Lua Cheia – A energia da lua e fases, ritual de abundância e simpatias

A lua é um astro carregado de força e energia, em sua fase completa, a lua cheia é o momento ideal para projetar transformações e mudanças.

Na cidade ou no campo, é impossível não reparar na beleza da lua cheia. Obviamente que em centros urbanos, as luzes da cidade tiram um pouco o foco desse astro em sua fase completa, mas mesmo assim é um fenômeno de beleza estonteante. Para quem é adepto de astrologia e espiritualidade, a lua cheia é o momento perfeito para realizar rituais e simpatias de prosperidade, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Mas isso não é algo recente, muito pelo contrário. Os povos antigos já tinham a lua como uma espécie de bússola muito importante. Eles observavam os impactos da lua e suas fases sobre vários aspectos da vida, como as marés, a agricultura e também sobre o estado emocional das pessoas. Sendo assim, por se tratar de um astro, os efeitos da lua  sobre a vida na Terra e suas fases estão dentro da base da astrologia.

Portanto, essas fases mostram que há um tempo para cada coisa, um tempo para plantar, outro para colher, outro para expandir e um tempo para contrair. Hoje vamos falar sobre a lua cheia, e as demais fases lunar, e como usá-las a seu favor. Além disso, vamos conhecer também um ritual e simpatias de lua cheia para transformar a sua vida.

As fases da lua

Guia da Alma

Antes de conhecer o ritual e simpatia de lua cheia, vamos conhecer melhor cada fase lunar e tudo que ela tem para oferecer.

Lua Nova: Fase de individualidade e novos planos

Claudia

Essa é a fase da lua com mais energia, momento de focar em novos projetos e ideias, no trabalho e também na vida. Veja o que ela favorece e desfavorece nessa fase e como ela está ligada com a lua cheia.

  • Humor: momento prazeroso para estar focado mais em si mesmo e na própria companhia. Fase de calmaria e tranquilidade.
  • Favorece: tempo de cuidar de si e focar nas suas necessidade, cuidar do corpo e da mente. Tempo de plantar sementes positivas, para colher algo bom no futuro. Fase propícia para comprar um imóvel ou começar um curso.
  • Desfavorece: não é um bom momento para voltar ao passado, ficar preso em momentos nostálgicos. É a lua nova, tempo novo, nada de amarras emocionais.
  • Beleza: momento perfeito para dar um up no visual, apostar em um novo estilo.
  • Amor: caso conheça alguém especial nesse momento, é preciso ter cautela para não ficar muito focada em si mesma, devido a ser uma fase de muito individualismo. Sendo assim, não é a melhor fase para casamentos ou compromissos muito grandes.
  • Trabalho e finanças: lua nova, novos começos. Fase favorável para começar novos investimentos e projetos individuais.

Lua Crescente: Fase de iniciativas

Alma Londrina

Momento de preparação para a lua cheia, tempo de aproveitar a agitação de energia proativa para agir e assumir responsabilidades pelos seus desejos.

  • Humor: comum ter uma agitação maior com estímulos por todos os lados, e a busca por resultados imediatos.
  • Favorece: se trata de uma fase mais “aquecida” do que a lua nova, portanto, viabiliza lançamentos de novos projetos, especialmente aqueles que visam um resultado a curto prazo. Além disso, é uma fase mais desafiadora, e clama por mais proatividade e iniciativa.
  • Desfavorece: não é o melhor momento para comprar alimentos e frutas com o intuito de durar, já que nessa fase tudo tende a amadurecer mais rapidamente.
  • Beleza: quer que o cabelo cresça rapidamente, corte durante a lua crescente, que é uma fase de renovação.
  • Amor: fase boa para conhecer novas pessoas, talvez seja um bom momento para engatar um novo romance. É uma fase ideal para casamentos, já que está ligada a crescimento e ampliação.
  • Trabalho e finanças: projetos prestes a lançar? esse é o momento ideal para isso. Fase favorável a acordos e negociações, bem como promoção no trabalho.

Lua Cheia: Fase se mostrar

We Mystic

A lua cheia traz a autoconfiança necessária para fazer o momento perfeito para concretizar os planos feitos durante lua nova, e encaminhados durante a fase crescente.

