Gusttavo Lima, quem é? História, carreira, sucesso e principais musicas

Gusttavo Lima faz sucesso não somente no Brasil. Alguns de seus hits foram sucesso na Europa e a tendência é que ele cresça ainda mais

Gusttavo Lima- a história e carreira do cantor sertanejo de muito sucesso

Antes de mais nada, seu nome não é Gusttavo. O cantor foi batizado como Nivaldo Batista Lima e nasceu em 03 de setembro de 1989 em Presidente Olegário, Minas Gerais. Gusttavo Lima é virginiano e começou sua carreira ainda na infância.

Por vir de uma família simples, o cantor e compositor juntamente com seus irmãos sempre tentaram carreira na música. Já que eram apaixonados pela música sertaneja e sobretudo queriam ajudar seus pais, seu Alcino Landim de Lima e dona Sebastiana Maria de Lima.

Como tudo começou?

Gusttavo Lima- a história e carreira do cantor sertanejo de muito sucesso
Twitter

Primeiramente Gusttavo Lima tentou carreira musical juntamente com seus dois irmãos mais velhos, Willian e Marcelo, juntos eles criaram o Trio Remelexo.

Posteriormente aos 13 anos ele decidiu ir para Brasília pois resolveu formar uma dupla sertaneja com seu amigo Alexandre. Eles trabalham juntos por um ano, e depois Gusttavo Lima resolveu ir para Goiânia, pois todos falavam que nessa cidade ele certamente teria muitas oportunidades e as coisas funcionariam para ele.

Por fim ele decidiu acrescentar outro “t” ao seu nome artístico, pois o nome com um único “t” já tinha registro e porque todos diziam que ele precisava ter um diferencial.

Primeiros sucessos de Gusttavo Lima

Em síntese em 2008 Gusttavo escreveu a música “Revelação”, no entanto ela foi gravada pela dupla João Neto e Frederico. Basicamente a música foi um grande sucesso e ele em seguida foi apresentado a grandes empresários da música sertaneja. Logo depois ele assinou contrato com uma das maiores empresas do ramo, onde ficou por muitos anos.

No ano seguinte como já tinha várias canções em seu repertório, ele lançou seu primeiro CD contendo 24 faixas. A música “Rosa, Versos e Vinhos” foi um estouro. Sobretudo ficou no ranking das mais tocadas das rádios por muito tempo.

Twitter

Inventor do amores

Posteriormente ele lançou seu primerio DVD intitulado Inventor dos Amores, que chegou a marca de 15.000 mil cópias vendidas. Definitivamente a música “Inventor dos Amores”, que contou com a participação da dupla Jorge e Mateus, foi um marco em sua carreira. Já que revelou o nome e o rosto de Gusttavo Lima para o estrelato sertanejo. Contudo a canção atingiu a 24ª posição das mais tocadas do Brasil.

Gusttavo Lima- a história e carreira do cantor sertanejo de muito sucesso
Youtube

Carreira internacional de Gusttavo Lima

Logo depois, no ano de 2011, ele lançou o single “Balada”, que ultrapassou 7 milhões de visualizações e o tornou conhecido também em outros países. Nesse mesmo ano, lançou o CD e DVD “Gusttavo Lima e Você”, gravado em um show em Patos de Minas, o qual contou com um público de 60 mil pessoas. O trabalho inclusive recebeu o disco de platina.

Contudo o hit foi para o top 10 da Bélgica e entrou no ranking das 25 primeiras posições na França. Dessa forma, com o grande sucesso lá fora, Gusttavo Lima fez sua primeira turnê internacional iniciando suas apresentações na Flórida e em seguida na Georgia e New Jersey e por fim terminou o tour em Massachusetts.

Genius

Participação em novela

Youtube

Em 2013, sua música “Gatinha Assanhada” fez parte da trilha sonora da novela Salve Jorge. Ainda em 2013, participou da novela Amor à Vida, interpretando ele mesmo, contracenando com a atriz Tatá Verneck. Em 2014, com o grande sucesso da música “Gatinha Assanhada”, iniciou a turnê pela Europa, passando pela Suíça, Holanda, Bruxelas, Inglaterra e França. Nesse mesmo ano, lançou o CD “Do Outro Lado da Moeda.

Amazon

Mais trabalhos

Posteriormente lançou o CD “Buteco de Gusttavo Lima”, o projeto, que era um sonho do cantor, contou com as participações de Leonardo, Jorge & Mateus, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e Seu Alcino (pai do cantor). E logo depois o cantor anunciou sua saída do seu antigo escritório musical, pois resolveu abriu seu próprio escritório.

Gusttavo Lima- a história e carreira do cantor sertanejo de muito sucesso
Lazaro Medeiros

Em seguida lançou o álbum “50/50” que em suma é composto de 50% de músicas românticas e 50% de músicas de balada. Sobretudo o trabalho contou com muitos sucessos antigos, mas também teve espaço para muitas músicas inéditas.

