Quem é Gilberto, o Gil do Vigor? Saiba tudo sobre o ex-brother do BBB21

O pernambucano Gilberto, é doutorando em economia, ex-missionário mórmon e sua participação no Big Brother Brasil 21 foi inesquecível! Confira sua história de vida, curiosidades e participação no programa.

Após a divulgação da lista de participantes do BBB21, podemos conhecer melhor um pouco mais de cada um deles. Então, seguindo a mesma dinâmica da edição passada, esse ano teremos novamente a divisão entre famosos, grupo camarote, e a anônimos, o grupo pipoca. O pernambucano Gilberto integrará o grupo pipoca e está muito animado com o jogo.

Gilberto Nogueira, 29 anos, é doutorando em Economia, muito estudioso, viu na educação uma chance de ter uma vida melhor, e proporcionar isso para a sua família. Aliás, ele foi o primeiro membro da família a ter um diploma universitário. Boa parte da sua vida ele se dividiu entre os estudos e a religião. Aos 10 anos de idade se tornou mórmon, influenciado pela mãe. Contudo, ao se descobrir homossexual se afastou da religião.

Então, se você ficou curioso para saber mais esse brother que promete causar no maior reality show do Brasil, vamos conhecer quem é Gilberto, a sua biografia, história de vida, curiosidades e claro, a participação no BBB21.

Biografia de Gilberto

Gshow

Gilberto Nogueira Júnior, nasceu em Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco. Contudo, foi criado na cidade de Paulista, também em Pernambuco, onde ele mora atualmente, com a sua melhor amiga, no caso a sua mãe. Vindo de uma família humilde, o maior sonho do rapaz sempre foi ser um bom exemplo e inspiração para as irmãs.

Sendo assim, com uma infância bem humilde, a esperança para mudar a realidade foi os estudos. Desse modo, o menino que sempre estudou em escolha pública era um aluno exemplar e sua mãe sempre foi a sua maior incentivadora. Portanto, Gilberto passou grande parte da sua vida se dedicado a duas coisas: os estudos, e a religião. Aos 10 anos de idade o garoto se tornou mórmon e chegou a ser missionário. No entanto, o afastamento veio após ele se assumir homossexual.

Gildo, como prefere ser chamado pelos mais íntimos, foi o o primeiro membro da sua família a entrar na universidade. Atualmente, está fazendo doutorado em Economia na Universidade Federal de Pernambuco. Ele pesquisa a relação entre a ação do Estado e o nível de violência cometido dentro do mercado de drogas.

Contudo, a escolha da temática não é por acaso. Segundo Gilberto, seu pai teve relação com o mundo das drogas, e que isso o causou muito sofrimento. Sendo assim, ele vê a sua pesquisa como uma forma de contribuir com a sociedade. Além do doutorado, ele aguarda o resultado de provas para começar o seu PhD nos Estados Unidos.

História de vida e personalidade

Gshow

Uma das principais características que define o pernambucano é versatilidade. Com 29 anos de idade, o rapaz tem uma bagagem de vida e tanto. Muitas experiências que vão além do mundo acadêmico. Antes disso, Gilberto já foi vendedor de seguros, já cantou em um coral erudito e foi missionário mórmon.

Durante suas missões, Gildo viajou por vários lugares do mundo e também no Brasil e conheceu várias realidades sociais. No entanto, ao retornar das missões ele tomou a complicada decisão de assumir a sua orientação sexual. Como homossexual, o rapaz decidiu se afastar da igreja e viver a vida sem mentiras e amarras. Além de se dedicar aos estudos integralmente.

Contudo, mesmo após se assumir homossexual, Gilberto admite que nunca namorou homens, apenas mulheres. Mas ele garante que quer muito. Segundo ele, o maior empecilho é a falta de tempo para dar atenção integral a um possível parceiro, já que ele passa muito tempo estudando.

Mesmo tendo um lado sério e focado nos estudos, Gildo garante que é festeiro e gosta de se divertir com os amigos como todo mundo.

