50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir

Se você quer se emocionar assistindo a um filminho, confira a lista com os melhores filmes para chorar que preparamos especialmente para você.

Quem nunca derramou várias lágrimas enquanto assistia algum filme, não é mesmo? Afinal, existem vários filmes para chorar, que te prendem no enredo e te emocionam.

Ademais, podem ser sobre guerras, doenças graves, acidentes, romances, superação e até animações infantis. Enfim, são muitas as possibilidades.

Diante disso, preparamos uma lista com 50 filmes para chorar, que vão te fazer se emocionar muito. Então, já prepara a sua pipoca, sua bebida e o lencinho para acompanhar.

50 Filmes para chorar

1 – Extraordinário (2017)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
UNASP

Dentre os filmes para chorar encontra-se o “Extraordinário”. Ademais, esse filme conta a história do personagem principal Auggie Pullman, interpretado por Jacob Tremblay.

Em suma, narra a história de um garoto que nasceu com uma deformidade facial. Por isso, ele precisou enfrentar 27 cirurgias plásticas. E, ao completar 10 anos ele começa a frequentar a escola pela primeira vez.

Entretanto, por causa da sua aparência ele sofre bullying dos outros alunos e precisa se esforçar para se encaixar. Julia Roberts e Owen Wilson completam o elenco desta adaptação do bestseller de R.J. Palacio.

2 – Como Eu Era Antes de Você (2016)

Youtube

Quando pensamos em filmes para chorar, os filmes de romance logo vêm a nossa mente. Ademais, no filme “Como Eu Era Antes de Você” é um deles. Portanto, pode preparar o lencinho para quando for assisti-lo.

A princípio, a história desse filme é baseada nos livros da escritora Jojo Moyes. Em síntese, conta a história de Louisa Clark (Emilia Clarke), uma garota atrapalhada que vai trabalhar como cuidadora de um homem.

E, de William Traynor (Sam Claflin), que já foi atleta e atualmente é um cadeirante. Diante disso, os protagonistas enfrentam o surgimento de um grande amor e a dificuldade da paralisia de Sam.

3 – Filmes para chorar: O Quarto de Jack (2015)

Gshow

Nos filmes para chorar, “O Quarto de Jack” conta a história de uma mãe e um filho que vivem trancados num quarto. Ademais, o menino tem apenas cinco anos e tudo que ele conhece é o que está no quarto.

Em resumo, o filme se baseia em um contexto de sequestro e cativeiro. Entretanto, aborda de uma forma sutil, com um olhar inocente de uma criança.

4 – A Culpa é Das Estrelas (2014)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Adoro Cinema

Provavelmente você já ouviu falar de “A Culpa é Das Estrelas”. A princípio, a história surgiu em um livro do escritor John Green, e foi adaptada para filme. Logo, entrando para a lista dos filmes para chorar.

Em suma, relata a vida de uma adolescente com câncer que entra em um grupo de apoio. Ademais, ela acaba se apaixonando por outro garoto, que também enfrenta a doença. Enfim, é um filme emocionante.

5 – Questão de Tempo (2013)

Adoro Cinema

“Questão de Tempo” está entre os filmes para chorar. Ademais, esse filme apresenta um enredo que vai te fazer chorar e refletir bastante. Em resumo, Domhnall Gleeson é Tim, um homem que ao completar 21 anos e descobre que todos os homens da sua família, a partir dessa idade, são capazes de viajar no tempo.

No entanto, podem viajar apenas para o passado de suas próprias vidas. Diante disso, ele acredita que terá mais chances de conquistar a garota dos sonhos, ou seus desejos. Entretanto, com o passar do tempo ele vai descobrindo as consequências de suas ações com esse dom.

6 – Filmes para chorar: Amor (2012)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Uol

O filme “Amor” de 2012 é um daqueles filmes para chorar até desidratar. Ademais, apresenta um tema pouco visto nos cinemas. Isto é, um amor na terceira idade, e a realidade amarga dos relacionamentos. Logo, o enredo de baseia em um casal de idosos que lidam com uma doença incurável, o Alzheimer.

