Juliano Ceglia, quem é? Biografia, carreira na televisão e curiosidades

Aos 42 anos, Juliano Ceglia já fez novelas, programas de TV, teatro e se tornou um dos principais influenciadores fitness.

Juliano Ceglia

Aos 42 anos, Juliano Ceglia é jornalista, atleta, ator e modelo. Ao longo de sua carreira, participou de novelas, apresentou programas de TV e atuou como repórter. Ainda mais, é um dos principais influenciadores do segmento fitness, com iniciativas gratuitas para incentivar a qualidade de vida das pessoas.

Desde a infância, Juliano praticava esportes, como a natação e automobilismo. Aos 16 anos, mudou seus planos na carreira profissional por causa de uma grande perda. Assim, passou a conciliar suas múltiplas funções na televisão, nas passarelas e no ciclismo.

Enfim, recentemente, Ceglia entrou como um dos participantes da décima segunda edição de A Fazenda, o reality show da Record TV. Além dele, personalidades como Jojo Todynho, Biel, entre outros, também integram o programa.

Sendo assim, vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira de Juliano Ceglia. Além disso, vamos conhecer o peão um pouco mais a fundo.

Quem é Juliano Ceglia?

Primeiramente, Juliano Ceglia nasceu em 19 de maio de 1978, na cidade de São Paulo. Ainda criança, era atraído pelo esporte, um hobby que pretendia investir como carreira. No entanto, quando tinha dezesseis anos de idade, perdeu o seu pai. Depois disso, desistiu da natação e do automobilismo, partindo para os cursos de teatro e fotografia.

Juliano Ceglia na Fazenda
F5

Além disso, fazia trabalhos como modelo, época em que desfilou em passarelas no Brasil e no exterior. De antemão, entrou como estagiário na TV Bandeirantes em 1999, onde permaneceu até se formar em jornalismo. Nesse ínterim, a sua intenção foi seguir a carreira do pai – a de jornalista.

Em contrapartida, apareceu na televisão pela primeira vez em 2004, quando criou o programa Bike Repórter, que posteriormente, se tornou um quadro com sucesso de audiência na Band Verão e na Rede 21. No mesmo ano, entrou em cena no SBT, como ator da novela Seus Olhos.

Enfim, com menos de um ano no ar, o Bike Repórter foi para o SBT como um quadro do programa Charme, apresentado por Adriane Galisteu. Em 2010, estreou na novela Passione da Globo, onde fez o papel de Giba, um ciclista. Após isto, apresentou diversos programas na SporTV, como também foi repórter no programa É de Casa, no matutino de sábado da Globo.

Peão de A Fazenda
Juliano Ceglia/ Arquivo Pessoal

Sendo assim, Juliano Ceglia tem mais de 20 anos de carreira como ator, e vários trabalhos na televisão. Confira a seguir os principais trabalhos nas telinhas e no teatro:

  • O beijo no asfalto (Teatro), 2000
  • Seus Olhos (SBT), 2004
  • Band Verão (Band), 2004
  • Bike Repórter (Rede 21), 2005
  • Beverly Hills (Teatro), 2005
  • Charme (SBT), 2006
  • Atualíssima (Band), 2008
  • Passione (Globo), 2010
  • Zona de Impacto (SporTV), 2011
  • Eu Atleta (SporTV), 2012
  • É de Casa (Globo), 2015
  • Bem-Estar (Globo), 2015

Vida Pessoal

Juliano Ceglia está solteiro, mas é pai de dois meninos, Léo e Theo. Sua vida amorosa é bem reservada, visto que o artista não revela muitas informações sobre sua vida pessoal.

Filhos de Juliano Ceglia
Juliano Ceglia/Arquivo Pessoal

Saída da Globo

Juliano Ceglia trabalhou na Globo entre 2015 e 2019, sua saída da emissora foi considerada silenciosa, já que não houve polêmicas. No entanto, o jornalista fez declarações reveladoras dentro da fazenda, durante uma conversa com outro peão, Lucas Maciel.

Sem dizer o nome da Globo, o ator disse que se incomodava com o posicionamento político de esquerda da emissora. Por fim, explicou que não apoia nenhum dos lados, nem direita ou esquerda. Portanto, prefere ser justo e que gosta da verdade.

peão da Fazenda
Juliano Ceglia/Arquivo Pessoal

Em junho de 2020, Juliano Ceglia foi destaque na capa da revista Veja falando sobre os hábitos de vida saudáveis durante a pandemia. Além disso, o influenciador abriu um grupo de Whatsapp, que atingiu cerca de 200 pessoas, onde envia dicas sobre treinos e alimentação fitness para fazer em casa.

Outros participantes de A Fazenda 12

Por fim, essa não é a única estrela em A Fazenda 12. Certamente, todos eles estão causando no programa. Finalmente, veja a lista com todos eles:

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também quem são os participantes da Fazenda 2020.

Fontes: Na Telinha, Observatório da TV, Wikipédia, e Metrópoles

Imagens: Uol, F5, e Instagram

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.