Hidratação de chocolate – Quais são os benefícios + receitas

Famoso por ser o queridinho das receitas de sobremesa, o chocolate também é um ótimo ingrediente para hidratar os cabelos cacheados.

Hidratação de chocolate

Ingrediente principal de diversas receitas de sobremesas, o chocolate está entre os doces mais apreciados do mundo. Seja branco, preto, ao leite ou meio amargo, o chocolate tem o poder de deixar o dia mais bonito. Mas você sabia que esse doce também pode ser utilizado para deixar seus cabelos mais sedosos? Pois é! Por isso, nós trouxemos tudo o que você precisa saber sobre a hidratação de chocolate.

Os componentes do cacau, fruta que é matéria-prima do chocolate, são capazes de dar brilho e hidratar os cabelos, em especial os crespos e cacheados. Isso porque, além de macios e sem frizz, o chocolate consegue controlar o volume do cabelo, dando maior definição aos cachos.

O cacau é rico em vitamina B1, magnésio e teobromina, por isso possui um efeito antioxidante e restaurador dos fios capilares. Além disso, possui também lipídios, que são gorduras boas responsáveis por conseguir levar a hidratação e nutrição aos fios cacheados e repor os óleos capilares naturais perdidos no dia-a-dia.

Como fazer hidratação com chocolate

Hidratação de chocolate, saiba quais são os benefícios + receitas
Fonte: Saipos

Antes de fazer a hidratação de chocolate, é necessário saber que o achocolatado comum que encontramos no supermercado não tem as mesmas propriedades que o chocolate em pó. Isso porque esse achocolatado comum possui uma concentração de açúcar muito maior que a de cacau, o que reduz os benefícios da hidratação. No entanto, se você só tem o achocolatado em lata em casa, tudo bem em acrescentá-lo à receita.

Outra recomendação é fazer essa hidratação apenas uma vez por semana, pois já será o suficiente para devolver o brilho e a definição para os seus cachos. Então, para fazer a hidratação, você deve lavar bem os cabelos com shampoo e retirar o excesso de água, em seguida é só aplicar qualquer uma das máscaras caseiras com chocolate que iremos ensinar a seguir.

Chocolate, amido de milho e mel

Hidratação de chocolate, saiba quais são os benefícios + receitas
Fonte: Blog Alessandra Souza

Ingredientes

-200 ml de água

-1 colher de sopa de chocolate em pó

-2 colheres de sopa de amido de milho

-1 colher de sopa de mel

-Máscara de hidratação

Modo de preparo

Em uma panela em fogo alto, misture as 200 ml de água e o amido de milho até ferver. Em seguida, acrescente o chocolate em pó e misture até engrossar a mistura. Depois disso, apague o fogo e espere esfriar para então adicionar o mel e duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação. Misture bem até formar um creme homogêneo.

Aplique bem a mistura em cada mecha do cabelo, do comprimento para baixo. Depois, coloque uma toca térmica e deixe a máscara de hidratação de chocolate agir por 20 minutos. Em seguida, remova com bastante água. Por fim, passe um condicionador e enxágue para finalizar.

Cacau em pó e açúcar

Fonte: Revista News

Ingredientes

-2 colheres de sopa de cacau em pó

-1 colher de sopa de açúcar

-2 colheres de sopa de máscara de hidratação

Modo de preparo

Esta receita de hidratação de chocolate é mais simples. Sendo assim, você deve misturar todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea. Em seguida, aplique o creme no cabelo mecha por mecha e deixe agir por 30 minutos. Por fim, enxágue bem e finalize como de costume.

Hidratação de chocolate com óleo vegetal e bepantol

Fonte: Presença Cacheada

Ingredientes

-1 xícara de água filtrada

-Meia colher de sopa de bapantol

-1 colher de sopa de amido de milho

-Meia colher de chá de óleo vegetal (amêndoas, abacate, soja, girassol, coco) ou azeite de oliva

-1 colher de chá de chocolate em pó

-1 colher de sopa de máscara de hidratação

Modo de preparo

Em uma panela em fogo médio, adicione a água, o amido e o chocolate em pó. Misture bem até virar um mingau. Depois disso, desligue o fogo e espere a mistura esfriar. Em seguida, acrescente o bepantol, o óleo vegetal e a máscara de hidratação e misture bem. Por fim, aplique com abundância a máscara de hidratação de chocolate nos cabelos e espere 30 minutos antes de remover. Você pode utilizar um condicionador para selar os cabelos e depois finalizar normalmente.

Fontes: Fique Diva Tudo Sobre Cabelos Cacheia Tô de Cacho

Imagens: Guia do Corpo Saipos Blog Alessandra Souza Revista News Presença Cacheada

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.