7 – Toy Story 3 (2010)

Canaltech

E quem disse que entre os filmes para chorar não há animações infantis? Em “Toy Story 3” você pode preparar o seu lencinho para assistir. Ademais, é normal que as crianças brinquem com brinquedos até quebrar e desbotar. Em seguida, compram novos e brincam mais.

Entretanto, chega à fase em que a criança cresce, para de brincar e vai para a faculdade. Diante disso, o terceiro filme da saga Toy Story mostra os brinquedos de Andy sendo levados para creche. Logo, eles precisam aprender a se virar sem o seu dono.

8 – Up: Altas Aventuras (2009)

Adoro Cinema

“Up: Altas Aventuras” é um desenho animado que representa os filmes para chorar muito bem. Ademais, isso já começa nos primeiros 10 minutos de filme. Pois, o personagem Sr. Fredricksen expõe o motivo de querer largar tudo e sair voando com sua casa: ele tinha alguém que amava muito… Posteriormente, o filme tem grandes aventuras enfrentadas pelo Sr. Fredricksen e um garotinho.

9 – Filmes para chorar: Marley e Eu (2008)

Globo

“Marley e Eu” é um dos filmes para chorar que tem cachorros. Em síntese, ele conta a história do labrador Marley, desde sua adoção por um jovem casal. Ademais, Owen Wilson e Jennifer Anniston interpretam seus donos, que tem suas vidas transformadas numa montanha-russa com a chegada do cachorro. Entretanto, o acolhem muito bem e evoluem por causa dele.

10 – Sempre Ao Seu Lado (2009)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Globo

Entre os filmes para chorar com cachorros encontra-se também “Sempre Ao Seu Lado”. Ademais, conta sobre o cachorro Akita que pertence ao personagem Parker (Richard Gere), que leva e busca seu dono todos os dias na estação de trem. Nesse aspecto, os dois desenvolvem uma amizade incomum e o hábito se mantém. Porém, tem um dia que essa rotina muda.

11 – O Menino do Pijama Listrado (2008)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Uol

“O Menino do Pijama Listrado” com certeza vai te arrancar muitas lágrimas. Pois, é uma história de se emocionar. Ademais, ela ocorre durante o período da Segunda Guerra Mundial. Em suma, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração. Pois, o seu pai acaba de se tornar o comandante.

Porém, ele estava bastante infeliz e solitário e vaga por fora de sua casa. Por isso, acaba encontrando Shmuel, um menino judeu de sua idade. Diante disso, eles conversavam, mas separados por um arame farpado, sendo uma amizade proibida.

12 – Filmes para chorar: P.S. Eu Te Amo (2007)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Youtube

Esse filme lançado em 2007 conta sobre Holly (Hillary Swank) e Gerry (Gerard Butler), um casal perfeito e apaixonado. Ademais, ela dedica sua vida a ele, mas ele morre. Então, a história começa a partir desse momento. Pois, ela descobre diversas cartas deixadas pelo amado para ajudá-la a superar o luto, pouco a pouco.

13 – Antes de Partir (2007)

Prime Vídeo

“Antes de Partir” é um daqueles filmes para chorar que envolvem temas sobre doenças graves. Em suma, Morgan Freeman e Jack Nicholson vivem dois senhores que se internam no mesmo quarto de hospital para se tratarem de câncer.

Ademais, um é dono do hospital, o outro é um mecânico. Logo, eles montam uma lista de “coisas para fazer antes de partir” e começam a realizar alguns de seus sonhos mais loucos.

14 – À Procura da Felicidade (2006)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Mensagem de Amor

“À Procura da Felicidade” é um drama estrelado por Will Smith. Ademais, ele vive Chris Gardner, um homem pobre que tem seu único instrumento de trabalho roubado. Além disso, ele perde a esposa e se encontra miserável, com o filho (Jaden Smith), morando nas ruas de Nova York. Diante disso, ele decide tirar o menino daquela situação. Então, Chris usa toda a sua paciência e persuasão para conseguir uma oportunidade de emprego.

