Massagens para dor de cabeça – Técnicas para aliviar a dor

Dores de cabeça são um incômodo causado por diversos fatores cotidianos, mas existem massagens para dor de cabeça que podem te salvar.

Massagens para dor de cabeça

Dores de cabeça podem surgir por diversos motivos, desde estresse até problemas mais sérios. Atualmente, com a pandemia de Covid-19 em que os nervos estão à flor da pele, ela pode aparecer com mais frequência. Muitas vezes esse incômodo persiste por muito tempo e pode até nos impossibilitar de realizar nossas tarefas cotidianas. E assim como existem medicamentos e chás que ajudam a a aliviar esse mal, existem também massagens para dor de cabeça que resolvem o problema.

Estresse, ansiedade, sono irregular, grau do óculos errado, ruídos altos e desidratação são alguns dos motivos mais comuns que causam a dor de cabeça. No entanto, se as dores se tornarem muito fortes ou frequentes, é importante procurar um profissional especializado para saber do que se trata. Isso porque essas dores podem estar relacionadas a doenças mais sérias.

Para essas dores de cabeça causadas por motivos mais comuns, existem técnicas de massagem que conseguem resolver o problema. Além disso, você pode fazer sozinha, então confira mais.

Massagens para aliviar dor de cabeça e estresse

Fonte: UOL

Alguns pontos são estratégicos para aliviar a dor de cabeça e o estresse, como por exemplo as têmporas, o topo da cabeça e a nuca. Essas regiões devem ser pressionadas durante a massagem. Mas, antes de começar, é importante tentar relaxar, por isso, respire fundo e expire durante dois minutos.

Você pode fazer dois métodos de massagens para dor de cabeça apresentados a seguir.

Massagem 1

Fonte: Forte na Notícia

Nesse método, você deve começar pressionando as têmporas com movimentos circulares utilizando a ponta dos dedos ou a palma das mãos. Em seguida, pressione atrás das orelhas, na base do crânio, usando os polegares. Por fim, com a cabeça inclinada para frente, coloque a palma da mão na testa e com a outra, pressione a parte de trás do pescoço com o cotovelo para frente.

Massagem 2

Esse outro método de massagem para dor de cabeça também é bem simples. Você deve começar massageando as têmporas com a ponta do dedos durante 1 minuto com movimentos circulares. Em seguida, também com a ponta dos dedos, pressione levemente a nuca por 2 minutos. Depois, massageie o topo da cabeça durante 3 minutos, com movimentos cada vez mais lentos. Para finalizar, puxe suavemente a raiz dos cabelos por 3 minutos.

Acupressão

Massagens para dor de cabeça - técnicas para aliviar as dore
Fonte: Tua Saúde

Assim como a acupuntura, a acupressão tem origem na medicina tradicional chinesa. Por isso, essa técnica se baseia em aliviar dores pressionando pontos específicos no corpo. Dessa forma, você pode fazer massagens para dor de cabeça apenas pressionando determinada parte da sua mão, pé ou braço e a dor vai embora.

O ponto da acupressão que alivia a dor de cabeça e o estresse se encontra entre o polegar e o dedo indicador. Para iniciar, relaxe bem a mão direita e, com o dedo polegar e indicador esquerdo, forme uma pinça. Em seguida, pressione a região entre o polegar e indicador direito com o polegar e indicador esquerdo. Pressione com firmeza o local durante 1 minuto, quando sentir uma leve dor ou sensação de calor na região, solte e descanse os dedos por 10 segundos.

Esse processo deve ser repetido pelo menos 3 vezes em cada mão, alternando da mão direita para a esquerda e vice-versa.

Gostou das dicas? Então talvez dicas de massagens para aliviar cólicas possam te interessar também.

Fontes: Boa Forma Tua Saúde Tua Saúde

Imagens: Jornal O Nortão UOL Forte na Notícia Tua Saúde

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.