  • Humor: fase mais sociável, porém volátil e de grande ansiedade.
  • Favorece: é o melhor momento para lidar com o público, uma vez que as pessoas tendem a ficar mais sociáveis e extrovertidas, do que qualquer outra fase lunar.
  • Desfavorece: em contrapartida, pode haver também mais descontrole emocional, aumentando acidentes devido a agitação emocional. Além disso, não é o momento para ações de grande impacto, como uma demissão ou divórcio.
  • Beleza: melhor época para cortar o cabelo e ganhar mais volume, e de cuidar do corpo e da estética.
  • Amor: é uma fase de abertura para relações, momento de grande procura emocional, quando estamos mais abertos a nos conectar com o outro. Boa fase para paquerar.
  • Trabalho e finanças: época muito propícia para grandes eventos, promoções e venda. Contudo, para que as negociações sejam bem sucedidas, é preciso respeitar as demandas do outro. No financeiro, fique atento aos gastos desnecessários e compras por impulso, para evitar endividamentos no futuro.

Lua Minguante: Fase de recolhimento e planejamento

Signos

Nada de novidades, durante a lua minguante. Essa é uma fase de olhar para dentro, e planejar. Evite conflitos desnecessários e perda de energia.

  • Humor: fase mais retraída, de reflexão e recolhimento.
  • Favorece: é um bom momento para cuidar da saúde, propício a tratamentos médicos e cirurgias, uma vez que é uma fase de cicatrização.
  • Desfavorece: por ser um momento de recolhimento, não condiz com o lançamento de projetos, diferentemente da lua cheia. Sendo assim, não é o melhor momento para começos importantes.
  • Beleza: bom momento para tinturas de cabelo, manutenção de cuidados com o cabelo e corpo, como limpezas de pele e depilação.
  • Amor: fase de introspecção também nos relacionamentos. Nesse momento, carinho e cuidado podem contar mais que a atração física. Por se tratar de uma energia de final, não favorece celebrações de casamento.
  • Trabalho e finanças: tempo de avaliar e se preparar para novos ciclos. Momento favorável para fazer fechamentos e finalizar projetos. No campo financeiro, é o momento para negociar dívidas e economizar.

Ritual da Lua Cheia

Pinterest

Então, sabendo de como as fases da lua tem influência sobre a nossa vida, que tal aprender um ritual transformador de lua cheia? Para quem acredita e tem fé, a energia da lua cheia pode mudar vários aspectos da sua vida, tornando positivo o que era negativo.

Além disso, para fazer esse ritual você precisará de poucos ingredientes, e mesmo que a noite estiver nublada, o ritual pode ser realizado. O mais importante disso tudo é acreditar no poder da lua. Então, para fazer o ritual da lua cheia você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • Água mineral
  • Açúcar
  • 2 recipientes de vidro de tamanhos diferentes
  • Papel
  • Caneta

Passo a passo do ritual da lua cheia

  1. Primeiramente, separe dois recipientes de vidro de tamanhos diferente. O importante é que um recipiente caiba dentro do outro.
  2. Em seguida, adicione água mineral dentro do recipiente maior e uma colher de açúcar dentro do menor. Feito isso, coloque um recipiente dentro do outro. OBS: tome cuidado para que o açúcar não entre em contato com a água mineral.
  3. Depois, pegue uma folha de papel e a caneta. Então, escreva um desejo de forma concisa, seja o mais direto possível. Lembrando que o desejo pode ser tanto material, quanto espiritual ou sentimental. Pense bem no que deseja.
  4. Sendo assim, coloque a folha de papel com o pedido dentro do recipiente menor, o que contém açúcar. Deixe o papel coberto pelo açúcar.
  5. Feito isso, coloque os dois recipientes sob a luz da lua cheia e diga o seguinte: “Lua Cheia, por favor, que sua luz e energia sejam transmitidas e que sua magnificência alcance minhas economias. Que a água seja o espelho e condutor, e que a abundância chegue a todas as áreas da minha vida. Obrigada querida Lua!”

Sendo assim, os dois elementos, a água e o açúcar juntamente com o pedido irão se transformar em uma espécie de amuleto. Os dois recipientes de vidro fazem com que a luz da lua cheia chegue até o pedido, bem como a energia do luar.

Por fim, deixe o amuleto sob a luz da lua toda a noite. No entanto, não se esqueça de retirar o amuleto do lugar antes do nascer do sol. Então, antes de amanhecer, pegue o papel com o pedido e guarde-o em um lugar especial. Desse modo, a água e o açúcar podem ser jogados em um buraco na terra. E os recipientes podem ser usados novamente como de costumo, após a lavagem.