15 – Filmes para chorar: Em Busca da Terra do Nunca (2004)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Papo de Cinema

Nesse filme Johnny Depp interpreta o criador de Peter Pan, J. M. Barrie, quando era um autor fracassado de teatro que buscava uma grande história. Ademais, enquanto passeia num parque, ele conhece uma família formada por uma viúva (Kate Winslet) e quatro filhos.

Logo, Barrie se encanta com as crianças e passa a brincar com elas em fantasias envolvendo fadas e piratas. Diante disso, há a encenação final, feita numa sala de estar, que faz qualquer um derramar rios de lágrimas.

16 – Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)

Adoro Cinema

Esse filme conta sobre Edward, um sonhador que vive contando histórias fantásticas sobre sua vida, com personagens mágicos e situações impossíveis. Ademais, a única pessoa que não gosta de ouvir é seu filho, que se afastou dele com o passar dos anos. Entretanto, esse filho volta a visitar Edward quando fica muito doente.

17 – Um Amor Para Recordar (2002)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Mundo Alternativo

“Um Amor Para Recordar” é uma adaptação do livro de Nicholas Sparks. Em suma, Landon é um estudante popular que comete um grave erro, sendo obrigado a entrar para um grupo de teatro e prestar serviços comunitários.

Ademais, nessa nova rotina, ele conhece a tímida Jamie e se apaixona, mesmo se tornando alvo das brincadeiras no colégio. Entretanto, a garota tem um pai muito rígido e esconde um segredo muito triste.

18 – Filmes para chorar: Uma Lição de Amor (2001)

Pipoca

Continuando com nossa lista dos filmes para chorar esse conta sobre um pai solteiro, às vésperas de perder a guarda de sua filha (Dakota Fanning). Ademais, o motivo é que ele é deficiente mental e, segundo os assistentes sociais, a menina está superando sua idade mental.

Logo, ele não poderá mais cuidar dela. Diante disso, Michelle Pfeiffer interpreta a advogada dos dois. Além disso, a trilha sonora é formada por versões alternativas de músicas dos Beatles. Ou seja, prepare para chorar.

19 – Lado a Lado (1998)

Globo

Em “Lado a Lado” Julia Roberts e Susan Sarandon brigam bastante quando uma vai morar com o ex-marido da outra, e com seus filhos. Ademais, as crianças também rejeitam a nova madrasta, tornando sua vida mais difícil até no trabalho. Entretanto, quando a mãe biológica (Sarandon) revela estar com câncer terminal todos se sensibilizam, inclusive você telespectador.

20 – Cidade dos Anjos (1998)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Telecine

Outro dos filmes para chorar é “Cidade dos Anjos”. Em síntese, Nicolas Cage é um anjo, que guia as pessoas à beira da morte até o céu. Ademais, um dia, quando ele esperava um paciente morrer no hospital, seus olhos se encontram com o da cirurgiã (Meg Ryan). Por isso, ele acaba se apaixonando, faz de tudo para que ela o veja e decide abrir mão da imortalidade. Isso para passar uma única noite ao seu lado.

21 – Filmes para chorar: A Vida É Bela (1997)

Vida Simples

“A Vida É Bela” é um dos clássicos filmes para chorar que te deixarão emocionado. Em resumo, conta a história de um judeu e seu filho em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Ademais, Guido tenta acalmar o filho diante dos horrores da guerra. Logo, ele cria histórias para o menino acreditar que estão apenas participando de uma brincadeira.

22 – O Rei Leão (1994)

Globo

Outro desenho animado que se encaixa nos filmes para chorar é “O Rei Leão”. A princípio, o pai do protagonista morre, o que nos deixa bastante abalados. Em seguida, o protagonista embarca em várias aventuras na tentativa de honrar o legado de seu pai.

23 – A Lista de Schindler (1993)

Netflix

“A Lista de Schindler” é uma daqueles filmes para chorar porque é baseado em uma história real. Ademais, narra todo o horror da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, se destaca um ato de generosidade vindo de um empresário alemão.

