Malhar em casa – 10 formas para manter a forma sem academia

O fim para seu sedentarismo pode estar na sala de casa. Para malhar em casa, basta internet, um pouco de espaço e uma pitada de determinação.

O fato de que não podemos mais sair de casa não é desculpa para se entregar ao sedentarismo! Na verdade, é uma ótima forma de ocupar o tempo e além de tudo, ainda se exercitar e manter um corpo saudável. Malhar em casa pode não ser a tarefa mais fácil, mas com um pouco de esforço, pode acabar sendo tão boa quanto uma academia. Aliás, os benefícios também incluem uma economia no final do mês.

Mas é preciso também ter um norte, seguir alguns passos, ter um profissional te orientando e muita determinação. Sendo assim, nós, do Área de Mulher, separamos algumas dicas para que essa atividade possa, finalmente, fazer parte da sua rotina.

10 passos para malhar em casa

1- Estabeleça uma rotina de exercícios

Malhar em casa - como manter a forma sem academia
Fonte: unigat

Fica mais fácil se exercitar quando se estabelece uma rotina consistente. Dessa forma, é ideal que ela seja constante, para que as atividades se tornem um hábito. Sendo assim, determine dias e horários para se exercitar. Como por exemplo: segunda, quarta e sexta, às 7 da manhã.

O local também é outra parte muito importante do processo. Escolha um lugar na sua casa onde possa se sentir confortável para praticar os exercícios. Observe se há espaço suficiente para que não fique apertado. E, mais importante, mantenha a disciplina! Não deixe que a preguiça fale mais alto só porque está em casa.

2- Evite se distrair

Malhar em casa - como manter a forma sem academia
Fonte: guiafitness

Tente fazer os exercícios num horário em que não tiver ninguém em casa e quando já tiver feito todas as suas obrigações. Pois assim, terá menos distrações.

3- Faça a sua parte

Malhar em casa - como manter a forma sem academia
Fonte: matraca

Se troque, vista uma roupa adequada para ginástica, como se estivesse indo para a academia. Isso vai ajudar o cérebro a assimilar e mandar a preguiça para longe. Coloque músicas animadas para tocar, pois essas vão aumentar a adrenalina e ajudar a manter a determinação.

4- Saiba se alongamentos são apropriados para você

Malhar em casa - como manter a forma sem academia
Fonte: ciaathletica

Se alongar é essencial para preparar o seu corpo para os exercícios. Mas mais importante ainda, é que você faça os alongamentos certos, de acordo com o seu corpo. No entanto, segundo alguns especialistas, eles não diminuem as chances de lesões. Por isso, se você for flexível, não tem muita necessidade de fazê-los. Por outro lado, se seu corpo estiver muito travado, faça alguns para aquecer os músculos.

5- Mantenha-se hidratado

Malhar em casa - como manter a forma sem academia
Fonte: actitudsaludable

A hidratação é primordial para a saúde do nosso corpo. Sendo assim, no momento do treino, é mais importante ainda. Isso porque você estará suando e, consequentemente, perdendo liquido. Dessa forma, a água ingerida também recompor suas energias. Colocar gengibre ou limão na sua garrafa também é ótimo para emagrecer.

O indicado é que se beba durante os intervalos das séries. Por exemplo se estiver fazendo três séries de 15 abdominais, tome um copo de água sempre terminar o décimo quinto.

6- Inclua o treino de força

Malhar em casa - como manter a forma sem academia
Fonte: equilibratesv

A sua casa pode ter tanto material para ginástica quando uma academia. É só soltar a criatividade. Paredes, pisos e móveis são grandes soluções para exercícios de fortalecimento. Há muitas opções na casa. No chão mesmo você pode fazer flexões, abdominais, agachamentos e pranchas. Mas caso não tenha muito espaço a parede pode ser usada para agachamentos.

7- Utilize os móveis da casa

Malhar em casa - como manter a forma sem academia
Fonte: runnersworld

Como já dissemos anteriormente, a sua casa pode ter uma enorme quantidade de objetos que podem te auxiliar nos exercícios diários. Por exemplo, você pode usar uma bola de ginástica para flexões, abdominais ou fortalecimento do core. Ou quem sabe, uma cadeira para fazer agachamentos. Também possível colocar as extremidades de um cabo de vassoura ou rodo em duas superfícies igualmente fortes e altas para fazer a puxada alta.

8- Pratique ioga

Malhar em casa - como manter a forma sem academia
Fonte: wellnessplay

O ioga é um dos exercícios mais simples de se praticar em casa. Isso porque, basicamente, você só precisará do chão (e de um colchonete ou até mesmo um tapete). As posições de ioga também acalmam a sua mente e relaxam o corpo. Sendo assim, faça a posição de saudação ao sol como um treino cardio leve enquanto harmoniza a sua mente.

A posição do cão olhando para baixo trabalhar na flexibilidade e fortalece os músculos dorsais. Já a postura da cadeira é eficiente em aumentar o equilíbrio e fortalecer os músculos da coxa.

9 – Mantenha uma dieta balanceada

Malhar em casa - como manter a forma sem academia
Fonte: montanhascapixabas

Mesmo que você vá malhar em casa, é muito importante manter uma dieta saudável. O indicado é que você faça um lanche saudável pelo menos 45 minutos antes dos exercícios. Dessa forma terá a força e a energia que seu corpo precisa. Dê prioridade aos carboidratos e proteínas nesse momento. Uma torrada com manteiga de amendoim é super benéfico.

Entretanto, é preciso se lembrar que  isto é apenas um lanche e não uma refeição! Se quiser treinar após o almoço ou o jantar, dê um intervalo maior antes de se exercitar, de cerca de duas horas, para fazer uma boa digestão.

10- Use a TV e o computador ao seu favor

Malhar em casa - como manter a forma sem academia
Fonte: sunoticiero

E claro, como não somos nenhuma expert em educação física, é bom que tenhamos orientação na hora de colocar os exercícios em prática. Por isso, também trouxemos para você os vídeos do personal Rodrigo Abreu, no qual ele mostra e ensina treinos para malhar em casa.

Treinos para malhar em casa

Malhar em casa - como manter a forma sem academia
Fonte: fitness

Primeiramente é importante destacar que, apesar da recomendação de séries que Rodrigo indica, cada pessoa pode adaptar esses números para o seu limite. Dependendo se você for iniciante, intermediário ou avançado. É importante não forçar demais e respeitar o seu corpo.

O personal Rodrigo Abreu também dá consultorias online e para entrar em contato com ele é só mandar mensagem pelo direct no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Abreu (@rodrigoabreupersonal) em 28 de Mar, 2020 às 4:08 PDT

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Abreu (@rodrigoabreupersonal) em 27 de Mar, 2020 às 4:17 PDT

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Abreu (@rodrigoabreupersonal) em 26 de Mar, 2020 às 4:58 PDT

E aí? Pronta para aceitar esse desafio e malhar em casa?

Gostou dessa matéria? Leia também: Exercícios para glúteos que prometem transformar seu bumbum.

Fontes: Wikihow ,

Imagem de destaque: jaenoticia

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.