Americanas

O embaixador

Gusttavo Lima- a história e carreira do cantor sertanejo de muito sucesso
Cruzeiro do sul

Em 2018 ele volta a fazer parte do antigo escritório e logo depois grava mais um DVD, dessa vez Barretos- SP. Em síntese a grande gravação contou com um cenário que remetia à Grécia Antiga, colunas que fazem referência a um imperador, a partir disso Gusttavo Lima passa a ser chamado pelos fãs de embaixador.

Contudo, o álbum O Embaixador se refere também ao fato de o artista ter sido eleito por dois anos consecutivos o embaixador da festa, evento tradicional no calendário sertanejo.

Por fim, em 2019 o compositor gravou mais um trabalho, o show foi realizado na ExpoCrato, na cidade do Crato-CE e contou com muitas músicas inéditas, como por exemplo “Milu”, “Online”e “Quem traiu levou”.

Gusttavo Lima- a história e carreira do cantor sertanejo de muito sucesso
Fm capital

Polêmicas

Gusttavo Lima- a história e carreira do cantor sertanejo de muito sucesso
Caras

Durante um show realizado em 2013 Gusttavo disse que aquele poderia ser o último show de sua carreira. A declaração aconteceu após a música Inventor dos Amores. Ele disse que depois de 14 anos de carreira, aquele poderia ser um de seus últimos shows. Ele demonstrou estar muito cansado, isso fez com que seus fãs ficassem arrasados e o assunto durou por semanas. Por fim ele fez a seguinte postagem que acalmou a coração de seus admiradores.

“O meu maior sonho eu consegui, que era fazer minha música, o meu som. Fazer parte e virar trilha sonora da vida das pessoas. Se eu cheguei até aqui, não vai ser agora que eu vou desistir, o sonho não pode acabar. Aos meus fãs, jamais vou deixar vocês, e, aos que não gostam do Gusttavo Lima, é vão ter que me aturar por muitos anos”.

Além disso o cantor sertanejo foi apontado como um dos responsáveis pela saída de Jorge e Mateus do antigo escritório que eles trabalhavam. O que se diz é que o estrelismo de Gusttavo Lima teria intensificado o desgaste da dupla com o escritório.

Gusttavo Lima também protagonizou outra polêmica envolvendo Wesley Safadão. Na ocasião ele utilizou as redes sociais para dizer que “estava sendo perseguido pela concorrência”. Sobretudo alguns artistas do ramo e também parte da equipe de Safadão foram apontados como alvos do recado do sertanejo.

Relacionamentos de Gusttavo Lima

Karen Kounrouzan

Gusttavo Lima- a história e carreira do cantor sertanejo de muito sucesso
O fuxico

Em suma, em 2011 ainda no início da carreira do cantor ele teve um namoro de dois meses com Karen Kounrouzan. Que na época era assistente de palco do programa “Caldeirão do Hulk”. O casal inclusive tornou público o relacionamento em dezembro do mesmo durante o Caldeirão, quando Karen entrevistava Gusttavo.

Rafaela Viscardi

Gusttavo Lima- a história e carreira do cantor sertanejo de muito sucesso
Entretenimento

Logo depois ele iniciou um namoro com a assistente de palco do “Programa do Gugu”. Os dois foram fotografados inúmeras vezes e demonstravam estar bastante apaixonados, todavia o relacionamento logo acabou.

Andressa Suíta

Gusttavo Lima- a história e carreira do cantor sertanejo de muito sucesso
Gshow

Em agosto de 2012, o cantor começou a namorar a modelo e atriz Andressa Suita. Eles inclusive já chegaram a terminar a relação por conta da agenda de ambos, mas logo depois reataram. Em dezembro de 2015 se casaram no civil e em outubro de 2016 fizeram uma grande festa em Minas Gerais para celebrar o amor e a união. O casal permanece juntos e são pais dos pequenos Gabriel e Samuel.

Obras de caridade

Gusttavo Lima- a história e carreira do cantor sertanejo de muito sucesso
Esse mundo é nosso

O cantor está sempre envolvido em obras de caridade, por diversas vezes em seus shows ele chegou a ajudar financeiramente algumas famílias. Em 2018 durante um show em Brasília ele ajudou uma mãe que pedia auxílio nos custos de seu filho que precisava de tratamento de saúde.

Ele também ajudou na reforma da casa de um jovem que viralizou na internet após sofrer bullying por vender geladinho. Gusttavo Lima é padrinho de diversas instituições de caridade e através de suas lives em seu canal no Youtube arrecadou mais de R$ 100 mil em doações e mais de 20 toneladas de alimentos que foram para casas de acolhida e abrigos.

Gusttavo Lima: Top 10 músicas de sucesso

Gostou da matéria? leia também: Quem são os cantores sertanejos mais bem pagos da atualidade?

Imagem de destaque: Tribuna Pr

Fontes: Movimento country Amiga irônica Tv e Famosos Terra EBiografia

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.