Em suma, ele arrisca a própria vida para abrigar e proteger centenas de judeus contra o nazismo. Diante disso, ele os recruta como funcionários de sua fábrica.

24 – Filmes para chorar: Green Book (2018)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Uol

“Green Book” é um dos filmes para chorar que ganhou Oscar de Melhor Filme em 2019. Em suma, conta a história de um aclamado pianista negro dos Estados Unidos nos anos de 1960. Ademais, ele luta contra o preconceito e a segregação racial no país. Destarte, é baseado em fatos reais, acompanhando a jornada de Don Shirley e seu motorista Tony Lip em uma turnê que fazem pelo sul do país.

25 – Meu Primeiro Amor (1991)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Adoro Cinema

A princípio, o filme é leve, ela estava aprendendo a se aproximar do pai e lidar com a paixonite pelo melhor amigo. Ademais, ele finalmente não se sentia mais sozinho. Entretanto, uma tragédia transformou o inocente filme infantil num dos romances mais trágicos.

26 – Túmulo dos Vagalumes (1988)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Adoro Cinema

Lançado em 1988, “Túmulo dos Vagalumes” é uma animação sobre a Segunda Guerra Mundial. Ademais, conta sobre dois irmãos, que são crianças, tentando sobreviver e encontrar seus parentes após o bombardeio de sua cidade.

27 – Filmes para chorar: Nasce Uma Estrela (2018)

Globo

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. Logo, ele conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante.

Diante disso, Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Em suma, ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

28 – Manchester à Beira Mar (2016)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Adoro Cinema

Nos filmes para chorar, esse conta sobre problemas familiares. Ademais, Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal. Pois, ele precisa tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. No entanto, o retorno ficará complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.

29 – Diário de Uma Paixão (2004)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Adoro Cinema

Esse filme se passa na década de 40, na Carolina do Sul. Ademais, o operário Noah Calhoun e a rica Allie estão desesperadamente apaixonados. Entretanto, os pais da jovem não aprovam o namoro.

Posteriormente, Noah vai para a Segunda Guerra Mundial, parecendo ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. Porém, Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie. Diante disso, fica claro que a paixão ainda não acabou.

30 – História de um casamento (2019)

Netflix

“História de um casamento” é um daqueles filmes pra chorar cujo enredo gira em torno das complexidades do divórcio e dos relacionamentos modernos. Em resumo, narra a história de divórcio entre um diretor de teatro e de uma atriz (interpretada por Scarlett Johansson) que possuem um filho.

Ademais, Baumbach teve a ideia da trama ao pensar em adaptar para o cinema o aclamado musical Company de Stephen Sondheim. Pois, mostra as várias facetas do casamento.

31 – Filmes para chorar: Milagre na Cela 7 (2019)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Adoro Cinema

O “Milagre na Cela 7” é um dos filmes para chorar que é original da Netflix. Em síntese, conta a história de um pai solteiro com deficiência mental que é acusado de matar uma criança. Diante disso, ele é sentenciado à pena de morte pelo acontecimento.

Ademais, o puro relacionamento entre pai e filha, e as novas amizades, vão nascer na prisão. Assim sendo, mostram os aspectos da condição humana e que te farão chorar bastante.

32 – O menino que descobriu o vento (2019)

Netflix

Esse filme narra a história de um menino que busca salvar a sua vila na África. Ademais, o jovem William Kamkwamba, nascido no Malauí, planeja a construção de um moinho de vento. Desse modo, conseguirá fornecer energia a uma bomba de água em sua vila, que passa por um extremo período de seca e fome.

33 – Filmes para chorar: O mínimo para viver (2017)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Beco Literário

“O Mínimo para viver” é estrelado por Lily Collins e Keanu Reeves, que aborda sobre uma doença que afeta várias pessoas, a anorexia. Ademais, Ellen é uma menina que sofre com o transtorno alimentar e vai atrás de um médico nada ortodoxo. Pois, ela busca uma maneira de enfrentar a doença e melhorar sua saúde.

