Kanye West e Taylor Swift – Briga completa 10 anos

Relembre como aconteceu a briga de Kanye West e Taylor Swift em uma das maiores premiações da música pop americana, o MTV Video Music Awards.

O mundo da música pop é uma caixinha de surpresas e polêmicas, que a cada dia se renovam. Mas, isso não faz com que esqueçamos de acontecimentos que marcaram a história desse meio musical. Desse modo, relembraremos hoje, a briga de Kanye West e Taylor Swift na famosa MTV Video Make Award, um dos maiores prêmios do mundo pop.

Na época, há exatos 10 anos, Taylor Swift foi consagrada com o prêmio de melhor clipe feminino pela produção de “You Belong with Me”. A cantora, que até então, era conhecida por sua pegada country, estava em transição para o estilo pop.

Contudo, o que ninguém esperava, era que no momento em que Taylor subiu ao palco para receber o troféu, foi interrompida por Kanye West. Assim, o rapper tomou o microfone de Swift e disse que estava feliz por sua conquista, porém o melhor clipe havia sido o da cantora Beyoncé. Nesse sentido, Kanye saiu do palco ao sons de vaias da platéia.

Briga de Kanye West e Taylor Swift completa 10 anos
Us Weekly

Porém, mais tarde Beyoncé foi anunciada ao prêmio mais importante do evento, o de melhor clipe do ano “Sigle Ladies”. Nesse sentido, a cantora ao fazer seus agradecimentos, chamou Taylor para terminar o discurso antes interrompido.

Briga de Kanye West e Taylor Swift: a reviravolta

Um ano após o vexame, Taylor Swift voltou à premiação e apresentou a música “Innocent”. Basicamente, a introdução da canção foi o vídeo em que Kanye invade o palco e atrapalha a cantora. E na letra Taylor diz que perdoou o rapper pelo o ocorrido.

A atitude de Kanye foi condenada pelo mundo todo, mesmo após se desculpar. Até mesmo o Presidente dos Estados Unidos, na época Barack Obama, chamou o cantor de babaca.

Briga de Kanye West e Taylor Swift completa 10 anos
MTV

Após o ocorrido

Vale ressaltar, que não se tratou da primeira vez em que o rapper protestou em momento indevido. Isto é, ele já havia invadido palcos, mas para defender a si.

Após a repercussão da briga entre Kanye West e Taylor Swift, muitas especulações surgiram, principalmente pelo contexto em que aconteceu – um homem negro, que protesta por uma mulher branca ter ganho a premiação, ao invés de uma negra – uma linha tênue entre racismo e machismo.

Briga de Kanye West e Taylor Swift completa 10 anos
TodaTeen

Gostou dessa matéria? Certamente, irá se interessar por essa também: Como eram as cantoras pop antes da fama?

Fontes: Folha de São paulo, RapMais.

Imagem de Destaque: Vox.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.