Jade Roller, o que é? Como usar, benefícios e tendência dos rolinhos

O Jade Roller, mais conhecido como rolinhos de jade, é uma ferramenta chinesa com pedras energéticas para massagens faciais.

Jade Roller

Antes de tudo, Jade Roller não é uma pessoa, apesar de parecer um nome próprio. Esse nome se trata de uma pedra, mais conhecida como rolinhos de jade, que desempenham a função de massagem no rosto.

Em geral, essa ferramenta foi criada na China para auxiliar na rotina de cuidados com a pele. Muitos adeptos da técnica dizem que os rolinhos ativam a circulação sanguínea, reduzem inchaços no rosto e eliminam impurezas.

Por isso, vamos conhecer um pouco mais sobre o Jade Roller, os rolinhos que invadiram a internet e estão ditando tendência entre as massagens faciais. Na Europa e nos Estados Unidos, essa onda chinesa virou febre, como também o Gua Sha, que chegou com tudo no Brasil.

O que é Jade Roller?

O nome Jade Roller tem um significado, sendo que Jade é uma pedra oriental. Já o Roller, traduzido para o português, significa rolo.

Rolinhos de Jade
AT Cristal

Apesar disso, essa ferramenta de massagem possui variações de pedras utilizadas nela, isto poque cada uma carrega propriedades minerais e energéticas importantes para a pele. Conheça algumas delas:

  • Pedra de Jade: é muito utilizada na cor verde, isto porque ela carrega a energia das demais cores, exceto o vermelho. Como também, possui o poder de equilibrar a mente;
  • Quartzo Rosa: é conhecida por ser a pedra do amor e da paz infinita. Ela carrega uma energia que acalma as emoções e desperta bons sentimentos;
  • Quartzo transparente: Essa pedra é chamada de cristal e sua energia transmite harmonia e purificação. É uma limpeza completa!
  • Ametista: Essa pedra possui energias capazes de transformar a negatividade em boas vibrações. Além disso, produz o efeito de desintoxicação da pele.
  • Olho de Tigre: a principal função dessa pedra é fortalecer os tecidos da pele, como também carrega a energia que afasta qualquer negatividade.

Benefícios do Jade Roller

A princípio, a pedra gelada potencializa ainda mais os benefícios da massagem. Por isso, coloque na geladeira algumas horas antes da utilização.

Técnica chinesa
Blog Ana P

Ao passo que, o Jade Roller é ideal para pessoas que acordam com o rosto inchado, assim também ajuda a combater as olheiras. Sobretudo, a técnica não faz milagres esteticamente, lembre-se que a ferramenta ajuda no cuidado diário da pele, mas é preciso avaliar se é a solução para o que você precisa.

Confira abaixo alguns benefícios do tratamento:

  • Aumenta a circulação sanguínea;
  • Diminui o inchaço no rosto;
  • Renova as células faciais;
  • Potencializa a drenagem facial;
  • Ajuda na absorvição de produtos;
  • Acalma o sistema nervoso.

Como utilizar o Jade Roller em casa

A massagem pode ser feita todos os dias, tanto ao acordar pela manhã, quanto a noite, antes de dormir. Ao utilizar o Jade Roller, faça movimentos de baixo para cima e de dentro para fora. Ademais, não coloque muita pressão para evitar lesões e hidrate bem a pele antes de começar.

Jade Roller
Cuidaí

Nesse sentido, nas maçãs do rosto e na testa devem ser utilizadas a parte maior do rolinho. Ao contrário, os olhos precisam do lado menor porque são mais delicados. Por isso, durante a massagem observe quais partes se encaixam em cada canto do rosto.

Caso esteja com o rosto inchaço, a dica é deixar o Jade Roller na geladeira para quando usar, ele esteja bem fresquinho. Após o uso, mantenha os rolinhos limpos e higienizados, passe um lencinho umedecido com álcool ou água oxigenada para evitar o acúmulo de bactérias.

Como resultado, a pele pode ficar um pouco avermelhada nas primeiras sessões, mas a partir disso, você vai adquirindo noção da força necessária durante a massagem. Tudo é questão de adaptação e aprendizado.

Cuidados e contraindicações

Nesse interím, é preciso tomar cuidado na hora de comprar o Jade Roller. O motivo é que as marcas desconhecidas acabam utilizando pedras falsificadas, prejudicando a eficácia do tratamento. Por isso, procure indicações e lojas confiáveis, os preços podem variar entre R$ 50,00 e R$ 150,00.

Rolinho de Jade
Beautymarket

Dependendo do tipo de pedra que escolher, ela tem uma especificação de limpeza. Ao comprar, observe isso, porque algumas podem ser molhadas e outras não. Como também, a questão de deixar no sol para atrair energia, pois algumas não podem ser submetidas aos raios solares.

Aliás, não se deve utilizar a massagem de Jade Roller em peles com doenças crônicas, dermatite atópica e eczemas em geral. Isto porque os movimentos podem causar danos na pele que já está machucada.

Por fim, o que achou dessa matéria? Então, aproveite para conferir essa aqui também: Gua Sha, o que é? Benefícios, como fazer e técnicas de massagem

Fontes: DermaClub, Ageless, Daninoce e Miranda

Imagens: Guapísimas, AT Cristal, Cuidaí, Blog AnaP e Beautymarket

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.