34 – Por lugares incríveis (2020)

Adoro Cinema

“Por lugares incríveis” é um daqueles filmes para chorar que vai fazer você se inundar em suas lágrimas. Ademais, é um romance adolescente de Jennifer Niven.

Em suma, conta a história de Violet e Theodore, dois jovens que estão enfrentando dificuldades relacionadas à perda e traumas.

Além disso, eles se juntam para um trabalho escolar, onde vão descobrir as maravilhas do estado em que vivem. E também, os motivos para ter mais esperança na vida.

35 – A cinco passos de você (2019)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Globo

“A cinco passos de você” é um filme de romance que narra sobre dois jovens que possuem uma doença rara, chamada de fibrose cística. Assim sendo, pacientes com essa doença não podem ter contato direto com outras pessoas. Entretanto, isso não impedirá com que Stella e Will vivam uma emocionante e apaixonada história de amor. E, que com certeza, te fará se emocionar.

36 – Filmes para chorar: Querido menino (2018)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Youtube

Timothée Chalamet estrela esta comovente história de superação baseada em fatos reais. Ademais, é um filme original da Amazon, dirigido por Felix Van Groeningen. Em resumo, conta a história de Nic e seus problemas relacionados com o vício em drogas. E, foca no relacionamento entre Nic e seu pai, e no poder incondicional do amor paternal.

37 – Preciosa – Uma história de esperança (2009)

Uol

“Preciosa – Uma história de esperança” é um dos filmes para chorar que foi indicado a seis Oscars. Em suma, conta uma conturbada história de vida de uma jovem de 16 anos. Ademais, ela está grávida pela segunda vez de seu pai e sofre abusos físicos e psicológicos da mãe. Então, ela vai encontrar em sua nova professora, a Senhora Blu Rain, a determinação necessária para seguir adiante e lutar por uma vida melhor.

38 – As vantagens de ser invisível (2012)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Medium

Esse filme adolescente narra a história de um jovem com problemas sociais e traumas passados que se encontra em um novo ano do colegial. Ademais, após seu melhor amigo tirar a própria vida, Charlie vai buscar em novas amizades motivos para seguir em frente e aproveitar a vida.

39 – 12 anos de escravidão (2013)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Uol

Esse filme ganhou o Oscar de melhor filme em 2014. Em suma, “12 anos de escravidão” conta sobre Solomon Northup, um músico negro livre, que vive no norte dos Estados Unidos no ano de 1841.

Porém, ele é sequestrado e vendido como escravo no sul do país. Ademais, durante 12 anos Solomon passa por situações degradantes e opressoras juntamente de seus companheiros escravos em duas fazendas diferentes.

40 – Filmes para chorar: Para sempre Alice (2014)

Youtube

Alice Howland, interpretada por Julianne Moore e vencedora do Oscar de Melhor Atriz, é uma importante linguista dos Estados Unidos. Ademais, ela acaba sendo diagnosticada com Alzheimer aos 50 anos de idade. Diante disso, o filme narra como essa doença afeta as suas relações familiares e como ela se descobre nesse novo contexto.

41 – Uma mulher fantástica (2017)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Exame

“Uma Mulher Fantástica” traz à tela um difícil momento da vida de Marina, uma garçonete aspirante a cantora. Ademais, seu namorado sofre um mal-estar e morre. No entanto, a dificuldade encontra-se na hostilidade da família Orlando com a Marina. Pois, toma proporções humilhantes e violentas por ela ser transexual. Portanto, Marina precisa lidar com seu luto e o preconceito para velar seu namorado.

42 – Filmes para chorar: Os Aeronautas (2019)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Adoro Cinema

Em suma, trata-se de um filme baseado em fatos reais, que conta a história da épica aventura do meteorologista e sua missão de analisar fenômenos climáticos e atmosféricos de perto. Para isso, ele usa um balão de ar quente. Enfim, a emocionante história é estrelada pelo vencedor do Oscar Eddie Redmayne e Felicity Jones.

