MC Gui: biografia, carreira e polêmicas do participante da Fazenda 13

MC Gui é um dos participantes do reality show, A Fazenda 13, juntamente com outros famosos. Portanto, conheça mais sobre a vida do polêmico cantor.

O reality show A Fazenda, é um programa da Rede Record de Televisão. Em suma, o programa foi importado pela Record para o Brasil em 2009. Cujo nome original é The Farm. Dessa forma, o reality acabou se tornando um dos maiores sucessos da emissora. Enfim, no dia 14 de setembro de 2021, estreou A Fazenda 13, trazendo 21 participantes. Entre eles, o cantor de funk ostentação, MC Gui.

Ademais, as celebridades nacionais ficarão confinadas em um sítio, onde serão obrigadas a cumprir tarefas ligadas ao mundo rural. Por exemplo, tirar leite da vaca, cuidar dos animais, etc. Enfim, os peões, como são chamados, vão competir entre si, até que no final, o ganhador irá receber o prêmio de R$ 1,5 milhão.

No entanto, a décima terceira edição do reality será apresentada por Adriane Galisteu. Que substitui Marcos Mion, que foi quem apresentou o programa nas últimas três temporadas.

Ademais, MC Gui é um dos participantes da Fazenda 13, inclusive, já até teve uma discussão acalorada com outra integrante, a modelo Liziane Gutierrez. Enfim, MC Gui é conhecido por suas músicas famosas e pelas polêmicas em que se envolveu. Como ser preso pela polícia por dirigir em alta velocidade e sem habilitação, por exemplo. Em seguida, saiba mais sobre a vida do participante do reality show da Record.

MC Gui: Biografia

MC Gui: biografia, carreira e polêmicas do participante da Fazenda 13
Revista Cifras

Famoso cantor e compositor do chamado Funk ostentação, Guilherme Kaue Castanheira Alves, conhecido como MC Gui, nasceu em Lorena, São Paulo, no dia 19 de maio de 1998.  Em suma, o cantor que se destaca entre o público teen, é filho de Cláudia Castanheira e Rogério da Silva Alves.

Ademais, quando pequeno, Guilherme e seu irmão Gustavo, gostavam de brincar de fazer letras para funk. Dessa forma, aos 10 anos de idade, seu pai notou seu talento para compor músicas. Então, quando tinha 15 anos, seu pai o desafiou a escrever uma música. E essa música, deveria ser inspirada nos bens que um amigo rico da família possui. Portanto, ele deveria falar sobre carros caros, joias, iate, entre outras ostentações.

Enfim, a letra escrita por MC Gui acabou se tornando um grande sucesso na internet, e a música “Ela Quer” foi responsável pelo seu lançamento no mundo do funk, em 2013.

Em agosto de 2021, o funkeiro pediu em casamento sua namorada, a bailarina e influenciadora digital, Beatriz Michelle. Atualmente, está participando do reality show A Fazenda.

Carreira

Istoé

Após divulgar sua primeira música na internet, Mc Gui logo chamou a atenção do público teen. Dessa forma, após o lançamento do seu primeiro sucesso, o funkeiro não parou mais. Então, ainda em 2013, laçou um novo hit, “O Bonde Passou”, que obteve mais de 40 milhões de visualizações no Youtube.

Em seguida, MC Gui emplacou mais sucessos, os singles como “Beija ou Não Beija”, com participação do cantor Latino, e “Sonhar”. Nesta época, o funkeiro fazia em média 50 shows por mês. Onde faturava cerca de R$ 120 mil mensais.

Além disso, com o vídeo clipe de Beija ou Não Beija, MC Gui ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Dessa forma, em 2014, o funkeiro assinou um contratado com a Universal Music. Onde gravou seu primeiro DVD, chamado “O Bonde é Seu – Ao vivo”. Que vendeu mais de 30 mil cópias.

Por fim, com sua crescente fama, fez várias participações em programas de TV. Inclusive, participou do programa da Record, Dancing Brasil-reality. Da mesma forma, seus shows estão sempre lotados de jovens que são fãs do cantor.

Infelizmente, em abril de 2014, seu irmão e melhor amigo, Gustavo faleceu após uma parada cardíaca. Resultado de uma overdose de cocaína. Então, como homenagem a ele, MC Gui escreveu a música “Sua História”. Que rapidamente se tornou um grande sucesso.

