MC Bin Laden: vida e carreira do funkeiro que está no BBB 24

Conheça um pouco mais o dono do hit “Tá tranquilo, tá favorável”: Mc Bin Laden, um dos nomes divulgados da edição do BBB24!

“Tá tranquilo, tá favorável”. Na música, a gente já sabe que foi mais ou menos assim para MC Bin Laden. Agora, a gente vai ver se ele terá a mesma sorte no jogo, já que ele é um dos nomes do BBB24, parte do grupo Camarote.

Um rapaz de origem humilde e que viveu uma reviravolta após estourar com o hit “Tá tranquilo, tá favorável”, com seus 30 anos pode ser uma grande surpresa para essa edição do Big Brother Brasil.

Deseja saber um pouco mais sobre esse ícone do funk ostentação? Continue com a gente!

Quem é MC Bin Laden?

O paulista Jefferson Cristian dos Santos de Lima, mais conhecido como MC Bin Laden, é bem conhecido por ser um cantor de funk ostentação.

Ele ganhou destaque em 2015 com a música “Bololo Haha”, que se tornou um sucesso viral. Bin Laden é conhecido por suas letras irreverentes e batidas contagiantes, contribuindo para a popularização do funk ostentação no Brasil. Sua carreira foi marcada por várias músicas de sucesso, shows pelo país e colaborações com outros artistas do gênero.

Com uma vida muito diferente do passado, onde cresceu num bairro da Zona Leste de São Paulo e chegou a ser vendedor na famosa 25 de março, a sua vida mudou após se inserir no universo musical. Ele, inclusive, já comentou sobre o fato de só ter comido um sanduíche do Mc Donald’s após a sua fama, o que confirma a sua vida humilde e simples antes da fama.

Apesar de ser funkeiro, um aspecto curioso sobre ele é o de que ele se denomina evangélico. Além dele, sua mãe teve mais um filho, o seu irmão mais novo, do qual ele diz fazer de tudo para não faltar nada do que ele um dia sentiu vontade de ter quando tinha a mesma idade.

Recentemente, MC Bin Laden foi um dos nomes divulgados do grupo Camarote, na edição do BBB24.

Carreira de MC Bin Laden

Antes de se inserir no universo da música, MC Bin Laden, que cresceu num bairro humilde da zona leste de são Paulo, foi vendedor na 25 de março, uma das ruas mais famosas no Brasil.

Apesar de já iniciar com alguns sucessos como “Bololo Haha” e “passinho do faraó “, foi somente em 2015, com a música “Tá tranquilo, tá favorável” que ele ganhou reconhecimento nacional. Inclusive, virou uma febre, virando referência de comemoração de gols pelo Neymar, um dos grandes nomes do futebol brasileiro.

Por fim, vale lembrar que esse jovem e sonhador foi convidado por outros cantores a participar em grandes eventos musicais, como Lollapalooza. Nada mal, não é?

Polêmicas envolvendo MC Bin Laden

Uma das grandes polêmicas envolvendo o cantor diz respeito a sua escolha de nome artístico, tendo em vista que é uma forma de apologia ao terrorista Osama Bin Laden. Inclusive, há uma reflexão por parte do próprio Jefferson sobre a necessidade de mudar o seu nome artístico, já que ele acredita que não se trata mais de algo adequado para associar a sua imagem hoje.

Sobre isso, portanto, é importante mencionar que ele foi barrado diversas vezes de entrar nos Estados Unidos por conta do seu nome artístico, o que pode ter motivado essa decisão da troca de nome.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Aproveite e leia também: Lara Nesteruk: de nutricionista a blogueira de relacionamentos

Referências: Terra, GShow

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.