Quem é Jade Picon? A influencer que fazia chapinha em dinheiro

Jade Picon é uma youtuber brasileira, irmã de Léo Picon que também faz muito sucesso na internet. Sua história pode te surpreender.

Jade Picon Froes, conhecida apenas como Jade Picon é uma youtuber, digital influencer, modelo, empresária e agora ex-BBB brasileira. Ela nasceu no dia 24 de setembro de 2001, na cidade de São Paulo.

Então, hoje no auge dos seus 20 anos de idade, Jade Picon é um das personalidades mais bem sucedidas e conhecidas da internet, fama que aumentou ainda mais após ela participar da última edição do Big Brother Brasil. Além disso, a jovem é irmão de Leo Picon, outra personalidade bastante conhecida no Brasil.

Sendo assim, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a vida de Jade Picon e sua carreira.

Quem é Jade Picon?

Jade Picon é filha do empresário Carlos Picon, dono de uma grande empresa especializada em mármores e granitos, com a engenheira agrônoma Mônica Santini. Contudo, o casal se separou há muitos anos, quando Jade ainda era bem nova.

Então, na época, ela continuou morando com a mãe e, aos 14 anos, se mudou para a casa de Carlos. Atualmente, com todo o sucesso e maioridade, Jade mora sozinha em um apartamento luxuoso em São Paulo.

No entanto, tecnicamente Jade começou a trabalhar ainda na infância, quando tinha apenas 9 anos de idade, aparecendo em comerciais de TV. Sendo assim, foi questão de tempo até a menina conquistar sua independência financeira, que chegou para ela quando ela tinha apenas 13 anos, fruto do seu trabalho na internet.

Aliás, como dito anteriormente, Jade é irmã de Leo Picon, e seu irmão foi parte fundamental da ascensão de Jade nas redes sociais.

Carreira

Portanto,  de certa forma a digital influencer ficou conhecida graças ao seu irmão Léo Picon, que é conhecido na internet há muito tempo pelo público adolescente. Isso porque Leo já foi um Colírio Capricho e também participou do reality De Férias com o Ex, da MTV.

Então, no começo da sua carreira, Jade fazia apenas aparições nos vídeos do irmão. Contudo, sua beleza começou a gerar curiosidade nas pessoas e logo ela começou a ganhar notoriedade nas suas redes sociais também.

Sendo assim, Jade Picon começou a compartilhar dicas de moda, viagem, beleza, maquiagem e lifestyle nas redes sociais. Hoje a influenciadora acumula mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, 1 milhão no Twitter e mais de 9 milhões no TikTok. E seu canal no YouTube, conta com mais de 2 milhões de inscritos.

Com o sucesso, Jade começou a fazer collabs com marcas de vestuário, além de trabalhar como modelo, participando de campanhas de grandes marcas, como adidas. Além disso, passou a faturar alto com as publis do Instagram e hoje tem uma marca própria de roupas, a JadeJade.

Fortuna de Jade Picon

Como vimos até aqui, apesar de ter conquistado seu espaço e feito seu nome, Jade Picon vem de uma família bem afortunada. Então, dinheiro nunca foi um problema para a menina que hoje é milionária graças ao seu trabalho.

Sendo assim, ela entrou para o BBB apenas pela visibilidade que o programa poderia lhe dar, já que o prêmio não seria muita coisa para ela. Prova disso é que antes de entrar no reality, Jade deu um singelo agrado ao seu irmão Leo Picon. O influencer postou nas redes sociais que recebeu um pix de R$ 1,5 milhão da irmã, o valor é o mesmo do prêmio do programa.

Um fato curioso sobre Jade Picon e dinheiro é que a menina costumava passar chapinha em notas de dinheiro. Isso mesmo, a própria que contou a história em uma entrevista que deu ao podcast de Lucas Selfie. “Quando eu era menor, eu fazia chapinha nas minhas notas de dinheiro. É nesse nível”, relembra Jade. “Eu não sou mais assim, eu não tenho mais dinheiro físico”.

