Miss Universo: Harnaaz Sandhu, da Índia, leva o título (redirecionado)

A Miss Universo 2021 já foi eleita: o título é de Harnaaz Sandhu, a competidora da Índia, em uma edição recheada de polêmicas.

Miss Universo 2021: Harnaaz Sandhu, da Índia, leva o título

O Miss Universo 2021 terminou no último domingo (12), e a coroada foi Harnaaz Sandhu, a competidora da Índia. Dessa forma, marcou-se o fim de uma edição de concurso polêmica, organizada desta vez no sul de Israel. Durante a competição, Harnaaz fez um belo discurso em que pedia aos jovens que “saibam que você é único e é isso que o torna bonito, pare de se comparar aos outros”. Além disso, sob aplausos do público, terminou seus agradecimentos comentando: “Eu acreditei em mim mesma, e é por isso que estou aqui hoje”.

A edição de 2021 do Miss Universo teve como base a cidade turística de Eilat, e 80 mulheres do mundo inteiro competiam pela coroa. Nesse sentido, a noite do último domingo (12) foi o último dia de competição. Assim, as eliminações reduziram o número de finalistas até que restassem apenas duas mulheres. O segundo e terceiro lugar foram ocupados por Nadia Ferreira, do Paraguai, e Lalela Mswane, da África do Sul, respectivamente.

A apresentação do Miss Universo 2021 ficou por conta de Steve Harvey. Em dado momento da noite, ele direcionou uma pergunta à vencedora Harnaaz que deixou muitos confusos. Harvey pediu: “Ouvi dizer que você faz algumas imitações de animais muito boas, vamos ouvir a sua melhor.”. Posteriormente, recebeu críticas dos internautas, já que muitos comentaram sobre como a pergunta não havia sido de bom tom.

Logo depois, em resposta, Sandhu brincou: “Meu Deus, Steve, eu não esperava fazer isso no cenário mundial. Eu tenho que fazer isso, não tenho outra opção. Preparem-se, todos”. Em surpresa, a miss demonstrou alguns miados de gato.

Miss Universo 2021 ficou marcado por polêmicas

Além disso, assim que Harnaaz alcançou o top 5, as candidatas passaram por uma sessão de perguntas e respostas. A vencedora aproveitou a oportunidade para falar sobre mudanças climáticas, passando uma mensagem importante. “Este é o momento de agir e falar menos”, comentou ela. “Prevenir e proteger é melhor do que se arrepender e reparar.” Após sua vitória ser anunciada, ela comemorou com outras competidoras, gritando para uma câmera: “Chak de Phatte Índia”, expressão em Punjabi que significa “Vamos fazer isso, Índia”.

Uma das maiores polêmicas do Miss Universo 2021 foi o local escolhido para sediar a competição. A edição ainda ficou marcada por ser o segundo concurso da era do Covid-19. Em Israel, as fronteiras estavam abertas para turistas vacinados antes do evento principal, algo que permitiu a entrada de milhares de fãs. Contudo, com a chegada da variante Ômicron, o governo israelense fechou as fronteiras para estrangeiros apenas duas semanas antes da competição. Isso jogou o concurso em uma situação de puro caos.

Da mesma forma, existia ainda muita controvérsia política envolvida na competição. Nesse sentido, muitos críticos e países pediram boicotes, algo que já aconteceu com outros eventos internacionais sediados em Israel. Por exemplo, o governo sul-africano retirou seu apoio do concurso, e pediu que Mswane desistisse, por conta do tratamento do país aos palestinos, chamando-o de “apartheid”. Por outro lado, Israel negou. E Mswane, com apoio do Miss South Africa, optou por viajar até o país e competir.

Algumas outras competidoras, como a Miss Israel, Noa Cochva, responderam com uma frase muito ouvida por organizadores do concurso e concorrentes: Miss Universo não deve ser sobre política.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.