43 – Lion – A longa estrada para casa (2016)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Uol

Saroo, com 5 anos, se perde do seu irmão mais velho em uma estação de trem na Índia. Por isso, ele acaba sendo adotado por uma família australiana. Ademais, ao se tornar adulto decide encontrar sua família biológica. E, esse filme é baseado em fatos reais, sendo bem emocionante.

44 – Filmes para chorar: Se a Rua Beale Falasse (2018)

Uol

“Se a Rua Beale Falasse” é um dos filmes para chorar com belas e fortes histórias de amor. Em síntese, Tish e Fonny se conhecem quando crianças, se apaixonam e esperam pelo primeiro filho do casal. Entretanto, a vida no Harlem para um casal negro não é fácil e Fonny é preso injustamente. Logo, Tish luta com todas as forças para libertar o amado antes que o bebê deles nasça.

45 – Melancolia (2011)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Uol

“Melancolia” é um dos filmes para chorar pesado mesmo, não é um filme leve. Em resumo, apresenta a reação de duas irmãs quando um planeta está prestes a se chocar à Terra e destruir o planeta azul.

Ademais, é dividida em duas partes, a primeira apresenta a depressão profunda vivida por Justine no que seria o dia mais feliz da sua vida. Por outro lado, a segunda parte foca no desespero crescente de Claire com a chegada iminente do planeta Melancolia.

46 – Filmes para chorar: Sol da Meia-Noite (2018)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Uol

O “Sol da Meia-Noite” está entre os filmes para chorar com muito romance envolvido. Entretanto, já prepare seu lencinho para as emoções. Em suma, Katie é uma jovem de 17 anos que vive protegida dentro de sua casa desde a infância.

Ademais, ela fica confinada por possuir uma rara doença que faz com que a menor quantidade de luz solar seja mortal. Porém, sua situação muda quando seu destino se cruza com o de Charlie e eles iniciam um romance de verão.

47 – Moonlight: Sob a luz do luar (2016)

Uol

“Moonlight: Sob a luz do luar” também está entre os filmes para chorar, e bastante. Em resumo, o protagonista Chiron precisa enfrentar conflitos internos. Além disso, precisa lidar com a não-aceitação e violência que o seu jeito de ser desperta nas outras pessoas.

Diante disso, o filme narra a trajetória do garoto até sua vida adulta. Isto é, as máscaras que usou para sobreviver no mundo da criminalidade e preconceito.

48 – Filmes para chorar: À espera de um milagre (1999)

50 melhores filmes para chorar e se emocionar quando assistir
Adoro Cinema

Esse filme conta sobre um carcereiro que tem um relacionamento comovente com um preso que está no corredor na morte: Coffey. Ademais, é um negro condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele apresenta força que seria capaz de matar. Entretanto, seu comportamento é oposto a sua aparência, sendo ingênuo e com pavor do escuro. Logo, o carcereiro aprende os milagres acontecem nos lugares mais inesperados.

49 – Meninos não choram (1999)

Uol

No filme “Meninos não choram” conta a história de Brandon Teena, uma mulher que não se identifica com o gênero que nasceu. Por isso, ela se muda para uma nova cidade no Nebraska para viver de conforme o que sente ser o seu verdadeiro eu. Logo, ela busca sua identidade, e enfrenta intolerância, preconceito e violência.

50 – Filmes para chorar: Réquiem para um sonho (2000)

Adoro Cinema

Em “Réquiem para um sonho”, Darren Aronofsky apresenta o mundo das drogas por seus ângulos mais feios. Em suma, Harry Goldfarb tem o sonho de abrir um negócio e tem uma namorada por quem é apaixonado, mas também com quem partilha o vício da heroína. Ademais, sua mãe é dependente de metanfetamina. Logo, o telespectador irá acompanhar o degradante caminho dos personagens até o bruto final desta história.

Enfim, é isso, essa é nossa lista com os 50 melhores filmes para chorar. Agora, é só escolher qual assistir primeiro e se acabar de chorar.

Então, se gostou dessa matéria, leia também: Filmes sobre casamento – 20 indicações de comédias românticas.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.