Aliás, Jade já revelou ser uma pessoa bastante organizada no que diz respeito as suas finanças.  “Eu sou super metódica com o meu dinheiro, eu conto tudo que entra. Tenho toda uma equipe de financeiro também. Sou a louca do trabalho, de fazer dinheiro, eu gosto muito de trabalhar porque desde cedo o dinheiro me trouxe muita liberdade”.

Então ficou curioso? Temos uma matéria completa sobre a fortuna de Jade Picon e como ela conquistou seu dinheiro.

Relacionamentos e vida pessoal

Então, conforme ficava cada vez mais conhecida, a vida de Jade começava a ganhar mais interesse da mídia, e tudo relacionado a sua vida virava notícia.

Namoro com João Guilherme

Ao que diz sua vida amorosa, Jade até tentou se manter reservada por um tempo, mas em tempos de redes sociais é um pouco difícil. Um dos relacionamentos mais marcantes de Jade foi com o ator João Guilherme, que é filho do cantor Leonardo.

Eles assumiram o relacionamento em 2018, após se conhecerem em uma festa. Na época, Jade tinha 17 anos e havia acabado de voltar de um intercâmbio na Europa. O casal fazia muito sucessos nas redes sociais, sendo bastante shipado pelos fãs.

Porém, em agosto de 2021, o casal anunciou o fim do namoro nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, Jade deixou uma mensagem agradecendo o tempo que passou com o ex:

“É assim que eu quero lembrar de nós, do meu primeiro amor, e sinto que para que essa memória se mantenha, esse seja o momento de seguirmos diferentes caminhos. Você entrou na minha vida para me ensinar a amar e eu não poderia ser mais grata por isso. Obrigada por todos os momentos, beijos, risadas, viagens e toda nossa história que vivemos nesses 3 anos. Te desejo tudo do melhor. Amo você”.

Affair com Neymar

Aliás, pouco depois do seu término com João Guilherme, Jade foi apontada como affair do jogador Neymar. Os boatos diziam que os dois teriam se beijado em uma festa. Com o burburinho, não demorou muito para o ex, João Guilherme, soltar algumas indiretas no ar.

O cantor postou o print de uma suposta conversa com Jade, mas apagou em seguida. “Descobri com quem você ficou. Obrigada de nada. Você é meio doida da cabeça, realmente não te conheço, mas parabéns. Ótimo jeito de alimentar seu ego, uma pena terminarmos assim”, disse ele.

Apesar de não responder diretamente o ex, Jade também deixou mensagens no Twitter que remetiam às especulações. “Não sou o tipo de pessoa que entra em polêmica, ou que vaza número, print de conversa. Em qualquer situação da vida, cada pessoa tem seu tempo para absorver informação, processar, superar. E eu também. Peço que meu tempo seja respeitado. A vida continua”, relatou na época.

Romance com Paulo André

Em sua participação no BBB22, Jade viveu todas as experiências do programa intensamente. Inclusive, um romance. A influenciadora e o velocista Paulo André, que levou o 2º lugar do reality, tiveram um forte envolvimento na casa.

Os dois estiveram próximos desde o início da edição, e pareciam segurar a vontade de ficarem juntos, até que a participante Larissa, da Casa de Vidro, deu ‘carta branca’ do público para acontecer. Então, no mesmo dia, os dois se beijaram no quarto do líder ao som de ‘Medo Bobo’, música da dupla sertaneja Jorge e Mateus.

Os dois ficaram juntos até a eliminação de Jade, na 3ª semana. Porém, se encontraram e deram um selinho no Dia 101, atitude que deixou os fãs empolgados com a possibilidade de um namoro fora da casa.

Porém, até então, o romance do casal ‘Jadré’ não vingou. Embora eles tenham sido vistos juntos logo após a saída de Paulo André, no carnaval do Rio de Janeiro, nenhum dos dois deu esperanças de que ainda estão juntos.

Aproveite para conferir também a biografia completa do PA.

