Hipoglós na cutícula: para que serve e como usar?

A pomada Hipoglós foi feita para tratar assaduras de bebês, mas além disso ela também é muito eficaz na hora de hidratar as cutículas.

A pomada Hipoglós é muito popular e todo mundo deve conhecer. Ela é usada para prevenir e tratar assaduras de bebês, mas o que muita gente não sabe é que essa pomadinha pode fazer milagres nas cutículas.

Isso mesmo, Hipoglós nas cutículas, parece algo improvável, mas a verdade é que esse truque de beleza trás vários benefícios. Tais como ajuda no crescimento e fortalecimento das unhas, bem como atua na redução das cutículas. E o resultado é tão bom, que se você não quiser, não precisa nem tirar as cutículas nunca mais. 

Essa pomada conta em sua fórmula com ativos altamente hidratantes como vitaminas A e D, tendo um alto poder de hidratação que evita ressecamento, deixando as cutículas menos visíveis.

Quais são os benefícios de passar Hipoglós nas cutículas?

É fundamental manter a hidratação para evitar o aspecto ressecado e irritado das cutículas, que é comum devido as atividades do dia a dia, como lavar louça, limpar casa e etc. Sendo assim, uma ótima forma de cuidar das cutículas, que são fundamentais para proteger os dedos e evitar infecções é mantê-las hidratadas, e o Hipoglós pode ajudar nisso. 

Isso porque a pomada conta com Vitamina A em sua fórmula, que ajuda no crescimento das unhas, tem também Vitamina D, que ajuda na absorção e fixação de cálcio e óleo de fígado e bacalhau que é um ativo altamente hidrante. Tanto que o simples toque na pomada já é possível sentir toda a sua oleosidade.

Então, Hipoglós evita o ressecamento, deixando as cutículas mais hidratadas e maleáveis, também ajuda na cicatrização das cutículas machucadas superficialmente, contribui para o clareamento das unhas e ajuda a preservar a barreira protetora das unhas. 

Como usar?

É muito fácil usar Hipoglós nas unhas e o efeito é ainda melhor se estiver sem esmalte. Para isso, basta aplicar uma pequena quantidade da pomada sobre as pontas dos dedos, espalhando bem pelas unhas e cutículas, fazendo uma massagem suave até que o produto penetre bem a pele e fique transparente. 

Desse modo, o produto irá criar uma camada protetora, que irá hidratar profundamente as cutículas. Deixe a pomada agir por alguns minutos e depois lave as mãos com sabão neutro e pronto. Ou então, se preferir pode aplicar Hipoglós nas cutículas a noite, antes de dormir e lavar apenas na manhã seguinte.

Aliás, não é necessário fazer isso diariamente, muito menos ficar com a pomada nas mãos por horas, basta fazer isso quando sentir as cutículas ressecadas. 

Cuidados ao passar Hipoglós nas cutículas

Então, mesmo com todos os benefícios de usar a pomada Hipoglós nas cutículas, é importante ressaltar que esse produto não foi feito com esse propósito. Sendo assim, é preciso estar ciente dos riscos de se usar a pomada além de tratar e prevenir assaduras.

Isso porque essa pomada, assim como outros produtos do tipo podem causar reações adversas quando a pessoa tenha alergia a algum dos ativos presentes na sua composição. Além disso, o Hipoglós também não serve pra tratar infecções de pele causadas por fungos ou bactérias. Portanto, não deve ser usada nas unhas que tenham algum problema semelhante, como micose por exemplo.

Por fim, mesmo que raras, as reações como irritações de pele podem acontecer devido ao uso excessivo do produto. Sendo assim, se notar qualquer mudança, interrompa o uso da pomada e procure orientação médica. 

LEIA MAIS:

Para que serve Bepantol? Principais formas de usá-lo

10 utilidades incríveis do creme Nívea que você precisa adotar para sua vida

9 hábitos noturnos para você acordar mais bonita

7 utilidades do Bepantol que parecem milagres

Pomada Minancora, para que serve? 4 formas de usar

Conheça 11 cremes para pés rachados mais usados

Fontes: Mulher Tendências Dicas & Toques Leia Notícias CN1 Dicas Online 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.