Herança de Marília Mendonça é avaliada por advogados

A herança de Marília Mendonça é a nova preocupação da família da cantora, e a questão vem sendo avaliada por advogados.

Após o acidente trágico que fez de vítima Marília Mendonça e outras quatro pessoas no último dia 5, a família da cantora vem lidando com outros problemas sensíveis. A artista, que faleceu após um acidente de avião na Serra de Caratinga, em Minas Gerais, deixou para trás alguns problemas burocráticos. Nesse sentido, um deles é a herança de Marília Mendonça. Além do período de luto enfrentado pelos mais próximos da cantora, a mãe e o pai do filho de Marília ainda foram vítimas da ação de golpistas.

Ruth Moreira, mãe da artista, denunciou recentemente o caso. De acordo com ela, golpistas tentaram se passar pela mulher, pedindo dinheiro aos familiares. Da mesma forma, Murilo Huff, ex-namorado de Marília e pai de Léo, também passou pelo mesmo. Apenas 3 dias depois do acidente fatal, Huff veio a público para denunciar um golpe. Utilizando uma foto de perfil e nome do cantor, um grupo de criminosos tentou extorquir dinheiro de amigos e familiares.

Assim, Murilo foi às redes sociais para alertar a todos sobre o golpe, pedindo que se atentassem caso recebessem qualquer mensagem suspeita. Em seu Instagram, Dona Ruth fez questão de compartilhar uma postagem de um fã-clube sobre o assunto. Ainda pediu: “Denuncie esse perfil. Não vamos aceitar isso. Um golpista está se aproveitando de um momento de fragilidade pedindo pix para as pessoas se passando pela tia Ruth”.

Herança de Marília Mendonça

Seja como for, agora, a família lida com a questão da herança de Marília Mendonça. De acordo com Alessandro Lobianco, do “A Tarde é Sua”, o valor poderia chegar até R$ 500 milhões.

A herança de Marília Mendonça

Antes de mais nada, o futuro do filho de Marília, Léo, de 1 ano e 9 meses, é a maior prioridade da família até então. Sua guarda será compartilhada entre o pai, Murilo Huff, e a avó materna, Dona Ruth. Além disso, em até 60 dias, acredita-se que o processo de inventário da herança da cantora será aberto.

De acordo com a advogada Marilene Novelli Siragni, do escritório PNST Advogados, é possível mas não provável que Marília tenha deixado um testamento. Dessa forma, caso o documento não exista, a herança integral pertence ao filho, Léo. “Na idade dela, não é comum que se faça testamento pois a pessoa não espera falecer”, explicou Marilene. “Mas se houver testamento, ela pode ter disposto de 50% do que tem para quem quisesse. Obrigatoriamente 50% de tudo que uma pessoa tem é do filho. Não havendo testamento, o filho herda 100%”.

Questões burocráticas

Pelo fato de Léo ser menor de idade, mesmo titular da herança de Marília Mendonça integral, a administração do dinheiro não será feita por ele pelos próximos 17 anos, aproximadamente. Alguns especialistas em Direito Familiar exploram as possibilidades de quem será o representante jurídico e administrador dos bens do menino. Enquanto uns apontam que deve ser o genitor, Murilo, outros acreditam que a responsabilidade será dividida, assim como a guarda. Dessa forma, tanto Murilo quanto Dona Ruth cuidariam do assunto.

Alexandre Ricco, do escritório Menezes & Ricco Advogados, aponta algumas questões sobre o caso. Para ele, administrar os bens não significa que os dois terão acesso irrestrito à herança. “Pode haver no processo alguma cláusula imposta pelo magistrado ou pelo Ministério Público, que acompanha casos envolvendo menores de idade para salvaguardar os interesses deles. Pode ser exigida uma prestação de contas sazonal para os representantes do herdeiro ou até a apresentação de pedidos de autorização judicial para venda de patrimônio”.

Nesse sentido, na legislação brasileira, existe um prazo de 1 ano para concluir o processo de inventário. A notoriedade da cantora era grandiosa. A representante do “feminejo” começou cedo, quando foi responsável pelas letras de muitos sucessos de outros artistas. Assim, isso favoreceu que somasse uma fortuna milionária até seu trágico falecimento. Agora, resta saber se existe ou não um testamento da herança de Marília Mendonça.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.