Máscara de LED, o que é? Como funciona, aplicação e ação das cores

A máscara de LED é um tratamento inovador que promete deixar a pele mais jovem, livre de rugas e que também atua no combate a acne.

O mercado de skincare está sempre se reinventando e apresentando novos produtos e procedimentos para melhorar a aparência da pele. Entre as novidades do momento está a máscara de LED, tratamento estético que tem feito sucesso entre famosas como Kim Kardashian, Victoria Beckham, Kate Moss entre outras. O tratamento promete rejuvenescer, tonificar, hidratar a pele, e prevenir a acne.

A máscara de LED é um tratamento estético que funciona emitindo luzes capazes de estimular a produção de colágeno na pele. Desse modo, a técnica atua na prevenção de rugas e acne, e ajuda a amenizar manchas da pele, como melasmas, por exemplo. Inicialmente, o procedimentos era realizado apenas por especialistas, no entanto, já é possível fazer o tratamento em casa.

O tratamento conta com diversas variações de cores do LED, onde cada uma atua de uma forma na pele, promovendo benefícios e resultados específicos de acordo com as necessidades da pele. Por isso, hoje iremos conhecer mais sobre a máscara de LED, como ela funciona, e a finalidade de cada cor.

O que é máscara de LED?

Jornal de Brasília

A máscara de LED tem sido cada vez mais procurada por pessoas que buscam uma pele mais bonita e jovem sem aderir a uma cirurgia plástica. Muitas famosas já aderiram ao tratamento, e com isso aumentando a busca pela técnica que promete verdadeiros milagres na pele.

Inicialmente, o tratamento médico com LED, chamado LLLT (Low Level Light Therapy, ou Terapia de luz de baixo nível, em português) foi desenvolvido para ser usado no tratamento de dor em feridas cirúrgicas, onde se notou que alguns pacientes apresentaram melhoras na cicatrização da pele. Isso foi possível graças as frequências de luz que conseguiram ativar e equilibrar as células responsáveis pela inflamação e controle de colágeno na pele.

Portanto, os tratamentos com eficácia comprovada são aqueles realizados com uma máquina específica, capaz de atingir os níveis de energia necessário e oferecem o tipo de luz específica para que tenha efeito real. Então, como as lâmpada de LED atuam diretamente em nível celular, não há nenhuma agressão, dor ou risco de cicatrizes na pele.

Hoje em dia, a máscara de LED é muito usada para o tratamento de acne e promover o rejuvenescimento da pele, deixando-a mais firme e tonificada. No modelo tradicional, a máscara é feita de plástico e se molda ao rosto do paciente, e a sua parte interna conta com várias luzes coloridas capazes de agir sobre as células, promovendo a sua renovação. As luzes por sua vez tem uma finalidade diferente de acordo com a cor, como veremos mais para baixo.

Como funciona a máscara de LED?

Onodera

O diferencial desse tratamento está na fototerapia, que nesse caso é feito a partir das luzes de LED (diodo emissores de luz). Essas luzes por sua vez, alteram o metabolismo das células através da aplicação da onda de energia eletromagnética de baixa intensidade. Então, ao ser emitida a uma distância e intensidade segura, a onda de energia atua sobre irregularidades da pele, tais como flacidez, rugas, linhas de expressão, acne e cicatrizes na pele.

Desse modo, o resultado é uma pele renovada e saudável, com um tom mais uniforme e um aspecto mais jovem e radiante. Se trata de um procedimento indolor, seguro e de fácil execução, porém deve ser realizado por um profissional. Mas, no caso das máscaras de LED disponíveis no mercado, elas nem sempre apresentam as características e informações necessárias para garantir o resultado do tratamento realizado por aparelhos profissionais.

Aplicação da máscara de LED

Tudo Orna

Na hora da aplicação da máscara de LED, é fundamental que a pele esteja limpa e hidratada. Sendo assim, é preciso fazer uma limpeza de pele profunda antes de iniciar o procedimento. Então, com a pele limpa, a máscara é colocada sobre a pele do paciente com a cor indicada para atingir o resultado almejado. Isso porque cada cor te uma frequência e atinge uma profundidade específica, oferecendo resultados diferentes.

No tratamento com profissional, as sessões com a máscara de Led duram cerca de uma hora e podem ser feitas uma vez por semana. Normalmente, costuma ser quatro sessões para obter os resultados desejados, mas isso pode variar de caso para caso, e quem definirá isso é o profissional responsável pelo tratamento.

Já no caso das máscaras de LED de uso em casa, o tempo varia de acordo com o fabricante. Geralmente varia entre 7 e 50 minutos, podendo ser usadas no máximo duas vezes por semana. A maioria das máscara de LED são desenvolvidas para causar o mínimo de reações adversas possíveis, o que nem sempre acontece.

Ação das cores na máscara de LED

Beleza e Cosméticos

Como dito anteriormente, cada cor de luz da máscara de LED oferecem uma ação diferente. Vejamos a seguir para que cada cor server:

LED Azul

A máscara de LED azul tem ação bactericida, sendo muito eficiente para eliminar as bactérias da pele. Por esse motivo é a mais indicada para o tratamento de acne, mas também para amenizar e clarear manchas na pele, bem como pequenos vasos.

LED Vermelho

O LED vermelho oferece um efeito anti-inflamatório e cicatrizante. Sendo assim, ajuda a estimular a produção de colágeno. Devido ao seus efeitos, é mais indicado para o tratamento de acne e também na flacidez da pele do rosto.

LED Amarelo

Já a máscara de LED amarela estimula uma célula específica, chamada fibroblasto. Essa célula ajuda na produção de colágeno e elastina. Portanto, é o melhor tratamento para quem procura ter uma pele mais firme e livre de rugas e linhas de expressão. E se combinar o LED amarelo com o vermelho, ajuda a aumentar a elasticidade da pele e amenizar as manchas e cicatrizes.

LED Verde

A luz verde, é ideal para equilibrar as glândulas sebáceas, responsáveis pelo controle da oleosidade. Além disso, a máscara de LED verde ajuda a ativar a circulação linfática e microcirculação sanguínea, o que atua para diminuir edemas.

LED Roxo

A combinação entre as luzes vermelhas e azul geral a luz roxa, que uni os efeitos de ambas as cores. Sendo assim, tem ação anti-inflamatório e bactericida, podendo ser usada depois de outros tratamentos estéticos. É mais indicada para prevenir inflamações, especialmente após aplicação de botox, preenchimentos e tratamentos a laser.

Em todo caso, antes de aderir a máscara de LED, a recomendação é procurar um dermatologista. Só um profissional poderá te auxiliar melhor sobre o tratamento, e qual é a melhor opção para obter os melhores resultados livres de risco. Isso porque se usado de forma errada, o produto pode causar problemas oftalmológico e até queimaduras na pele.

Enfim, o que achou dessa matéria? Se você gosta de máscaras faciais, pode encontrar vários tipos de produtos para skincare na loja Pele de Pêssego.

Fontes: Quem Tudo Orna Onodera Steal The Look Metrópoles

Imagens: Form Elegance Jornal de Brasília Tudo Orna Beleza e Cosméticos Onodera

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.