto É, Ali Express, Upermag, Ali Express 2, Etiqueta Única, Luisa Accorsi, Pinterest 2, Feira Shop

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.