Looks para o Rock in Rio – Brilho, couro e outras tendências para o festival

Descubra quais as maiores tendências para compor seus looks para o Rock in Rio, e arrase em um dos festivais mais esperados do ano!

Um dos festivais mais amados do mundo, o Rock in Rio 2019 teve início na noite de sexta, 27 de setembro. E, você já escolheu seus looks para o Rock in Rio?

Pois, se isso ainda é um dilema para você, selecionamos algumas dicas quentes de tendências para você arrasar na Cidade do Rock. Como você vai ver, são dicas que vão desde escolha das peças, até os detalhes que farão de seus looks para o Rock in Rio confortáveis e super estilosos.

Aliás, só para lhe dar um gostinho do que preparamos, transparências, couro, brilhos e o famoso bucket hat são alguns dos “must have” da lista. E, claro, detalhes como make coloridas e óculos escuros também estarão em alta e darão um toque a mais em sua produção.

Dicas de looks para o Rock in Rio

1-Transparência

Looks para o Rock in Rio - confira as maiores tendências para o festival!
Pinterest

Em primeiro lugar, as peças transparentes estão com tudo. Nesse sentido, a combinação perfeita são as famosas Hot Pants, com saias e vestidos transparentes. Assim como, os croppeds de telinha, que podem ser combinados com diversas opções de calças, shorts e saias.

2- Couro

Looks para o Rock in Rio - confira as maiores tendências para o festival!
Marci Marciano

O que não pode faltar em um look para show de rock? Couro, é claro. E de fato, ele é uma ótima opção, já que nunca sai de moda. Assim, o material pode entregar ao seu look, o equilíbrio que ele precisa. Contudo, tome cuidado com o clima, pois peças de couro podem ser um incomodo no calor. Desse modo, aposte em saias e shorts do material.

3-Estampas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Magá Moura (@magavilhas) em

Peças estampadas e coloridas, também são ótimas para festivais. Nesse caso, os dias de atrações do Pop, são perfeitas para looks coloridos. Por isso, uma ótima sugestão são as roupas em estampa Tye Dye, que estão em alta, e retornam de uma tendência anos 70, pois possui uma ar psicodélico.

4-Calçados

Looks para o Rock in Rio - confira as maiores tendências para o festival!
M de mulher

Basicamente, a escolha do calçado influenciará diretamente no seu aproveitamento dos shows. Isso porque, caso você escolha um sapato inadequado como: saltos ou chinelos, você pode acabar machucando os seus pés, ou precisando ficar sentado durante a maior parte das apresentações.

É por isso, que as melhores e mais estilosas opções são: tênis e coturnos. Nesse caso, a probabilidade de você se sentir confortável é muito maior. E há poucas coisas tão estilosas, quanto um bom look, composto por um desses calçados. No caso dos tênis, o modelo pode variar muito, mas é evidente que as opções mais coloridas ainda estão em alta.

4- Brilho

Looks para o Rock in Rio - confira as maiores tendências para o festival!
Gabi May

Peças brilhosas serão perfeitas em seus looks para o Rock in Rio, pois trazem a felicidade que sua roupa precisa para combinar com o astral do festival. Por isso, aposte em croppeds e bodys, com partes de baixo mais neutras. Enquanto, se sua escolha for calças, ou shorts com o glow, busque o equilíbrio nas outras peças.

Os vestidos também podem ser uma escolha perfeita, e você pode ainda, harmonizar com jaqueta ou sobretudos, vai depender do clima. Por isso, pense bem antes de fazer sua escolha, pois acima de tudo, você deve prezar pelo conforto.

5- Bucket Hat

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JADE ? (@jadepicon) em


Basicamente, os queridinhos das blogueiras, marcarão presença no festival. Bucket Hats, claramente, não foram feitos somente para proteger do sol. Eles também combinam muito com looks para eventos noturnos, e podem ficar perfeitos com as dicas acima. Por isso, ele é uma boa aposta nos seus looks para o Rock in Rio.

6-Óculos escuros

Looks para o Rock in Rio - confira as maiores tendências para o festival!
Claudia Matarazzo

Até pouco tempo, utilizar óculos de sol em eventos noturnos, era impensável. Pois então, a moda pode nos surpreender, pois essa é a tendencia. Dentre as opções, os coloridos são as melhores escolhas para quem quer causar, e não perder o estilo. Basta deixar sua imaginação fluir e arrasar!

Inclusive, para looks total black ou coloridos, armações menores e com formatos diferentes também podem ser perfeitas para a composição de seus looks para o Rock in Rio.

7-Makes coloridas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kéfera Buchmann (@kefera) em

As makes coloridas estão com tudo! Várias celebridades, inclusive, estão apostando nessa opção para eventos diversos. Basicamente, não há regras, podem ser delineados coloridos, ou até mesmo um esfumado com sombras diferentes. O que importa é fazer com que as cores harmonizem perfeitamente com o seu look.

Inclusive, caso não tenha encontrado o delineador na cor que precisa, a improvisação pode te salvar. Isso porque, há vários tutoriais na internet, que ensinam como fazer um delineado perfeito, utilizando batom, maravilhoso não é? Certamente, é o que você precisa para arrasar nos seus looks para o Rock in Rio.

8- Conjunto de Acessórios

Looks para o Rock in Rio - confira as maiores tendências para o festival!
Lua Soares

Vale ressaltar que os acessórios são fundamentais, para os looks. Isso porque, eles dão a personalidade às composições. Por isso, abuse nos acessórios, sejam eles prateados, dourados ou coloridos, eles farão com que seu estilo fique mais evidente no look.

Os mixes de colares estão sendo muito usados, mas também você optar por escolhas menos chamativas, isso vai depender das suas outras peças, e claro, do que você mais gosta. Inclusive, as opções choker, pode ser perfeita para quem não gosta de peças grandes.

Composições com mais de um cinto, também são bem vindas. Isto é, você pode montar um conjunto com seus preferidos, e arrasar!

9-Bolsas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas (@lucasmontalvao) em

De acordo como o especialista em moda Caio Braz, as pochetes – que a pouco tempo ressurgiram das cinzas – não estão tão em alta ultimamente. Pelo menos, não tanto quanto as bolsas retangulares e pequenas, que agora são tendencia.

Por isso, cuidado na hora da escolha, e claro, nada de opções muito grandes e/ou pesadas,  até porque não da para curtir o show, segurando uma bagagem.

Gostou das dicas? Leia um pouco mais sobre look: 10 looks de trabalho para você trabalhar com muito estilo

Fontes: G1, E+, eotica, Cultura Mix.

Imagem de destaque: https: Zetaz

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.