Face roller, o que é? Como funciona, benefícios e dicas de como usar

O face roller é um acessório de beleza, uma espécie de massageador facial feito com pedras que ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

Nunca se falou tanto sobre cuidados com a pele como atualmente. Sendo assim, a rotina de skincare se tornou uma febre entre as influenciadoras e suas seguidoras. Além de uma enorme variedade de produtos para cuidados com o rosto, os acessórios para fazer skincare também estão fazendo o maior sucesso. Uma novidade não tão recente assim, mas que está cada vez mais popular é o face roller, ou jade roller, como também é conhecido.

O face roller é um acessório de beleza, uma espécie de rolinho de pedra que promete melhorar a aparência e viço da pele. Sendo assim, ele suaviza as linhas de expressão, reduz as olheiras, ilumina a pele e pode até melhorar o estresse. O segredo para os benefícios do face roller está na pedra em que ele é feito, que pode ser o quartzo rosa ou a pedra jade, por isso também é chamado de jade roller.

De origem Chinesa, o face roller já era usado há muito tempo pelas chinesas antes de se tornar uma tendência mundial. Isso porque segundo a cultura oriental, as pedras possuem poderes místicos que também se aplicam a pele.

Mas, independentemente disso, o fato é que o face roller está fazendo o maior sucesso entre os adeptos do skincare. Portanto, hoje iremos conhecer melhor esse acessório, como funciona, e o que faz o face roller ser tão bom para a pele.

O face roller

Honest Mum

O face roller é uma espécie de massageador facial feito de pedras e que se tornou um verdadeiro sucesso entre as blogueiras de beleza. Se você acompanha esse tipo de conteúdo com certeza já deve ter visto alguma usando o face roller.

Contudo, apesar dos massageadores faciais serem uma novidade recente, os poderes de tratamento das pedras já era usado há milênios pelos chineses. Os rolinhos de pedra jade eram usados tanto no rosto quanto na pele. Isso porque segundo eles, esse tipo de pedra contém poderes místicos de renovação, cura, sabedoria e paz, e que essas propriedades também poderiam ser usadas na pele.

Entre os face rollers mais comuns, estão o de quartzo rosa e o de jade, onde cada uma dessas pedras tem uma finalidade específica. O quartzo rosa, por exemplo, tem em sua composição o manganês, um elemento que tem ação renovadora da pele, que ajuda a melhorar a circulação e a luminosidade da pele. Já a pedra jade é mais refrescante, portanto tem ação calmante sobre a pele o que ajuda a aliviar a tensão do rosto.

Como funciona

Link Ofertas

O face roller é um acessório usado para massagear o rosto. Sendo assim, a sua principal função é aliviar a tensão do rosto e melhorar a circulação sanguínea na região. Ao massagear a pele com o face roller, o acessório ajuda a estimular a circulação promovendo uma melhor drenagem dos líquidos da face diminuindo o inchaço, especialmente aquele comum após acordar.

Sendo assim, ele é muito indicado para o tratamento de olheiras, machas na pele, flacidez é até as linhas de expressão, como as rugas, por exemplo. Mas é claro que só usar o face roller que fará um milagre na pele, é preciso aliar o acessório com outros cuidados e produtos específicos.

Benefícios

Allure

Então, não é só porque está na moda que as pessoas estão usando o face roller, isso se deve ao vários benefícios que esse rolinho proporciona para a pele. Tais como:

  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Acalma a pele;
  • Diminui o inchaço do rosto;
  • Elimina impurezas da pele;
  • Ajuda a tonificar o rosto;
  • Diminui as olheiras e linhas de expressão;
  • Ação relaxante;
  • Deixa a pele mais iluminada e macia.

Dicas de como usar o face roller

Parede

Além de todos os benefícios, outra vantagem do face roller é que ele é um acessório bem acessível, barato e principalmente fácil de usar. Você pode usar o massageador facial pela manhã, logo após acordar ou antes de dormir. Se preferir, pode usar nos dois momentos, não tem problema.

Ele também pode ser usado para espalhar produtos na pele, como hidratante facial ou sérum. Aliás, ele é ótimo para isso, já que ajuda na absorção do produto. Para quem deseja um resultado ainda melhor e mais refrescante, uma dica é deixar o massageador facial na geladeira antes de usar. Desse modo ao massagear a pele com a pedra fria a sensação de maior frescor e ajuda ainda mais a desinchar o rosto.

Para usar, o lado maior é indicado para as áreas maiores da face, como as maçãs do rosto e a testa, enquanto o rolinho menor é para as áreas menores, como os olhos é lábios. Faça movimentos suaves de dentro para fora aplicando uma leve pressão.

Passo a passo para usar o face roller:

  1. Comece a massagem pelo meio do rosto e vai descendo até o pescoço, com movimentos para fora que contribuem para o fluxo linfático.
  2. Depois, nos olhos, têmporas e mandíbula. Na testa comece do meio para cima.
  3. O ideal é fazer movimentos para cima e para fora de forma a ajudar na drenagem dos líquidos do rosto.
  4. Faça os mesmo movimentos em todo o rosto, incluindo os lábios.
  5. Por fim, após o uso é importante higienizar o seu face roller antes de guardá-lo. Para isso, você pode usar um lenço umedecido com álcool ou lavar com um sabonete neutro e água morna.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Foreo – O que é, para que serve, qual melhor modelo e como escolher.

Fontes: L’officiel Derma Club Pausa para Feminices

Imagens: Skincare Honest Mum Link Ofertas Allure Parade

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.