Simpatias de Lua Cheia

iQuilibrio

Além desse ritual, que tal aproveitar as energias da lua cheia para conquistar tudo o que deseja com simpatias simples e certeiras. Esse momento é muito favorável para a realização de simpatias que buscam desde a sorte no amor, até sucesso no trabalho e ganhos financeiros. Então, vamos conhecer algumas simpatias de Lua Cheia:

Sedução

À procura de poder na sedução? Essa simpatia vai te ajudar com isso. Sendo assim, pegue as cascas de uma maçã vermelha e coloque em três litros de água e leve ao fogo e deixe ferver por três minutos. Em seguida, após esfriar, coe e depois do banho diário, jogue a água de casca de maçã do pescoço para baixo. Nesse momento, você deve proferir as seguintes palavras: “O vermelho da maçã vai aumentar o interesse que o meu amor tem por mim”. Lembrando que a simpatia deve ser feita em noite de lua cheia.

Trazer dinheiro

Dinheiro é bom e todo mundo gosta e precisa. Para quem procura melhorar os negócios e ganhar mais dinheiro essa simpatia é ótima. Em uma noite de lua cheia, adicione um pouco de arroz e duas moedas de qualquer valor dentro de uma xícara. Depois, coloque a xícara embaixo de uma árvore com flores e acenda uma vela branca sobre um pires. A ideia é proteger as suas finanças. Por fim, guarde uma das moedas na carteira, jogue o arroz e o restante na vela fora. E para finalizar a simpatia, dê a outra moeda para uma pessoa que esteja passando por dificuldades financeiras.

Harmonia no casamento

Precisando melhorar as coisas em casa, e ter paz no casamento? Faça você mesma um envelope usando um jornal e escreva o endereço do casal. Dentro desse envelope, coloque as pétalas de uma rosa vermelha e guarde embaixo do colchão por uma noite de lua cheia. No entanto, é importante que coloque do lado do parceiro. Sendo assim, no outro dia, enterre o envelope em um jardim ou vaso de flores.

Conseguir um emprego

Essa simpatia deve ser feita em uma sexta-feira de lua cheia. Assim sendo, segure a carteira de trabalho com as duas mãos e diga as seguintes palavras: “Minha querida amiga, agora falta pouco tempo para que você volte a ter o valor merecido. Conseguirei um novo emprego em breve, por isso, não chore mais”. Então, reze o Salmo 118, e deixe a carteira de trabalho dentro de uma Bíblia e só retire no momento que for para uma entrevista de emprego. Por fim, quando conseguir alcançar os eu objetivo, faça uma oração de agradecimento.

Superar um ex

Primeiramente, encha um copo com chá de hortelã morno. Em seguida, beba a metade do chá enquanto olha para a lua cheia e diz: “Árvore plantada que não deu frutos. Árvore plantada que não dará. Saia do meu pedaço, homem que não quero amar”. Por fim, beba mais um gole do chá e jogue o restante fora.

Simpatia da lua cheia para atrair um novo amor

Novamente, faça a simpatia em uma noite de sexta-feira de lua cheia. Dessa vez, a simpatia inclui montar um pequeno altar na sua casa, e coloque um copo de água e uma rosa vermelha. Depois, escreva o seu nome completo em uma folha de papel e coloque no altar. Acenda uma vela rosa com cuidado em intenção a Santo Antônio e peça ajuda para conseguir um namorado. Continue fazendo o ritual durante uma semana, e quando a rosa secar, jogue a água fora e enterre o resto da rosa seca em um jardim florido.

Afastar inimigos

Durante a fase de lua cheia, ao meio-dia procure um lugar silencioso e faça um círculo de giz no chão. Então, dentro do círculo desenhe uma cruz e coloque um bilhete escrito o seguinte: “Astro sol, vida e natureza, aniquilai com teus raios todo o mal que desejaram meus inimigos e, ao desaparecer, leve esse mal contigo”. Sendo assim, as 18 horas, reze uma oração para todos os santos em agradecimento. Por fim, jogue o papel, e o giz no lixo.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Plantar a Lua, o que é? Ritual, tabus e passo a passo de como fazer.

Fontes: Vida Simples Personare Terra Terra 

Imagens: Awebic Guia da Alma Claudia Alma Londrina We Mystic Signos Pinterest iQuilibrio 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.