BBB 2022

Jade Picon é uma youtuber, empresária e influencer brasileira, irmã de Léo Picon e agora ex-BBB. Sua história pode te surpreender.

Como todo mundo sabe, Jade Picon foi uma das integrantes do grupo Camarote do Big Brother Brasil 2022. E a passagem da influencer pela casa deu o que falar. Desde que foi anunciada como uma das participantes, o nome de Jade esteve entre os mais comentados nas redes sociais.

No Twitter, o que mais se falava era como a influenciadora super rica iria se comportar no confinamento e como se sairia no desempenho dos serviços domésticos. E isso gerou vários memes, dando ainda mais destaque a ela.

Durante o reality um dos pontos mais marcantes da sua participação, além do romance com o PA foi a sua relação com Arthur Aguiar, que se tornou o campeão da edição. Os dois vivenciaram momentos de disputa e várias discussões. Contudo, na disputa entre os dois Jade saiu perdendo, sendo eliminada ainda na terceira semana de reality. Inclusive, quando saiu do reality, Jade não deu um abraço em Arthur e a atitude deu o que falar.

Polêmica com Gui Araújo

Em um episódio que deu o que falar, Gui Araújo acabou falando demais durante sua participação no reality da Record, ‘A Fazenda’. O influenciador havia bebido e acabou entregando diversos detalhes de um ‘romance proíbido’ com Jade Picon.

O assunto foi um dos mais comentados na internet, já que em suas declarações, Gui dava a entender que eles ficavam quando Jade e João Guilherme ainda namoravam. Além disso, o modelo é um dos melhores amigos de Léo Picon, irmão de Jade, que não sabia de nada do que foi exposto.

O ex-peão tentou falar em códigos para despistar o público. Porém, não deu muito certo, já que em poucos minutos todos já estavam falando sobre as confissões em rede nacional. Aliás, entenda em detalhes toda a polêmica que envolveu Jade Picon, João Guilherme e Gui Araújo, nessa matéria que fizemos sobre o babado.

Jade Picon atriz

A participação no reality da Rede Globo rendeu muitas coisas a Jade Picon.  Após sua passagem estrondosa pela casa do Big Brother Brasil 22, Jade Picon foi convidada para atuar em uma novela da casa.

Jade Picon está confirmada para um papel em ‘Travessia’, a próxima novela das 21h da Globo, escrita por Glória Perez. Dessa forma, ela se tornou a primeira participante da última edição do reality a garantir um lugar de protagonismo dentro da emissora sediada no Rio de Janeiro.

A trama de Glória Perez vai abordar a influência da tecnologia no comportamento humano. Jade Picon interpretará Chiara, uma influencidora digital que será vítima de fake news. Na obra, Jade fará par romântico com o ator Chay Suede.

No entanto, a notícia não foi muito bem aceita na internet, visto que Jade Picon até então não tinha nenhuma experiência ou formação como atriz. Inclusive, muitos atores foram as redes sociais mostrar o seu descontentamento com a escalação da influencer.

Escolha da Globo

Apesar de muitas críticas, a emissora está segura de sua escolha. De acordo com Ricardo Waddington diretor de entretenimento da Globo, não é bem uma política da emissora de escalar personalidades da internet, mas que viu uma oportunidade com Jade Picon.

“Muitas coisas inspiram um diretor na hora de uma escalação. É algo técnico, mas também muito intuitivo. E em uma das muitas reuniões de casting da novela, de escalação, o nome dela surgiu no meio de uma conversa. Todo mundo imediatamente recuperou a imagem dela no BBB e associou à personagem”, disse o diretor.

Então, mesmo não tendo experiência com atuação em novelas, Jade está se preparando para o papel. “Desde o momento em que foi contratada, a Jade começou um trabalho de preparação bastante intenso. Assim como outros atores na mesma situação. E ela tem respondido muito bem”, confirma Ricardo que está certo da escolha.

Enfim, aproveite para conferir também a Sósia de Jade Picon que tem impressionado a internet.

Fontes: OFuxico, PurePeolpe, Rádio Jornal Splash 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.