Filmes sobre casamento – 20 indicações de comédias românticas

Filmes sobre casamento geralmente envolvem muito romance e comédia, sendo assim são ótimos para aqueles dias que a gente só quer se distrair.

Os filmes de comédia romântica sempre fizeram muito sucesso. Afinal, quem não gosta de um romance não é mesmo? Essas histórias são ótimas para se divertir um pouco e alimentar a nossa esperança de um amor perfeito. Dentro desse gênero, os filmes sobre casamento se sobressaem. Até porque nada combina mais com amor e felizes para sempre do que uma festa de casamento, pelo menos nos filmes.

E as pessoas parecem nunca se cansar de assistir filmes sobre casamento, não é por acaso que Hollywood está sempre fazendo filmes como essa temática. Seja na igreja, na praia, luxuoso ou simples, um casamento na ficção sempre rende muitos desdobramentos e na maioria das vezes um final feliz, que é o que todos esperam.

Então, se você é do tipo que adora uma comédia romântica, essa lista é para você. Confira a seguir 20 indicações de filmes sobre casamentos, alguns são clássicos do cinema outros não são tão conhecidos. Mas o fato é que eles podem te inspirar a subir ao altar um dia, ou talvez não.

Filmes sobre casamento

Dito isso, é hora de pegar o caderninho e anotar essas indicações de filmes sobre casamento. Essa lista é ideal para maratonar naqueles dias que tudo o que você precisa é se distrair um pouco, e para isso, nada melhor do que uma boa comédia romântica.

1 – O Casamento do Meu Melhor amigo

https://www.youtube.com/watch?v=GomPgmYtrDQ

Primeiramente, um clássico do cinema, todo bom cinéfilo já assistiu o Casamento do Meu Melhor Amigo. O filme narra a história de dois amigos, Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermont Mulroney). Os dois combinaram que se até os 28 anos de idade ainda estivessem solteiros, eles iriam se casar. No entanto, próximo a completar 28 anos, Julianne descobre o que o amigo está prestes a se casar com outra, e então se dá conta de que sempre foi apaixonada pelo melhor amigo. Então, a partir disso ela faz de tudo para separar o casal e ficar com o seu grande amor.

2 – Noiva em Fuga

https://www.youtube.com/watch?v=MlzBI_y0ziw

A atriz Julia Roberts é uma referência quando se trata de filmes sobre casamento. Nessa outra comédia romântica ela interpreta Maggie Carpenter, uma mulher que tem sérios problemas em se casar, tanto que já ela fugiu do altar três vezes. Sendo assim, a história começa quando o jornalista Ike Graham (Richard Gere) faz uma matéria sobre a história dela e depois vai atrás da noiva fujona entender melhor as suas motivações.

3 – Mamma Mia!

Essa comédia romântica é perfeita para os fãs de musicais. Mamma Mia é outro clássico do cinema e acompanha a história de Sophie (Amanda Seyfried), uma noiva prestes a se casar mas que procura saber quem é o seu verdadeiro pai. Então, para descobrir ela convida os três antigos namorados de sua mãe para o seu casamento.

4 – A Proposta

O filme A Proposta conta a história de Margaret (Sandra Bullock), uma poderosa editora de livros, mandona e chefe odiada pelos seus funcionários, especialmente por Andrew (Ryan Reynolds). Contudo, a interação entre eles muda completamente quando ela recebe a notícia de que o seu visto venceu e ela será deportada. Sendo assim, para evitar que isso aconteça ela propões um casamento forjado com Andrew para ficar no país.

5 – O Casamento do Ano

Os jovens Missy e Alejandro estão prestes a se casar, porém há um impasse, o divórcio dos pais adotivos do rapaz. Isso porque a sua mãe biológica que irá ao casamento é uma mulher muito religiosa e não acredita no divórcio e ele quer que tudo saia perfeito. Desse modo, o jovem pede para que os seus pais adotivos finjam que ainda estão casados e muito felizes.

6 – Se Beber, Não Case

Se Beber, Não Case é um dos filmes sobre casamento mais cômicos de todos. Sendo assim, a história acompanha três padrinhos de casamento que na noite da despedida de solteiro exageram na bebida e fazem muitas loucuras. Contudo, o pior de tudo é acordar na manhã do casamento e descobrir que o noivo simplesmente desapareceu.

7 – Recém-casados

Essa comédia romântica faz jus ao gênero, sendo do tipo bem clichê mas que não erra na dose. A história acompanha um casal (Ashton Kutcher e Brittany Murphy) que acabou de se casar e vão viajar para a Europa para a lua de mel. Contudo, a família da noiva não aprova o relacionamento dos dois e envia o ex-namorado da noiva para atrapalhar a lua de mel e destruir o casamento.

8 – Noivas Em Guerra

Outro clássico dos filmes sobre casamento que não poderia faltar nessa listá é Noivas em Guerra. O filme acompanha a história das duas amigas, Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) que por azar do destino marcam seus casamentos para o mesmo dia. A partir disso, as amigas entram em uma verdadeira guerra durantes os preparativos, colocando em risco a amizade das duas e até os seus respectivos casamentos.

