Manter amizade com ex pode ser sinal de psicopatia

Você vira amiga de seus ex-namorados? Você pode não ser normal, segundo a Ciência. Descubra porque manter amizade com ex pode ser sinal de psicopatia:

Término de relacionamento é sinônimo de fim de papo com o ex e de tudo faça você se lembrar dele, certo? Nem sempre. Apesar de nem todo mundo conseguir esse nível de “polimento”, algumas pessoas mantém amizade com ex normalmente.

Mas, o que parece ser um sinônimo de evolução interior e de civilização, não é visto tão bem assim pela Ciência. Estudos apontam que pessoas que mantém amizade com ex podem apresentar traços de psicopatia e de narcisismo. Dá para acreditar?

Interesses x amizade com ex

De acordo com os testes e análises realizadas pela Universidade de Oakland, nos Estados Unidos, a grande maioria das pessoas que mantém amizade com ex não faz isso de forma desinteressada. De forma geral, esse tipo de relação pós-término costuma estar baseada nas possibilidades de recaídas sexuais, afetos casuais, interesses financeiros e até nas oportunidades de vida que o antigo relacionamento proporcionava.

Ou seja, pessoas que afirmam não ter problemas em manter amizade com seus ex-parceiros, na verdade, estão interessadas em benefícios próprios, pelo menos foi isso que os pesquisadores constataram a partir das respostas de 861 voluntários da pesquisa.

Pensamento psicopata

De acordo com os especialistas, essa capacidade de raciocínio frio e estratégico, o foco na satisfação do próprio ego e a capacidade de manipulação (nesse caso, pela familiaridade com o ex) são traços de personalidade típicos de psicopatas. Outra característica que costuma acompanhar essas pessoas e que também foi observada nos testes é que a preferência por relacionamentos curtos e pouco profundos.

E então, colega, você acha que pode ter uma certa tendência psicopata? Como você lida com essa história de manter amizade com ex? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, se você não tem vocação para esse tipo de comportamento e gosta mesmo é de enterrar “falecidos”, não deixe de conferir e se divertir com essa outra matéria: 14 coisas que toda mulher faz ao terminar o namoro.

Fonte: Segredos do Mundo, Minha Vida

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.