Lábios rosados -10 truques para manter a boca sempre corada

Você sabia que é possível ter lábios rosados naturalmente? Por isso, separamos dez formas que vão te ajudar nessa missão.

Lábios rosados

Quem nunca sonhou com lábios rosados? Pois é, essa aparência de boca corada se tornou o desejo de muitas mulheres nos últimos anos. No entanto, mesmo que uma pessoa seja saudável, os lábios podem apresentar rachaduras, palidez e descamação.

Por isso, alguns cuidados como a hidratação labial podem funcionar, mas ainda é necessário se atentar aos sintomas, caso haja algo fora da normalidade. Ainda mais, essa parte da pele é muito sensível, visto que precisa de proteção e higiene diariamente.

Dessa forma, separamos dez truques infalíveis que vão te ajudar a ter lábios rosados. Ademais, lembre-se que a recuperação da pele não acontece do dia para a noite, os cuidados e tratamentos compartilhados aqui são a longo prazo. Não é mágica!

10 truques para ter lábios rosados

1- Use hidratante labial

Antes de tudo, é importante manter a boca sempre hidratada. Para isso, faça uso diário de hidratante labial, durante a manhã, tarde e noite.

Ao passo que, os lábios rosados são resultado do cuidado que temos com a pele. Assim, os produtos recomendados são à base de bepantol, óleo de rícino, manteiga de cacau, óleo de amêndoas, vaselina e mel.

Hidratante labial
Sephora

2- Faça esfoliação nos lábios

De modo geral, a esfoliação ajuda na remoção das células mortas da pele. Desse modo, é importante fazer essa limpeza três vezes por semana.

Lábios rosados
Cupomzeiros

É simples: misture 1 colher de sopa de água filtrada e 1 colher de sopa de açúcar. Em seguida, passe nos lábios com as pontas dos dedos, esfregando suavemente em movimentos circulares. Logo após, deixe secar por alguns minutos. Por último, lave os lábios e aplique o hidratante.

3- Utilize protetor solar labial

Em suma, a exposição ao sol pode causar danos a pele, como alteração do cor dos lábios, ressecamento e descamação. Desse modo, existe o protetor solar labial, isto porque, a boca também precisa ser protegida dos raios ultravioletas.

Protetor solar labial
Magazine Luiza

4- Faça massagens nos lábios regularmente

A propósito, a massagem nos lábios serve para ativar a circulação sanguínea, assim a pele adquire a cor rosada de forma natural.

Lábios rosados
Casa e Beleza

Por conseguinte, existem várias formas de fazer essa massagem. Pode ser com pedra de gelo, escova de dente com mel, creme com morango amassado ou gel de babosa. Todos esses componentes podem ser usados com movimentos circulares e suaves na pele labial, isto durante 5 minutos, todos os dias.

5- Consuma alimentos adequados – lábios rosados

De modo geral, uma boa alimentação ajuda a manter o nosso corpo saudável. Nesse ínterim, adicionar frutas e vegetais no cardápio é nutritivo para a pele, principalmente para evitar que os lábios fiquem escuros.

Alimentos saudáveis
Okdiario

A saber, quando os alimentos picantes e salgados entram em contato com a pele labial podem causar inflamação, ressecamento ou descamação. Além disso, consumir alimentos quentes demais podem queimar a pele e deixá-la mais escura.

6- Passe frutas e legumes nos lábios

Os sucos das frutas e legumes vermelhos podem deixar o lábios rosados naturalmente. Dessa forma, corte fatias de beterrabas e esfregue suavemente na pele labial. Utilize protetor labial para finalizar.

Beterraba
Feliz Saúde

Além disso, pode utilizar um suco de frutas vermelhas como romã, morango, cereja, framboesa e mirtilo. Assim, pegue um cotonete para espalhar na boca. Após isso, finalize com protetor labial.

7- Crie seu batom natural – Lábios rosados

Para quem prefere o batom natural, temos duas receitinhas fáceis e rápidas de fazer. A primeira é o batom de gelatina, dessa forma, aqueça 100ml de água (não deixe ferver). Em seguida, misture meio envelope de pó de gelatina e mexa até ficar uma massa lisa. Por último, espere esfriar e guarde em pote esterilizado.

batom natural
Folha da Terra

A segunda é o batom de beterraba, assim, aqueça 1 colher de sopa de óleo de coco e misture com 1 colher de sopa de pó de beterraba. Logo após, mexa até ficar cremoso. Por último, guarde no frasco bem tampado e aplique com a ponta dos dedos.

8- Beba bastante água

É importante manter o corpo sempre hidratado, já que os sinais de desidratação incluem os lábios ressecados e rachados. Nesse sentido, beba ao menos 2 litros de água por dia.

Lábios rosados
Vitalmed

9- Pare de fumar – lábios rosados

Você sabia que o cigarro mancha os lábios? Ainda mais, deixam a pele escura, fraca e ressecada. Por isso, se você deseja recuperar os lábios rosados é recomendado parar de fumar. Até porque, os seus pulmões também agradecem!

Não fumar
Garça Online

10- Remova o batom antes de dormir

É recomendado retirar todo o batom antes de dormir, já que pode causar ressecamento e descoloração na pele. Dessa forma, utilize um removedor de maquiagem para retirar, caso não tenha, molhe um algodão com azeite de oliva ou amêndoa e retire todo o produto.

Lábios rosados
Tarokaloy

E aí, vai começar a cuidar da sua pele labial? São diversas opções para tratamento, cuidado e prevenção, mas lembre-se que a hidratação e o protetor solar são essenciais para adquirir lábios rosados e saudáveis.

Por fim, o que achou dessa matéria? Então, aproveite para conferir essa aqui também: Lábios inchados – Principais causas e como tratar cada problema

Fontes: Wikihow, TIM, N1 e Tudo Ela

Imagens: GZH, Sephora, Cupomzeiros, Magazine Luiza, Casa e Beleza, Okdiario, Folha da Terra, Vitalmed, Garça OnlineTarokalov

Outras postagens

Um comentário em “Lábios rosados -10 truques para manter a boca sempre corada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.