Curiosidades sobre Gilberto

Instagram
  • Se tornou mórmon aos 10 anos de idade;
  • Foi o primeiro membro da sua família a ter um diploma universitário;
  • Gilberto tem mestrado, está fazendo doutorado e aguarda o resultado de um PhD no exterior;
  • Ele optou por cursar faculdade de Economia depois de assistir o filme “À Procura da Felicidade”;
  • Foi ele quem pagou pela faculdade das duas irmãs e da mãe;
  • Ele nunca fez curso de inglês por não ter dinheiro, mas aprendeu o idioma estudando sozinho;
  • É homossexual assumido, no entanto nunca namorou homens, apenas mulheres;
  • Já cantou em um coral erudito;
  • Ele tem uma coleção de gravatas;
  • Tem um bordão um quanto quanto peculiar: “Gildo, vigora!”, e fala a frase sempre que acorda.
  • Gildo é canceriano e se apaixona fácil.

Gilberto no BBB21

Gshow

Gilberto não esconde a animação para participar do BBB21. E assim como todo mundo, ele quer entrar para ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhões. Prêmio esse que ele pretende usar para ir embora do país, já que está esperando os resultados para fazer PhD nos Estados Unidos.

Entre as suas principais qualidades, o pernambucano destaca a honestidade e sinceridade, que inclusive serão suas armas para conquistar o Brasil. Atento as oportunidades, essa ele diz que não irá desperdiçar e que ele será lembrando por sua participação.

Contudo, o seu temperamento esquentado pode ser um problema, já que ele afirmar não ficar quieto diante de falsidade, desonestidade e deboche. Competitivo, ele não gosta de perder, Gildo entra no confinamento solteiro e promete aproveitar tudo que tiver para viver na casa mais vigiada do país. E garante que no programa vale tudo para ganhar e não tem medo de se expor.

Participação de Gilberto no BBB21

NSC Total

Desde o primeiro momento, Gilberto havia deixado claro que estava no jogo para ganhar. E o jogador cumpriu bem a sua promessa, saindo da casa como semifinalista. Mas, mesmo não tendo sido campeão, Gil do Vigor conquistou uma legião de fãs e admiradores. Deixando a casa somente para Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette, Gil foi o último brother a ser eliminado, mas sua participação na casa foi inesquecível e muito importante.

Entre risadas e choros, brigas e companheirismo, Gil foi muito comentado e admirado dentro e fora da casa. Por aqui, nas redes sociais, conquistou mais de 14 milhões de seguidores no Instagram, e mais 2 milhões no Twitter. Sua fama está abrindo portas que ele nunca imaginaria.

Embora tenha tido diversos altos e baixos dentro da casa, entre os seus melhores momentos está a treta que se envolveu, com a participante Pocah. Ele chegou aos trend topics do Twitter após chamar a outra participante de “basculho”. Além disso, um dos seus bordões de todas as manhãs se popularizou, o que deixou ele conhecido como “Gil do Vigor”. Essa brincadeira levou o participante a fechar uma parceria recentemente com a marca de produtos lácteos Vigor.

Além disso, Gil foi um dos protagonistas do primeiro beijo homossexual da casa do BBB. Juntamente com o participante Lucas Penteado, os dois assumiram um exemplo, para todo o Brasil, de como é não ter medo de ser quem realmente é. Ademais, Gil ainda gerou grande admiração dos fãs ao performar uma música da Britney Spears, levando a cultura pop para todo o mundo.

Trajetória intensa e sincera

Diário 24h

Não dá para negar que Gildo aproveitou todos os momentos intensamente e marcou presença nesta vigésima primeira edição do BBB. Além disso, o brother foi sempre verdadeiro e por isso cometeu muitos acertos, e muitos erros também. Após manter uma forte amizade com a participante Sarah, os dois participantes haviam combinado de morarem juntos em São Paulo, com o fim do programa.

No entanto, Gilberto foi contratado pela TV Globo e teve que se mudar para o Rio de Janeiro. Além disso, o ex-brother ainda não desistiu dos seus planos de doutorado nos EUA e já está com viagem marcada para continuar estudando e receber o título tão esperado de PhD. Ele foi aceito, enquanto participava do programa, na University of California, na cidade de Davis.

Dessa maneira, com seu jeito encantador e inesquecível, Gil do Vigor conquistou o público e continua fazendo muito sucesso após o programa BBB21, sendo chamado para participação em entrevistas, revistas e parcerias com diversas marcas. Podemos dizer que Gilberto é um verdadeiro exemplo de esforço e simpatia.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também a biografia de outros participantes do BBB21:

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Participantes do BBB 21 – Quem são os 20 brothers da edição 2021

Fontes: Splash Gshow GZH TV O Tempo F5 CARAS O Dia Ofuxico Gshow Observatório G

Imagens: YouTube Gshow Instagram Gshow  Diário 24h NSC Total

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.