15 curiosidades incríveis sobre irmãos gêmeos

Irmãos gêmeos são sempre um assunto a se comentar e existem curiosidades sobre eles que podem te surpreender. Confira a seguir:

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles

Normalmente as pessoas se encantam rapidamente para saber mais sobre irmãos gêmeos e, logo, eles viram assunto principal. Mas, apesar de as pessoas focarem somente na aparência similar, eles se desenvolvem características únicas e muitos não gostam de ser comparados um com o outro.

Já que o seu desenvolvimento se dá de forma única e individual, apesar de ser no mesmo útero, em muitos casos, eles se assemelham somente na aparência física. E, nem sempre, eles gostam de dividir tudo desde o começo, desde roupas iguais até mesmos penteados.

Mas, apesar de tudo isso, existem algumas curiosidades sobre irmãos gêmeos que você talvez não saiba, e podem ser bem surpresas.

Confira a seguir, 15 curiosidades sobre irmãos gêmeos

1. Parentesco biológico diferente

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: Delas

É algo raríssimo de acontecer, mas acontece, e aconteceu. Em 2009, foi registrado, inesperadamente, um caso de uma mulher que teve dois óvulos fecundados por parceiros sexuais que se diferenciavam. Após o nascimento dos gêmeos, cada um deles tinha um pai diferente.

2. Cães farejadores sabem diferenciar irmãos gêmeos

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: Tudo sobre Cachorros

Quando os gêmeos são univitelinos, sua aparência pode confundir todo mundo. Bom, quase todo mundo! Uma vez que cães da raça Pastor Alemão conseguem diferenciar irmãos gêmeos pelo faro, devido à fatores únicos, como alimentação e infecções.

3. Gêmeos que foram separados podem viver vidas de formas praticamente iguais

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: Vix

Além da aparência física, o estilo de vida pode também estar conectado, mesmo que os irmãos não estejam. Foi o que aconteceu com Jim Lewis e Jim Springer. Eles foram separados com quatro semanas de idade e viveram suas vidas sem saber da existência um do outro.

Anos depois, porém, quando se encontraram, descobriram algo assustador: Ambos tiveram um cachorro que se chamava Toy, possuíam carros da mesma marca, além de consumirem cerveja e cigarro, de fato, também da mesma marca.

Além disso, eles também se casaram, duas vezes. Ambas as esposas do primeiro casamento se chamam Linda e a do segundo, Betty.

4. Mães de gêmeos podem ter uma vida mais longa

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: A Revista da mulher

Mães de irmãos gêmeos costumam ser mais saudáveis e fortes. O que pode ser causado, é que da mesma forma, segundo pesquisadores, essas mães saudáveis transmitem o dobro de genes, consequentemente, por terem dado a luz a dois bebês de uma só vez.

5. Mulheres mais altas possuem mais chances de ter gêmeos

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: Bebê Abril

Foi constatado que mulheres que são mais altas produzem mais IGF, que é uma proteína que aumenta as chances de uma possível gravidez de gêmeos. A pesquisa foi realizada pela Long Island Jewish Medical. Como resultado, outra pesquisa aponte que, mulheres que tiveram gêmeos, são em média, um centímetro mais alta que as mães que tiveram um bebê.

6. O consumo de produtos laticínios aumenta a probabilidade de se ter filhos gêmeos

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: Mundo Ecologia

Como resultado de um estudo divulgado no Journal of Reproductive Medicine, foi comparado taxas de natalidade entre mulheres que consumiam laticínios e as que não consumiam. A diferença se dava que, quem consumia esses alimentos, tinham uma probabilidade cinco vezes maior de ter gêmeos.

E isso tem explicação científica. As vacas também produzem IGF, e além disso, liberam a proteína no leite. Logo, ao se alimentar desses derivados, ou do leite mesmo, elas também estão consumindo a proteína liberada.

7. Gêmeos possuem interação desde antes o nascimento

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: Huff Post Brasil

Os gêmeos possuem proximidade desde o útero, de acordo com a Universidade de Padova. A partir de 14 semanas, eles se aproximam um do outro e quatro semanas depois, já se tocavam bem mais.

8. Gêmeos que são reflexos um do outro se chamam Gêmeos Imagens de Espelho

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: R Studio

Quando os bebês se desenvolvem de frente um para o outro, no útero, o que acontece em cerca de 25% deles, eles desenvolvem, bem como, reflexos exatos. Por exemplo, um deles pode ser canhoto e outro destro, dentre outras semelhanças opostas.

9. Alguns gêmeos siameses conseguem ouvir pensamentos e ver através dos olhos um do outro

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: Giz Modo

Krista e Tatiana Hogan, que são gêmeas siamesas ligadas pela cabeça, assim sendo, compartilhando um tálamo, que é a parte do cérebro que controla as sensações físicas e funções motoras. Elas afirmaram conseguir ver através dos olhos uma da outra, além de também conseguirem ouvir os pensamentos uma da outra. Além disso, elas sentem e vêem o que a outra faz.

10. De forma exclusiva para gêmeos, o corpo da mãe é ajustado

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: Bebê Abril

Por exemplo, caso a mulher tenha somente um filho, seu leite vai se regular a temperatura do bebê mantido no seio. No caso de gêmeos, ademais, cada mama tem ajuste independente à sua própria temperatura para receber cada bebê.

11. Maior taxa de nascimento de gêmeos

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: Alô Bebê

A maior taxa se encontra na África Central, onde conta, decerto com mais de 18 em cada 1000 nascimentos de gêmeos. Por outro lado, o menor número se encontra na Ásia e América Latina, onde a taxa é inferior a 8 para cada 1000.

12. As chances de ter gêmeos aumentaram atualmente

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: Pinterest

É acreditado por especialistas que isso acontece devido ao fato de mulheres estarem tendo filhos mais tarde, e as mulheres com 30 anos possuem maior probabilidade de ter gêmeos do que as mulheres com 20. A taxa de natalidade cresceu eventualmente 76% desde os anos 80.

13. Gêmeos que são idênticos não possuem as mesmas impressões digitais

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: Revista Galileu

Uma vez que as impressões não são determinadas pelo DNA, quando eles estão se formando, durante uma média de 13 semanas de gravidez. Quando eles começam a se movimentar, eles obtém sulcos e linhas exclusivas, o que determina, primordialmente a individualidade de cada um.

14. Gêmeos que são idênticos podem ser grandes criminosos

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: MDIG

Exceto pelas impressões digitais, os gêmeos univitelinos são 99,99% idênticos, graças ao DNA. Primeiramente, foram roubados, em janeiro de 2009, jóias no valor de 6800 dólares, em Berlim. O único suspeito deixou gotas de suor para trás. Após a realização do exame de DNA, foram rastreadas, sobretudo, duas pessoas: Hassan e Abbas, que eram gêmeos idênticos.

Após ambos negarem a responsabilidade e por conseguinte, a polícia não ter conseguido identificar o dono do DNA, ambos os irmãos gêmeos terminaram livres.

15. Muitos gêmeos inventam línguas próprias

Irmãos gêmeos: 15 curiosidades sobre eles
Imagem: Mil Dicas de Mãe

Cerca de 40% dos irmãos gêmeos têm uma tendência a criarem linguagens próprias para comunicação entre si. Outrossim, antes mesmo de aprenderem a se comunicar com o restante do mundo.

E então? Gostou da matéria? Aproveite e confira: Gêmeos Univitelinos: O que são, como acontece e diferenças

Fonte: Mega curioso

Imagem de destaque: Delas

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.