9 – O Melhor Amigo da Noiva

Hannah (Michelle Monaghan) e Tom (Patrick Dempsey) são ótimos amigos, e tem uma amizade de longa data. Desse modo, ela o convida para ser sua “dama de honra”. No entanto, tem um problema: ele está apaixonado por ela. Apesar disso, ele aceita o convite, ao mesmo tempo que procura formas de tentar conquistá-la e impedir o seu casamento.

10 – Separados pelo Casamento

Nem todos os filmes sobre casamento são sobre o começo da relação, também pode ser sobre o fim, como é o caso desse. O casal Brooke (Jennifer Aniston) e Gary (Vince Vaughn) está junto há algum tempo e o casamento caiu na rotina, o que estremeceu a relação entre eles. Desse modo, em uma tentativa de fazer o seu marido lhe dar mais valor, Brooke decide pedir o divórcio. Porém, isso só piora ainda mais o relacionamento entre eles.

11 – Vestida para casar

Vestida para casar conta a história de Jane (Katherine Heigl), uma mulher muito romântica que acredita ter encontrado o amor da sua vida em George (Edward Burns), que por acaso é o seu chefe. No entanto, antes de investir no partido, sua irmã mais nova é mais rápida e conquista o rapaz antes dela. E então, a partir desse acontecimento, a jovem começa a repensar a sua vida e priorizar a sua felicidade.

12 – Missão Madrinha de Casamento

Lillian (Maya Rudolph) está prestes a se casar e convida a sua amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Desse modo, Annie passa a se dedicar tem tempo integral a essa missão. No entanto ela fica enciumada quando conhece a outra amiga de Lillian, uma mulher rica e bem resolvida. Então, depois disso, as duas entram em um disputa pela amizade de Lillian e o posto de madrinha.

13 – A Sogra

Charlotte (Jennifer Lopez) está perdidamente apaixonada por Kevin (Michael Vartan), que é o partido perfeito, só tem um problema: a mãe dele Viola (Jane Fonda). Desse modo, ela é o esteriótipo de megera, e após ser demitida usará todo o seu tempo para atrapalhar a vida e os planos do casal.

14 – Penetras Bons de Bico

Penetras Bons de Bico é um dos poucos filmes sobre casamento sobre a ótima masculina. Desse modo, o filme acompanha John (Owen Wilson) e Jeremy (Vince Vaughn), dois solteirões que vão a casamentos apenas para aproveitar a festa e conhecer mulheres solteiras. No entanto, a dinâmica muda quando um deles se apaixona de verdade por uma dessas mulheres.

15 – Licença Para Casar

Licença para Casar conta a história do casal Sadie (Mandy Moore) e Ben (John Krasinski), dois católicos fervorosos. Sendo assim, eles precisam se preparar para o casamento e fazer um “curso de noivos” com o padre da igreja local. Contudo, o problema é que o reverendo Frank (Robin Williams) testará o companheirismo, amor e paciência do casal de todas as formas.

16 – Afinado no Amor

O filme acompanha um cantor dos anos 80, interpretado por Adam Sandler, que ganha a vida se apresentando em casamentos. Em um desses eventos ele conhece uma garçonete e os dois se interessam um pelo outro. Contudo, eles dois estão noivos. Sendo assim, quando o casamento dele dá errado, ele tentará de tudo para impedir que ela se decepcione também.

17 – Sex And The City – O Filme

Depois de muitos anos de relacionamento, Carrie (Sarah Jessica Parker) e Mr. Big (Chris Noth)  finalmente vão morar juntos e decidem se casar. No entanto, os preparativos do casamento coloca a relação por um fim. Além disso, suas amigas também estão lidando com os seus próprios problemas de relacionamento.

18 – O Pai da Noiva

https://www.youtube.com/watch?v=FzqhZDSKZoA

Nesse remake do clássico de 1950, Steve Martin é George Banks, um pai coruja que tem dificuldades em aceitar que sua filha cresceu, se tornou uma mulher e está prestes a se casar. Desse modo, enquanto todos estão se preparando para o casamento, ele precisa lidar com a sua ansiedade.

19 – Quatro Casamentos e Um Funeral

Charles (Hugh Grant) é um solteirão convicto orgulhoso do seu status. Entretanto, isso muda quando ele finalmente se apaixona e finalmente convida ela para sair junto com os seus amigos. Então, nesse passeio, eles irão a quatro casamentos e um funeral. No entanto, apesar de tantos casórios, o casal protagonista não chega ao altar.

20 – Casamento Grego

Essa comédia romântica chegou a ser indicada ao Oscar para Melhor Roteiro. Casamento Grego conta a história de Toula (Nia Vardalos), uma mulher grega que mora em Chicago e trabalha no restaurante do seu pai. Esse que por acaso tem muita expectativa sobre a filha e sonha que ela siga a tradição e se case com um homem grego. No entanto, ela acaba se apaixonando por um americano e precisa confrontar o seu pai e a sua cultura para viver esse amor.

Enfim, o que você achou dessa lista? Aliás, aproveite para conferir também filmes sobre empoderamento feminino.

Fontes: Mariée Guia da Semana

Imagem destacada: Pronta para o Sim

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.