Massagem capilar – Benefícios e como fazer em casa

Aprenda a fazer massagem capilar 3 vezes na semana para ajudar o cabelo a crescer e diminuir a oleosidade dos fios, evitando também a caspa.

Massagem capilar – Benefícios e como fazer no cabelo

Massagem não precisa ser apenas no corpo. A massagem capilar é ótima para trazer aquela boa sensação de bem estar, pois ativa a circulação sanguínea, além de estimular o crescimento natural dos cabelos. Assim, para quem não sabe, ela é, de fato, uma massagem relaxante na cabeça, como uma drenagem linfática para o couro cabeludo.

O cabelo costuma ser foco de cuidado das mulheres com a aparência mas, muitas vezes, as pessoas se esquecem de que o couro cabeludo também merece atenção. Com isso, a massagem feita nele pode ajudar no crescimento das madeixas e ainda ajuda a relaxar.

Massagem capilar

Fonte: Beleza e Saúde

A massagem capilar não serve apenas para relaxar e dar aquela aliviada na tensão. Em suma, por estimular a circulação sanguínea na região do couro cabeludo, ela ajuda no transporte dos nutrientes que o cabelo utiliza para crescendo.

Sendo assim, ela pode ajudar o seu cabelo a crescer cerca de 1 centímetro, dependendo se você fizer ela de 2 a 3 vezes na semana. Desse modo, com a estimulação, o cabelo cresce mais saudável.

É importante lembrar que queda de cabelo é um processo natural e depende do corpo de casa pessoa. Sendo assim, a massagem capilar apenas ajuda o fio a crescer mais rápido, não tendo envolvimento com a queda.

Benefícios da massagem capilar

Massagem capilar – Benefícios e como fazer
Fonte: All Things Hair

Se você quer motivos para começar a por em prática a massagem capilar, aqui vão alguns. Primeiramente, ela aumenta o fluxo sanguíneo na região do couro cabeludo, o que faz com que os nutrientes cheguem mais rápido aos folículo pilosos (o que faz os fios crescerem).

Basicamente,  o estresse e a ansiedade comprometem esse fluxo sanguíneo de chegar plenamente no cabelo, o que o deixa menos saudável e, desse modo, podem surgir caspas e aumentar a oleosidade como modo se suprir essa necessidade de nutrientes. Então, a massagem capilar evita que o estresse faça isso e quebra a camada de sujeira.

Ainda, fazer isso no couro cabeluda estimula o crescimento, graças ao estímulo sanguíneo que leva os nutrientes ao folículo, deixando a raiz do cabelo mais forte.

Como fazer massagem capilar

Você não precisa ir até um salão de beleza para lavar os cabelos e ganhar uma boa massagem capilar. Sendo assim, praticar essa técnica em casa não é difícil.

A massagem capilar pode ser feita até 3 vezes na semana, utilizando as palmas e os dedos das mãos, ainda podendo usar produtos cosméticos para ajudar no fortalecimento, como óleos essenciais, cremes de tratamento ou máscaras de hidratação. Porém, não esqueça de aplicá-los apenas no comprimento do cabelo.

Contudo, fique atenta para fazer o procedimento antes de lavar o cabelo, porque os movimentos das mãos pelos fios estimula a produção de oleosidade.

Confira o passo a passo:

  1. Com as pontas dos dedos, pressione da nuca até a direção da testa, focando nesses dois pontos de começo e fim;
  2. Depois, apoie as mãos abertas no couro cabeludo e faça movimentos circulares, por toda a cabeça;
  3. Em seguida, ainda vale levar a massagem até o rosto, pressionando as pontas dos dedos do queixo e testa;
  4. Por fim, não esqueça de lavar o cabelo, para ele não ficar oleoso com toda a estimulação da massagem. Contudo, você também pode fazer a massagem durante o banho.

Em suma, 5 minutinhos são o suficiente para que sua massagem capilar traga benefícios para você e seu cabelo.

Fonte: Pinterest

Fontes: Natura, Confraria da Barba, Insider Store, Portal Terra

Imagens: Brumare Professionale, All Things Hair, Pinterest, Beleza e Saúde

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.