Hidratação com babosa, 10 receitas de máscaras para fazer em casa

Já ouviu falar de hidratação com babosa (aloe vera)? O Área de Mulher selecionou 10 receitas milagrosas e caseiras com o produto para tratar seus cabelos e sua pele

10 receitas mágicas para fazer hidratação com babosa

Não importa se você conhece a planta como aloe vera ou babosa, certamente você sabe que ela tem mil e uma utilidades. Consequentemente, ela também funciona para cuidar da sua beleza, não é verdade? Então você provavelmente já ouviu falar sobre hidratação com babosa.

Isso acontece devido a vários benefícios medicinais que a planta tem. Existem vários exemplos de utilidade da planta para a beleza.

Da mesma forma que funciona para a pele, ela também serve para o cabelo. Além disso, ela é rica em vitaminas, também podendo ser usada para a limpeza do organismo.

Você conhece receitas com a planta? O Área de Mulher reuniu 10 receitas mágicas para serem usadas com aloe vera.

10 de hidratação com babosa

Para os cabelos

Hidratação para cabelos simples

10 receitas mágicas para fazer hidratação com babosa

Primeiramente, em um recipiente, coloque duas colheres de sopa de máscara hidratante. Em seguida corte as laterais de uma folha de babosa e extraia a polpa. Coloque aproximadamente uma colher de sopa do gel na mistura. Para maior hidratação, adicione uma colher de chá de óleo vegetal de sua preferência, como os de abacate ou de coco. Finalmente misture todos os ingredientes até que fique uma mistura homogênea e a máscara está pronta.

Hidratação com babosa e Maizena

Hidratação com babosa para cabelos cacheados

10 receitas mágicas para fazer hidratação com babosa

Primeiramente lave as folhas de babosa e, com o auxílio de uma colher, retire o gel da planta. Em seguida, para evitar pedaços de babosa na máscara, coe a polpa usando uma peneira. Escolha uma máscara de hidratação de sua preferência e adicione no recipiente. Finalmente, misture bem os dois ingredientes e a máscara está pronta.

Hidratação com babosa para cabelos loiros

Hidratação com babosa e ovo

10 receitas mágicas para fazer hidratação com babosa

Primeiramente, em um recipiente, adicione duas colheres de babosa, duas colheres de máscara de tratamento capilar, uma colher de óleo de rícino e duas gemas de ovo peneiradas. Além disso, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e aplicar nos fios.

Hidratação com babosa e leite de coco

Hidratação com babosa, azeite de oliva e mel

10 receitas mágicas para fazer hidratação com babosa

Em um recipiente, primeiramente, retire a polpa da folha de babosa e bata com um mixer até formar uma mistura homogênea. Em seguida coloque uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de mel de abelha, uma colher de máscara de hidratação e uma colher de chá de Bepantol. Finalmente, misture todos os ingredientes com o auxílio de um mixer e está pronta.

Hidratação com babosa para fazer os fios crescerem mais rápido

Para a pele

Hidratação com babosa para a pele

10 receitas mágicas para fazer hidratação com babosa

Inicialmente corte as folhas de babosa ao meio para retirar o gel em um recipiente limpo. Misture até ficar homogêneo e, se necessário, utilize um liquidificador. Espalhe a pasta de babosa no rosto limpo e espere por aproximadamente 7 minutos antes de enxaguar com água. Finalize com hidratante e protetor solar.

Hidratação com babosa para reduzir os sinais de envelhecimento

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Suco fatal contra intestino congestionado e barriga inchada

Fonte:  Dicas de Mulher

Imagem: IConvo Tudo Ela Site de Beleza e Moda VIX Click Riomafra

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.