Midsize, o que é? Origem do termo, tendência no Brasil e representantes

O termo midsize, novidade no Brasil, refere-se à pessoas que estão no “tamanho médio” e promete mais representatividade na moda.

Midsize- A origem e o que significa esse novo termo

Apesar dos padrões de beleza nos apresentar o biotipo magro como sendo o ideal, a diversidade e pluralidade dos corpos nos permite encontrar beleza em cada uma de nós. A vezes essa beleza não entra em nenhuma das caixinhas pré-estabelecidas, e por isso o termo midsize foi criado, trazendo um novo conceito de beleza e biótipo à tona.

Ainda pouco utilizado no Brasil, o termo midsize tenta abranger as mulheres que não se identificam nem com magras, nem como gordas. Geralmente as mulheres cujo biótipo enquadra-se no midsize, são utilizadas em comerciais e propagandas para retratar modelos plus size e isso acaba gerando um enorme confusão na cabeça das pessoas.

Midsize- A origem e o que significa esse novo termo
Vix Meldrew

A origem do termo Midsize

O termo surgiu nos Estados Unidos, como uma das medidas do movimento body positive de incentivar as mulheres a conhecer e aceitar seu corpo da forma como são. O termo, a princípio abrange as mulheres americanas que utilizam a numeração a partir do 44 ao 56, entretanto, o biótipo dessas mulheres não representa uma padronização para todos os países, afinal, possuímos corpos diferentes.

Midsize- A origem e o que significa esse novo termo
Revista Glamour

Midsize no Brasil

Aqui no Brasil, esse termo está sendo utilizado para identificar mulheres que se encontram no “meio termo”, ou seja, mulheres que não são consideradas magras, mas também não se encaixam no perfil de gordas.

Em contra partida, as mulheres brasileiras consideradas dentro desse termo, são as que vestem desde o 40 ao 48. Esses números que até então eram considerados plus size, encontram uma ressignificação a partir da criação do termo

Conforme o termo vai se popularizando, ele traz consigo uma onda de empoderamento e representatividade para as mulheres que encontram-se nessa numeração de vestimenta.

Revista Glamour

Compreendendo melhor o que é Midsize

O autoconhecimento é o que mais vale na hora de montar seu estilo e seu guarda-roupa. Ao contrário do que a maioria pensa, estar enquadrado em termos como plus size ou midsize, não significa nada aos outros, se antes não significar para você.

Mesmo que seu corpo esteja dentro do que é rotulado à esses termos, quem realmente faz a avaliação do que convém é você. Por isso, mesmo que você seja uma mulher brasileira que vista numerações acima de 48 ainda existe uma grande possibilidade de você não está inserida na categoria plus size.

Afinal, o biótipo de nossos corpos é bastante curvilíneo e com tendências a localização de gordura principalmente nos quadris e nos glúteos.

Healthy is the new skinny

O poder da representatividade

Para visualizarmos melhor o que se trata o termo midsize, aqui vão algumas modelos que não só fazem parte da “turma do tamanho médio”, como também incentivam a popularização do termo.

Nanna Fernandes

Midsize- A origem e o que significa esse novo termo
Pinterest

Blogueira e digital influencer, Nanna é uma das mulheres que se identifica como midsize.

Por isso, em seu perfil no Instagram, ela aborda bastante sobre esse tema, que eventualmente tornou-se um relato de experiências pessoais. Ela tem como objetivo de seus posts trazer mais visibilidade as mulheres midsizes.

Marielli Mallman

Canal DMulher

É youtuber e digital influencer, utiliza suas plataformas para falar sobre consumo consciente, assim como decoração, moda e body positive.

Anushka Moore

Zeny

Modelo e empresária, Anushka fundou a Midsize Collection, um perfil no Instagram voltado para o público midsize. O foco do conteúdo é principalmente gerar representatividade para mulheres de tamanho mediano.

Em síntese, o midsize busca trazer à tona o fato de muitas mulheres sofrem com a invisibilização de seus corpos, cujas peças não são pensadas para vestir seus tipos de corpos.

Esperamos que agora com essa matéria, sua busca por novas peças e modelos seja mais fácil, divertida e cheia de representatividade.

Se você gostou desse conteúdo, saiba agora as tendências para 2021 e arrase nos looks.

Fontes: O Sul, Vestindo Autoestima e Stories.

Imagens: Pinterest, Zeny, Canal DMulher, Healthy is the new skinny, Revista Glamour e Vix Meldrew.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.