Enfim, em maio de 2019, o cantor foi anunciado como o novo contratado da produtora de funk GR6 Music.

Polêmicas

MC Gui: biografia, carreira e polêmicas do participante da Fazenda 13
Istoé

Ao longo de sua carreira como canto de funk ostentação, MC Gui se envolveu em algumas polêmicas. Por exemplo, em 2016, ao dirigir em alta velocidade e sem habilitação, foi parado pela polícia e preso em flagrante. Além disso, a Lang Rover Discovery preta que dirigia, estava com os documentos atrasados e multas de trânsito.

No ano de 2018, a Polícia Civil apreendeu documentos e drogas na produtora do pai do cantor. Ademais, no dia 21 de outubro de 2019, enquanto visitava o parque da Disney, em Orlando, na Flórida, MC Gui postou um vídeo em suas redes sociais. E nesse vídeo, ele apontava a câmera para uma menina que estava fantasiada como a Boo, personagem do filme Monstros S.A.

No entanto, o cantor ficou fazendo piadas e dando risadas enquanto apontava para a menina, que envergonhada e triste vira o rosto. Logo depois, vários comentários surgiram acusando o cantor de praticar bullyng. Da mesma forma, os comediantes Maurício Meirelles e Lucas Salles criticaram as ações do funkeiro.

Enfim, o assunto repercutiu de forma negativa nas redes sociais e na imprensa. Resultando na venda de produtos do cantor e em shows sendo cancelados. Posteriormente, a menina foi identificada como Jully Collen, que estava fazendo quimioterapia para o tratamento de uma leucemia.

Dessa forma, vieram notas de repúdio, inclusive de inúmeros famosos como Felipe Neto, Jojo Todynho e Felipe Castanhari. E a tentativa de se desculpar só piorou a opinião do público sobre o cantor.

Por fim, no dia 14 de março de 2021, MC Gui foi detido pela Polícia Civil enquanto estava em cassino clandestino, em São Paulo. Que estava lotado com cerca de 200 pessoas. Isso, durante um período crítico da pandemia de COVID-19.

MC Gui na Fazenda 13

Metrópoles

Um dos participantes da décima terceira edição do reality show, MC Gui já protagonizou algumas brigas com alguns dos peões. Como Liziane Gutierrez, Nego do Borel e Rico Melquiades. Enfim, conheça os outros participantes da Fazenda 13:

  1. Erasmo Viana – influenciador digital e Ex-marido de Gabriela Pugliesi.
  2. Erika Schneider – dançarina, modelo e ex dançarina do Fautão.
  3. Rico Melquiades – humorista e influenciador digital.
  4. Tiago Piquilo – cantor sertanejo.
  5. Dynho – dançarino e cantor, também participou do Power Couple Brasil.
  6. Sthefanie Matos – influenciadora digital.
  7. Mileide Mihaile – influenciadora digital e empreendedora.
  8. Dayane Mello – modelo brasileira e ex participante do Big Brother Itália.
  9. Nego do Borel – cantor carioca, também envolvido por polêmicas recentemente.
  10. Liziane Gutierrez – ex candidata à miss.
  11. Mussunzinho – Ator e filho do humorista Mussun.
  12. Victor Percoraro – participou da “Dança dos Famosos”.
  13. Tati Quebra Barraco – funkeira carioca.
  14. Arcrebiano – ex-participante dos realitys show “BBB” e do “No Limite”.
  15. Valentina Francavilla – ex assistente de palco do apresentador Ratinho, onde trabalhou por 10 anos.
  16. Gui Araújo – ex-participante do “De Férias com Ex”, modelo e influencer.
  17. Fernanda Medrado – cantora, rapper e ex-participante do Power Couple Brasil.
  18. Marina Ferrari – empresária e influenciadora digital.
  19. Solange Gomes – modelo e ex-assistente de palco.
  20. Aline Mineiro – ex panicat.

Então, se você gostou de saber sobre a vida do MC Gui, saiba mais sobre os outros participantes do reality show em: Victor Pecoraro, quem é? Carreira e participação em A Fazenda 13.

Fontes: PureBreak; PurePeople; Biografia Resumida;

Imagens: Farol da Bahia; Revista Cifras; Istoé; Metrópoles;

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.